ADEUS PP-VOK
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
CESAR NOVAES
- PC

- Contato:
ADEUS PP-VOK
Pessoal , ontem, 20/FEV por volta das 21:30BSB LT tive o previlégio de escutar e avistar sobrevoando minha cidade, SBSJ , o último vôo do B767-300ER PP-VOK (na ocasião efetuava o vôo 8707 GRU-GIG) provavelmente o mesmo efetuou o RG-8706/8707 o vôo de ida e volta de Lisboa! Escutei o cmte comentando que era o último vôo do avião e reportou isso tanto para a base GRU quanto para a de GIG (quanto a esta última, fez mais alguns comentários quanto a documentação do avião que não vou dizer aqui!)
ADEUS MEU VELHO "AMIGO" PP-VOK!
"Construction Time Again"
-
Anonymous
Re: ADEUS PP-VOK
CESAR NOVAES escreveu:Pessoal , ontem, 20/FEV por volta das 21:30BSB LT tive o previlégio de escutar e avistar sobrevoando minha cidade, SBSJ , o último vôo do B767-300ER PP-VOK (na ocasião efetuava o vôo 8707 GRU-GIG) provavelmente o mesmo efetuou o RG-8706/8707 o vôo de ida e volta de Lisboa! Escutei o cmte comentando que era o último vôo do avião e reportou isso tanto para a base GRU quanto para a de GIG (quanto a esta última, fez mais alguns comentários quanto a documentação do avião que não vou dizer aqui!)
Ontem ele chegou ao GIG por volta das 22:45LT, parou na remota 31L e por lá ficou até a hora que saí, perto da meia noite. A aeronave estava toda apagada, sem qualquer movimentação em volta. Infelizmente as pessoas no Brasil não têm aquela cultura de "homenagear" com o canhão d'água as aeronaves que saem de serviço. Não vimos isso quando o VOL se foi e também não vimos agora, com a aposentadoria do VOK, ambos depois de 15 anos de serventia em terras brasileiras. Seria um lindo espetáculo, além de emocionante pros que gostam de aviação como nós. Uma pena, uma tristeza.... os dois B763 mais "famosos" (retrojet e Brasil 500) dando adeus com tanta frieza e indiferença....
-
Felipe Weber
- PC

- Contato:
Woodfaces escreveu:CESAR NOVAES escreveu:Pessoal , ontem, 20/FEV por volta das 21:30BSB LT tive o previlégio de escutar e avistar sobrevoando minha cidade, SBSJ , o último vôo do B767-300ER PP-VOK (na ocasião efetuava o vôo 8707 GRU-GIG) provavelmente o mesmo efetuou o RG-8706/8707 o vôo de ida e volta de Lisboa! Escutei o cmte comentando que era o último vôo do avião e reportou isso tanto para a base GRU quanto para a de GIG (quanto a esta última, fez mais alguns comentários quanto a documentação do avião que não vou dizer aqui!)
Ontem ele chegou ao GIG por volta das 22:45LT, parou na remota 31L e por lá ficou até a hora que saí, perto da meia noite. A aeronave estava toda apagada, sem qualquer movimentação em volta. Infelizmente as pessoas no Brasil não têm aquela cultura de "homenagear" com o canhão d'água as aeronaves que saem de serviço. Não vimos isso quando o VOL se foi e também não vimos agora, com a aposentadoria do VOK, ambos depois de 15 anos de serventia em terras brasileiras. Seria um lindo espetáculo, além de emocionante pros que gostam de aviação como nós. Uma pena, uma tristeza.... os dois B763 mais "famosos" (retrojet e Brasil 500) dando adeus com tanta frieza e indiferença....![]()
![]()
Ainda não se acustumou??? Não se esqueça, você está no Brasil...
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Realmente uma pena logo os 2 B763 "queridinhos" da frota serem os primeiros a ser devolvidos. Gostaria de saber o histório deles (e de todos os outros B763 - PP-VOJ/-VOI/-VPV/-VPW) se possível. Qual será o próximo B763 a sair da frota? Há alguma previsão (se tiver que ser, que seja o PP-VOJ... Esse avião ama Recife hehehe)?

http://www.airliners.net/open.file/527811/M/

http://www.airliners.net/open.file/702897/M/

http://www.airliners.net/open.file/527811/M/

http://www.airliners.net/open.file/702897/M/
Meu caro Herson
PP-VOJ
Serial number 24753 LN:291
Type 767-341ER
First flight date 13/01/1990
Status : Active
Delivery Date Operator Registration Remark
01/02/1990 Varig PP-VOJ
PP-VOI
Serial number 24752 LN:289
Type 767-341ER
First flight date 09/12/1989
21/12/1989 Varig PP-VOI
PP-VPV
Serial number 24086 LN:248
Type 767-375ER
First flight date 14/12/1988
Test registration N6055X
29/03/1989 Canadian Airlines C-FCAJ
01/12/1997 Varig PP-VPV
PP-VPW
Serial number 24087 LN:249
Type 767-375ER
First flight date 31/03/1989
Test registration N6038E
31/03/1989 Canadian Airlines C-FCAU
27/11/1997 Varig PP-VPW
PP-VOL
Serial number 24844 LN:324
Type 767-341ER
First flight date 09/08/1990
27/08/1990 Varig PP-VOL
23/12/2004 TUI Airlines Belgium OO-TUC
PP-VOK
Serial number 24843 LN:314
Type 767-341ER
First flight date 16/06/1990
27/06/1990 Varig PP-VOK
Abs
Kleber
PP-VOJ
Serial number 24753 LN:291
Type 767-341ER
First flight date 13/01/1990
01/02/1990 Varig PP-VOJ
PP-VOI
Serial number 24752 LN:289
Type 767-341ER
First flight date 09/12/1989
21/12/1989 Varig PP-VOI
PP-VPV
Serial number 24086 LN:248
Type 767-375ER
First flight date 14/12/1988
Test registration N6055X
29/03/1989 Canadian Airlines C-FCAJ
01/12/1997 Varig PP-VPV
PP-VPW
Serial number 24087 LN:249
Type 767-375ER
First flight date 31/03/1989
Test registration N6038E
31/03/1989 Canadian Airlines C-FCAU
27/11/1997 Varig PP-VPW
PP-VOL
Serial number 24844 LN:324
Type 767-341ER
First flight date 09/08/1990
27/08/1990 Varig PP-VOL
23/12/2004 TUI Airlines Belgium OO-TUC
PP-VOK
Serial number 24843 LN:314
Type 767-341ER
First flight date 16/06/1990
27/06/1990 Varig PP-VOK
Abs
Kleber

-
Pedro Sena Melo
- PP

-
José Eduardo - SBPA
- PC

-
Anonymous
[quote="José Eduardo - SBPA"]Caros
Mas afinal ele será devolvido porque chegou no fim da vida útil??? Quantos ciclos??? Qual o motivo da aposentadoria???
Grato.
José Eduardo[/quote]
Aposentadoria NÃO!!! ta loko... Ele tem muito prá voar ainda!! O que terminou foi o leasing operacional feito pela VARIG e a mesma não renovou com isso ele deverá ir para outra empresa, acho que ele vai voar alguns anos ainda com PAX e depois ainda tem a opcão de virar cargueiro ai voa mais uns 15 anos ainda... (claro depende da operadora e da manutencão)
Mas afinal ele será devolvido porque chegou no fim da vida útil??? Quantos ciclos??? Qual o motivo da aposentadoria???
Grato.
José Eduardo[/quote]
Aposentadoria NÃO!!! ta loko... Ele tem muito prá voar ainda!! O que terminou foi o leasing operacional feito pela VARIG e a mesma não renovou com isso ele deverá ir para outra empresa, acho que ele vai voar alguns anos ainda com PAX e depois ainda tem a opcão de virar cargueiro ai voa mais uns 15 anos ainda... (claro depende da operadora e da manutencão)
-
Anonymous
Será que devolve-los foi uma boa(será que eles naum seria melhor que o 757 em voos na América do Sul ou de alta densidade)??Ou essa devolução é puramente financeira?Cmt. Willians escreveu:Fim do contrato, e o plano .da RG é devolver tds os 767...José Eduardo - SBPA escreveu:Caros
Grato.
José Eduardo
Abraços,
Vitor Cordeiro Silva
Vitor Cordeiro Silva
-
Anonymous
-
CHARLES SBBR
- MASTER

Eu acho que esse tipo de homenagem só ocorre quando o piloto em comando esta no seu último taxi antes da aposentadoria de vôos comerciais.Woodfaces escreveu:CESAR NOVAES escreveu:Pessoal , ontem, 20/FEV por volta das 21:30BSB LT tive o previlégio de escutar e avistar sobrevoando minha cidade, SBSJ , o último vôo do B767-300ER PP-VOK (na ocasião efetuava o vôo 8707 GRU-GIG) provavelmente o mesmo efetuou o RG-8706/8707 o vôo de ida e volta de Lisboa! Escutei o cmte comentando que era o último vôo do avião e reportou isso tanto para a base GRU quanto para a de GIG (quanto a esta última, fez mais alguns comentários quanto a documentação do avião que não vou dizer aqui!)
Ontem ele chegou ao GIG por volta das 22:45LT, parou na remota 31L e por lá ficou até a hora que saí, perto da meia noite. A aeronave estava toda apagada, sem qualquer movimentação em volta. Infelizmente as pessoas no Brasil não têm aquela cultura de "homenagear" com o canhão d'água as aeronaves que saem de serviço. Não vimos isso quando o VOL se foi e também não vimos agora, com a aposentadoria do VOK, ambos depois de 15 anos de serventia em terras brasileiras. Seria um lindo espetáculo, além de emocionante pros que gostam de aviação como nós. Uma pena, uma tristeza.... os dois B763 mais "famosos" (retrojet e Brasil 500) dando adeus com tanta frieza e indiferença....![]()
![]()
Um abraço!!!
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Quando aposentaram o Concorde teve essa homenagem tbm em JFK...CHARLES SBBR escreveu:Eu acho que esse tipo de homenagem só ocorre quando o piloto em comando esta no seu último taxi antes da aposentadoria de vôos comerciais.Woodfaces escreveu:CESAR NOVAES escreveu:Pessoal , ontem, 20/FEV por volta das 21:30BSB LT tive o previlégio de escutar e avistar sobrevoando minha cidade, SBSJ , o último vôo do B767-300ER PP-VOK (na ocasião efetuava o vôo 8707 GRU-GIG) provavelmente o mesmo efetuou o RG-8706/8707 o vôo de ida e volta de Lisboa! Escutei o cmte comentando que era o último vôo do avião e reportou isso tanto para a base GRU quanto para a de GIG (quanto a esta última, fez mais alguns comentários quanto a documentação do avião que não vou dizer aqui!)
![]()
-
Rafael_BSB
- PP

Dia 14 de Abril de 2003 eu fiz o Voo 8744 GIG-FRA que na época era operado nos 767-300ER
E nesse dia era o PP-VOL com as cores antigas... muito lindo e por incrivel que pareça o seu interior estava em boas condições!
Saudade!
Fiquei triste de ver ele indo embora e dando problemas por aí
um abração para todos
E nesse dia era o PP-VOL com as cores antigas... muito lindo e por incrivel que pareça o seu interior estava em boas condições!
Saudade!
Fiquei triste de ver ele indo embora e dando problemas por aí
um abração para todos
Sacanagem, a Varig com a intenção de devolver todos os seus 767. Pena mesmo, deveriam manter os 67 e devolver todos od 57. Mas as finanças vem antes da paixão... fazer o que???
Qto ao amigo que disse que deveriam devolver primeiro o PP-VOJ, eu não concordo, aliás, não concordo com a devolução de nenhum 767, mesmo assim, o VOJ é clássico aqui, ele não ama só recife, mas é figurinha tarimbada em CWB...
Vida longa aos 767......
Qto ao amigo que disse que deveriam devolver primeiro o PP-VOJ, eu não concordo, aliás, não concordo com a devolução de nenhum 767, mesmo assim, o VOJ é clássico aqui, ele não ama só recife, mas é figurinha tarimbada em CWB...
Vida longa aos 767......
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato: