F-100 da OceanAir pousa em emergencia

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Emerson
MULTI
MULTI
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Out 18, 2005 18:54
Localização: Joao Pessoa

F-100 da OceanAir pousa em emergencia

Mensagem por Emerson »

Pouso forçado
Um Fokker 100 da Ocean Air realizou pouso forçado, ontem à tarde, no Pinto Martins. O vôo 6196, procedente de Confins-MG, estava com 72 passageiros a bordo e cinco tripulantes que nada sofreram. Havia indicativo de que o trem de pouso da aeronave estava com problemas.

Como conseqüência da aterrissagem forçada, a pista de pousos e decolagens do aeroporto ficou interditada por aproximadamente dez minutos, a partir da 16h40. Todos os procedimentos de emergência foram adotados com a mobilização de duas ambulâncias e uma viatura do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Um dos passageiros passou mal e foi atendido no serviço médico do Pinto Martins. O Fokker 100, por determinação da Infraero, foi rebocada para um setor do pátio onde deverá passar por manutenção. Os passageiros estão sendo acomodados em vôos de outras companhias aéreas

Sds

emerson

Fonte : Site SNA.
Observador
PC
PC
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16

Mensagem por Observador »

Pouso forçado?????
Nossa...
Eu estava la, e vi o pouso. Foi o pouso mais macio que eu ja vi na minha vida.

O aviao estava provavelmente com problemas hidráulicos, pois teve que ser rebocado, e durante a aproximação, a porta do trem de pouso principal estava toda aberta, inclusive raspou o chão após o toque.... mas pouso forçdo é OUTRA COISA.

O avião pousou e ficou parado sobre a pista, em comunicação com a torre e equipe te terra. A aeronave foi rebocada, o pessoal fez uma vistoria rapida na pista, e a mesma foi liberada.

Abraço
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Mensagem por Afonso »

Qual foi o avião?

Matricula.
_________________
Imagem
Matheus
PC
PC
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:26
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Matheus »

Observador escreveu:Pouso forçado?????
Nossa...
Eu estava la, e vi o pouso. Foi o pouso mais macio que eu ja vi na minha vida.

O aviao estava provavelmente com problemas hidráulicos, pois teve que ser rebocado, e durante a aproximação, a porta do trem de pouso principal estava toda aberta, inclusive raspou o chão após o toque.... mas pouso forçdo é OUTRA COISA.

O avião pousou e ficou parado sobre a pista, em comunicação com a torre e equipe te terra. A aeronave foi rebocada, o pessoal fez uma vistoria rapida na pista, e a mesma foi liberada.

Abraço
Pouso forçado não é pouso duro, é pouso não programado. No caso, o "forçado" é usado no sentido "ele não iria pousar, mas foi forçado por algum motivo para tal".

Abraços

Matheus
My photos at A.net
francesconi
PC
PC
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 14:39

Mensagem por francesconi »

Pouso forçado não é pouso duro, é pouso não programado. No caso, o "forçado" é usado no sentido "ele não iria pousar, mas foi forçado por algum motivo para tal".
E foi mais macio ainda com medo de que o trem nao estivesse travado.

Se nao me engano, a definição para pouso forçado é quando a aeronave nao tem condições de se manter no ar e tem que pousar. Como em um monomotor que tem pane no motor, ele terá que fazer um pouso forçado.
Esse F100 pousou em emergência mesmo.

Abs,
Francesconi
Observador
PC
PC
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 18, 2005 19:16

Mensagem por Observador »

francesconi escreveu:
Pouso forçado não é pouso duro, é pouso não programado. No caso, o "forçado" é usado no sentido "ele não iria pousar, mas foi forçado por algum motivo para tal".
E foi mais macio ainda com medo de que o trem nao estivesse travado.

Se nao me engano, a definição para pouso forçado é quando a aeronave nao tem condições de se manter no ar e tem que pousar. Como em um monomotor que tem pane no motor, ele terá que fazer um pouso forçado.
Esse F100 pousou em emergência mesmo.

Abs,
Francesconi
Exatamente...
Foi um pouso de emergencia, mas não um pouso forçado.
Responder