Página 1 de 1

Funcionária cai de avião parado e fica em estado gravíssimo

Enviado: Ter Jan 08, 2008 20:43
por Alisson
Uma funcionária da companhia aérea da TAM estava internada no final da noite desta terça-feira (8) em estado gravíssimo, com suspeita de morte encefálica, no Hospital de Guarulhos, na Grande São Paulo. A internação ocorreu em conseqüência de ferimentos sofridos após ela ter caído de um avião da empresa na tarde da segunda-feira (7) no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos, Orisson de Souza Melo, a funcionária trabalhava no setor de limpeza de aviões. Na segunda-feira, por volta das 14h, ela havia terminado a faxina em um Airbus A-340 estacionado no pátio do aeroporto e foi sair da aeronave. O carro escada que deveria estar estacionado no local, havia sido removido e a funcionária caiu.

“Na hora que ela desceu, o caminhão já havia saído. Ela despencou e bateu com a cabeça. A altura é grande. Não sei dizer quantos metros eram, mas era uma altura razoável, praticamente fatal”, disse Melo.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a morte encefálica ainda não foi confirmada porque para se dar o diagnóstico é necessária a realização de três exames e, até o final desta noite, apenas dois deles tinham sido feitos. O terceiro exame, conclusivo, deverá ser feito na manhã desta quarta-feira (9).

Em nota, a assessoria da TAM confirmou o incidente e informou que está “prestando toda a assistência à funcionária e aos seus familiares”. Ainda segundo a assessoria, a “companhia está apurando as causas do ocorrido”.Fonte:G1

Enviado: Ter Jan 08, 2008 22:13
por arthuramaral_CGR
:shock: :shock: :cry:

Queda

Enviado: Qua Jan 09, 2008 07:24
por FCM
E aquela fita de segurança que é colocada quando alguma porta está aberta sem escada?

Enviado: Qua Jan 09, 2008 07:56
por Marcelo-RS
Fico impressionado com isto.
Como pode uma empresa aérea ter descuidos deste tipo, na segurança?

Um amigo que trabalhou na VEM-POA, contou-me que no ano passado um colega dele, da VEM, faleceu por ter caido de um 'andaime', enquanto fazia manutenção numa aeronave. Detalhe, eles estavam usando a escada com rodas com outra escada em cima desta, sem cinto de segurança...

Outro caso foi de um colega que estava fazendo manutenção na porta dianteira da aeronave, e estava com a perna entre a escada e a fuselagem. Ele estava dentro do hangar, mas a cauda do avião, não. Quando uma rajada de vento bateu na cauda, a dianteira, naturalmente, balançou e prensou a perna dele contra a escada. O cara perdeu a perna!

Eu não imaginava que a segurança do trabalho era tão falha assim.

Marcelo-RS

Enviado: Qua Jan 09, 2008 08:27
por moises Propp
Olá amigos,
É muito aviões, poucas escadas, poucos funcionarios e pouco
tempo que tem para limpar um avião, como o velho ditado
á pressa é inimiga da perfeição, infelizmente alguem pagou
com a vida, isto tem que acabar, tenho certeza que a ANAC
tem que criar uma regra obrigando o avião ficar mais tempo
em solo, entre um voo e outro, hoje foi está funcionaria, amanhã
pode ser um avião inteiro .
sds,
Moises Propp

Enviado: Qua Jan 09, 2008 11:11
por Manlio
A aeronave em questão era um A340-500.

Enviado: Qui Jan 10, 2008 13:24
por moises Propp
Olá amigos,
Segundo informações a funcionaria faleceu ontem a noite,
que descanse em paz!
sds,
Moises Propp

Enviado: Sex Jan 11, 2008 00:46
por Fernando Basto
Simplesmente, um absurdo esse episódio ! Que os culpados sejam punidos !

Enviado: Sáb Fev 16, 2008 22:32
por emedê
Nem sempre a empresa tem culpa. Muitas vezes a equipe de limpeza está sozinha na aeronave, sem tripulação ou mecânico. Na verdade, não sei se nem com mecânico a bordo, a manutenção seria responsável. A equipe de limpeza tem instruções de segurança, agora se seguem à risca é outra história.

Enviado: Sáb Fev 16, 2008 22:37
por emedê
Esquece o que eu falei, agora é que eu vi, a funcionária era da empresa.