Atraso em voo da TAM causado por Delegado da PF?

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
BenitoRBP
PC
PC
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Jul 23, 2007 15:28

Atraso em voo da TAM causado por Delegado da PF?

Mensagem por BenitoRBP »

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

Um vôo da TAM de Foz do Iguaçu a Curitiba, no Paraná, atrasou a decolagem em 1h20 anteontem para esperar um delegado da Polícia Federal.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, pediu esclarecimentos à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e também à Infraero (estatal que administra os aeroportos) sobre o episódio.

"Oficiamos a Anac e a Infraero para saber de quem foi a responsabilidade pelo atraso, da empresa aérea ou do delegado. Vamos denunciar o responsável ao Ministério Público Federal", disse Angeli, que foi chamado ao aeroporto de Foz do Iguaçu após o ocorrido.

Na tarde de domingo, segundo ele, o vôo 3886 da TAM atrasou a decolagem por determinação de agentes federais, que esperavam pelo embarque do delegado Jorvel Eduardo Veronesi, da PF em Macapá (AP).

O delegado teria chegado ao aeroporto quando o embarque dos passageiros já havia terminado. Os passageiros, já no interior do avião, tiveram que esperar que o delegado fizesse o despacho de sua bagagem, com 162 quilos de excesso de peso.

O vôo, programado para 16h20, acabou saindo de Foz do Iguaçu às 17h40, com destino a Curitiba.

"Houve ameaças, por parte de agentes federais, de prender o comandante do vôo ou o responsável em solo da TAM caso decolassem sem o delegado. Houve flagrante abuso de autoridade, mas também precisamos verificar qual foi a responsabilidade da empresa no episódio", afirmou Angeli.

Sem retorno

A Folha não conseguiu ouvir a TAM. O delegado Veronesi foi procurado, por telefone, na sede da PF em Macapá. A informação foi de que Veronesi estava fora da delegacia. Foi deixado um pedido de entrevista.

Às 18h07 de ontem, em novo telefonema à PF em Macapá, a reportagem foi informada de que Veronesi havia recebido o pedido, mas deixara a delegacia sem se pronunciar a respeito.

Se realmente foi isso que aconteceu é lamentável este tipo de episódio, semelhante aquele do Comandante do Exército.

Mais uma para a triste coleção de pérolas da aviação nacional.

E para variar, nenhuma justificativa plausível, de qualquer orgão.
Avatar do usuário
SBLO
Moderador
Moderador
Mensagens: 3490
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:04
Localização: Londrina/Paraná

Mensagem por SBLO »

Isso é Brasil, meu amigo, onde qualquer sujeito, investido de um cargo público, acha que pode fazer qualquer coisa!!!!
O saudoso Rui Barbosa, no começo do século XX, já preconizava de que chegará um dia que as pessoas terão vergonha de serem honestas.
É o que está acontecendo atualmente, onde todos querem levar vantagem em cima dos outros, onde ninguém pensa duas vezes em passar por cima das pessoas, para obter vantagem própria.
O presidente molusco vive bradando aos quatros ventos de que "nunca na história desse país....". Pois é, nunca, na história do país, vimos tanta corrupção, desmandos e impunidade juntas!!!!
Abraço
Responder