Como diferenciar um A319 para um A320
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Como diferenciar um A319 para um A320
essa eu nao sei, qm pode me ajudar a diferenciar um a319 para um a320
desde ja, grato por quem me ajudar
desde ja, grato por quem me ajudar
-
Anonymous
-
Marco SBCT
- MASTER

Com o avião voando é bem dificil, pq pelo comprimento, tanto 319/320 e 733/734, 737/738 só um olho bem treinado poderia estabelecer as diferenças. Acho que os Boeings até são mais fáceis de se ver as diferenças. Os Airbus sempre me deixam em dúvida, no solo é só olhar sobre a asa e ver quantas saídas de emegência tem.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
Anonymous
-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
Como toda regra tem sua excessão, os A319 da easyJet tem duas janelas sobre a asa, pois tem mais capacidade de passageiros..(high density)Rosvalmir Afonso escreveu:A-320 - Duas janelas de emergencia em cada lado
A-319 - Uma janela de emergencia em cada lado
http://www.airliners.net/open.file/777882/L/
[]´s
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
-
Anonymous
-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
Colega,Skydroll escreveu:não sei quanto a regra usada pela JAA, mas pelo FAA, o numero de saidas se refere à distancia em pés entre elas. a cada X pes é obrigado a ter uma saida
Em 10 anos de aviação nunca ouvi falar de "distância entre saídas" e sim número de passageiros e "espaço de escape" para o tempo necessário para evacuação máximo (90 segundos, snme) como fator determinante no número de saídas.
Se sua teoria (comprimento da fuselagem/distância entre portas = número de saidas) tivesse fundamento (fique avontade de mandar o link do FAR correspondente) todos os aviões teriam a mesma configuração de saídas de emergência, o que nem sempre é o caso (alguns 767 tem uma porta à mais, por exemplo). Verifique uma réplica minha mais pra baixo...
[]´s
Editado pela última vez por Salzinger_SBGR em Sáb Fev 19, 2005 00:58, em um total de 1 vez.
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
-
Salzinger_SBGR
- CMTE.

- Contato:
Não se preocupe em procurar...
Achei a regra que determina o tema "saídas de emergência" no FAR 25.807, que pode ser acessado no link:
http://www.flightsimaviation.com/data/F ... 5-807.html
Como eu havia comentado, não existe uma determinação de "uma saída a cada x metros", o que determina a quantidade de saídas é 1) seu tipo 2) a quantidade de passageiros.. Há no entanto uma recomendação que as saídas não estejam separadas mais de 20 metros entre si.
Kleber
Tranquilo, dificilmente veremos um desses (com duas saídas) voando no Brasil, a não ser que alguma low-cost nova resolva usar A319s na mesma configuração dos da easyJet.
[]´s
Achei a regra que determina o tema "saídas de emergência" no FAR 25.807, que pode ser acessado no link:
http://www.flightsimaviation.com/data/F ... 5-807.html
Como eu havia comentado, não existe uma determinação de "uma saída a cada x metros", o que determina a quantidade de saídas é 1) seu tipo 2) a quantidade de passageiros.. Há no entanto uma recomendação que as saídas não estejam separadas mais de 20 metros entre si.
Kleber
Tranquilo, dificilmente veremos um desses (com duas saídas) voando no Brasil, a não ser que alguma low-cost nova resolva usar A319s na mesma configuração dos da easyJet.
[]´s
R.Salzinger
SBGR/GRU
"You are the doc, Doc"
-
Anonymous
Hahahahah! Tem um cara que trabalha na GOL de Florianópolis, até muito conhecido e gente boa! que pora acaso seu nome comeca com "J" ensinou que para diferenciar um 737-200/300/400/500 para um 737NG é "sô olhar as luzinhas de cima do avião e debaixo do avião que piscão juntas no NG"hahahahahahahah
Sô prá rir um pouco...
Sô prá rir um pouco...
-
Anonymous
putz, nunca reparei nissoSilvio Faccio escreveu:Hahahahah! Tem um cara que trabalha na GOL de Florianópolis, até muito conhecido e gente boa! que pora acaso seu nome comeca com "J" ensinou que para diferenciar um 737-200/300/400/500 para um 737NG é "sô olhar as luzinhas de cima do avião e debaixo do avião que piscão juntas no NG"hahahahahahahah
Sô prá rir um pouco...
-
JuniorMD11
- PP

- Contato:
-
Anonymous
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

Prezado:
>Como diferenciar visualmente um Boeing 737-100 (poucas unidades >fabricadas e que nao voaram em empresas brasileiras) de um Boeing >737-200 ? Alguem sabe ?
>externamente não, pq só alteraram eletronica
Na realidade o B737-100 pode ser diferenciado sim externamente do seu irmão 200 justamente pelo comprimento da fuselagem.
O B737-200 é 1.93m maior do q o 100.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
>Como diferenciar visualmente um Boeing 737-100 (poucas unidades >fabricadas e que nao voaram em empresas brasileiras) de um Boeing >737-200 ? Alguem sabe ?
>externamente não, pq só alteraram eletronica
Na realidade o B737-100 pode ser diferenciado sim externamente do seu irmão 200 justamente pelo comprimento da fuselagem.
O B737-200 é 1.93m maior do q o 100.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS