Página 1 de 1

ICN-LAX-GRU

Enviado: Ter Fev 26, 2008 10:05
por Paulo Stakoviak
Meus caros colegas aeroentusiastas,

para vocês que sempre quiseram voltar a voar para Seul, pela Korean, via LAX, chegou essa oportunidade. Li no airliners.net que a Korean vai voltar a operar em junho a rota ICN-LAX-GRU, três vezes por semana, com um Boeing 777-200.

Bem, finalmente voltaremos a ter um serviço non-stop para LAX. Ouvi dizer que a TAM vai também fazer GRU-LAX, só que diário, ainda este ano.


Saudações e...façam suas reservas.

hehehehe

Falow galera!!!

Enviado: Ter Fev 26, 2008 10:57
por emferrari
Eu já havia comentado o ano passado isso, tinha falado com o pessoal da KAL lá em ICN e teriam me dito que para 2008 regressariam ao Brasil.

Boa notícia e quero ver as fotos aqui depois !!!! :lol:

Enviado: Ter Fev 26, 2008 12:51
por Manlio
Amigos, que ano a KOREAN deixou de operar no Brasil? O equipamento era o 747-400 não é? Era via LAX tb? Qts vezes por semana? Fazia GRU-GIG?

Enviado: Ter Fev 26, 2008 15:16
por José Cursio
Boa tarde amigos do Fórum.

Prezados amigos:

A Korean Air, deixou de operar no Brasil no inicio de 2002, acretido ter sido em março. Após oito anos de ausencia retorna com seus vôos na mesma rota que operava anteriormente em 03 de junho de 2008. Só que agora é com os Boeings 777/200. No inicio das operações eram com os MD 11, depois com 744.

Abraços

CURSIO

Enviado: Ter Fev 26, 2008 15:37
por Phenom
Manlio escreveu:Amigos, que ano a KOREAN deixou de operar no Brasil? O equipamento era o 747-400 não é? Era via LAX tb? Qts vezes por semana? Fazia GRU-GIG?
A rota era a mesma que será retomada, ICN-LAX-GRU.

Abraço

Enviado: Ter Fev 26, 2008 15:56
por emferrari
Nao seria o 773ER ?

Enviado: Ter Fev 26, 2008 17:14
por Manlio
Eu achava que o vôo prosseguia par o GIG também..

Vocês vêm futuro nessa rota? Existe demanda para Seoul? No caso a demanda principal seria para LAX não é verdade?

Enviado: Ter Fev 26, 2008 18:00
por Paulo Stakoviak
Acho que tem muito futuro sim. Os empresarios brasileiros, infelizmente, ainda não perceberam a mina de ouro que são essas rotas para a Ásia.

Muitos passageiros acabam fazendo essas rotas pela europa ou áfrica do sul. Contudo, recentemente, com a entrada da Emirates no mercado brasileiro, creio que a concorrência para a ásia vai ser acirrada.

Lembro-me da Korean, na época que operava no Brasil, transportar em torno de 60.000 passageiros na rota Koréia-Brasil-Koréia.

Espero que dê certo.

Sds,

Paulo Stakoviak
PMW

Enviado: Ter Fev 26, 2008 21:27
por Phenom
Vai ser a única opção, até segunda ordem, para GRU-LAX. Agora, toda vez que se fala em escala nos EUA vem a questão do visto de trânsito. Não dizem que é mais fácil ir via Europa?

Abraço

Enviado: Ter Fev 26, 2008 22:04
por Manlio
Muito mais fácil ir via Europa....

Enviado: Sex Fev 29, 2008 12:35
por Afonso
A Vasp fazia Seul com seus MD-11 .
A KAL veio como vôo de reprocidade, Confere?

Enviado: Sex Fev 29, 2008 12:55
por emferrari
Poderia fazer pelo Canadá (Vancouver), não precisa de visto de transito. Agora a pergunta é, teria autonomia?

Enviado: Sex Fev 29, 2008 14:47
por Manlio
Se a rota é tão boa assim, por que a Korean tinha saído do nosso mercado? Foi por causa da retração pós-atentados?

Enviado: Sex Fev 29, 2008 15:47
por emferrari
Acho que não tem rota ruim para Coreanos, Japoneses e Chineses. Esse povo viaja pra caramba.

Fora que GASTAM.... em NYC as lojas de grifes tão sempre lotadas por eles. Milão, Madrid, Paris também.

Lembro quando eu estive lá, eles tem um free shop gigantesco no centro da cidade, justamente para quem viaja, compra lá e retira no aeroporto na volta ou na ida....

Sem falar no free shop dentro do avião. Quando passa o carrinho você só ouve uma gritaria e cartões de crédito e KRW (Korean Won) voando pra lá e pra cá eheheh!

O único defeito dos aviões da Korean são que o pitch e as poltronas são feitas para "korean size", ou seja, não para um pesadinho como eu (105kg) !!

Enviado: Dom Mar 02, 2008 23:27
por PP-VJN
emferrari escreveu:Poderia fazer pelo Canadá (Vancouver), não precisa de visto de transito. Agora a pergunta é, teria autonomia?

por Vancouver não sei, mas por toronto tem sim

a Air Canada faz YYZ/GRU e volta non stop com o 767