Página 1 de 1

Ocenair passará a se chamar Avianca em 2008

Enviado: Qui Nov 15, 2007 08:56
por SBLO
15/11/2007 - 09h39
OceanAir e equatoriana Vip passam a se chamar Avianca em 2008

da France Presse, em Bogotá

A companhia aérea brasileira OceanAir e a equatoriana Vip terão o nome da colombiana Avianca a partir do próximo ano, anunciou o presidente do grupo Synergy, Germán Efromovich, proprietário e acionista dessas empresas.

"Todas as companhias aéreas do grupo vão ser chamadas pelo mesmo nome a partir do ano que vem; vai ser uma única Avianca", afirmou o empresário brasileiro, também acionista da Wayraperu.

"Não faz sentido termos três ou quatro marcas diferentes por motivos óbvios, seja por imagem, operação ou sinergia", explicou.

Em dezembro de 2004, Efromovich comprou 75% da Avianca (Aerovías del Continente Americano) pagando US$ 63 milhões à família do magnata colombiano Julio Mario Santodomingo.

No final de maio passado, a Avianca anunciou a compra de 38 aeronaves do fabricante europeu Airbus e a aquisição de três outras mediante leasing, ao que se soma a opção de compra de mais 32 aviões.

Anteriormente, em março, informou sobre a aquisição de dez Boeing-B787 Dreamliner por US$ 1,5 bilhão para cobrir rotas transatlânticas e de longo alcance no continente.

Considerada a maior companhia aérea colombiana e uma das mais antigas do mundo (criada em 1919), a Avianca vôo atualmente para 18 destinos na América e Europa com uma frota de 52 aviões.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 5851.shtml

avianca

Enviado: Qui Nov 15, 2007 11:47
por paulo roberto machado
Tudo bem, mas sera que vai ser AVIANCA BRASIL, tipo a Lan, argentina,chile etc...

Enviado: Qui Nov 15, 2007 15:48
por areshandore
Exatamente, vamos ver se faz frente ao duopólio agora.

Enviado: Seg Nov 19, 2007 23:04
por lumontjr
Esse Efromovich é ruim para nomes... "Oceanair"???; "Aerovías del Continente Americano"????
Bom, TAM e BRA (!) não ficam muito atrás, em minha modesta opinião.

Enviado: Ter Nov 20, 2007 00:17
por ruypilot
Olá amigo, olha se ele não é bom para colocar nomes nas empresas dele não sei, mas que ele está se mostrando um otimo administrador isso está, bem que o Folegatti poderia passar um mês com ele né? quem sabe ele aprenderia alguma coisa pra ai sim ter uma empresa aérea... Abraço

Enviado: Ter Nov 20, 2007 10:18
por Phenom
lumontjr escreveu:Esse Efromovich é ruim para nomes... "Oceanair"???; "Aerovías del Continente Americano"????
Bom, TAM e BRA (!) não ficam muito atrás, em minha modesta opinião.
Essa tradução de Avianca parece que foi por conta da reportagem.

Abraço

Enviado: Ter Nov 20, 2007 10:36
por roesneto
Aerovías del Continente Americano, pelo que sei, é para poder utilizar a marca Avianca em todos os países da América do Sul em que ele tem empresas. O nome original era algo como Aerovías Nacionales de Colombia ou algo assim.

A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito.

Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".

Enviado: Ter Mar 11, 2008 20:34
por Lucash
Qual é a finalidade de Oceanair passar a se chamar AVIANCA, sendo a AVIANCA uma empresa colombiana a administração não é do mesmo presidente da Avianca?. :O.o: :!:

Enviado: Qua Mar 12, 2008 01:49
por Fernando Basto
roesneto escreveu:Aerovías del Continente Americano, pelo que sei, é para poder utilizar a marca Avianca em todos os países da América do Sul em que ele tem empresas. O nome original era algo como Aerovías Nacionales de Colombia ou algo assim.

A marca AVIANCA é, na minha opinião, muito boa. É muito mais fácil de pronunciar do que OceanAir e, se for bem explorada pelo Marketing da empresa (que, por enquanto, não tem recebido a devida atenção), pode-se fazer todo um trabalho de resgate da história da AVIANCA, levando em conta o fato de ser a companhia aérea mais antiga das Américas (e segunda do mundo), de modo a afastar a imagem de "aventureira" da OceanAir e construir uma imagem de "tradição" e "confiança" (ou algo assim) que, em certa medida, seja capaz até mesmo de competir com a VARIG nesse quesito. Pelo menos para mim, desde criança, aqueles aviões vermelhos, além de bonitos, invocavam um grande respeito. Na minha cabeça de criança, ela era a "Varig da Colômbia".
- Tb. acho o nome AVIANCA, forte e de tradição, só não sei se ela vai poder operar com esse nome, voando destinos aqui no Brasil.
EM TEMPO: qual a Cia. Aérea (ainda em atividade) + antiga do mundo ???

Enviado: Qua Mar 12, 2008 15:55
por roesneto
Pelo que eu sei, ela poderá voar pelo Brasil com o nome AVIANCA sim, pois será, na verdade, uma companhia registrada no Brasil, diferente, juridicamente, da AVIANCA da Colômbia. Será, para todos os efeitos legais, uma empresa brasileira. Apenas a marca será a mesma da empresa colombiana.

Se eu não me engano, a companhia aérea mais antiga, ainda em atividade, é a KLM, da Holanda.

Enviado: Qua Mar 12, 2008 19:40
por B767
Alguem(talvez da concorrencia aqui no Brasil) nao poderia alegar ou acusar a empresa de "cabotagem" por ter uma afinidade administrativa/comercial e operacional tao estreita com a matriz Colombiana?
Se fincar - pode matar a autorizacao pleiteada.

Enviado: Qua Mar 12, 2008 22:57
por juniorldb
Fernando Basto escreveu:
roesneto escreveu: EM TEMPO: qual a Cia. Aérea (ainda em atividade) + antiga do mundo ???
AVIANCA

Juniorldb

Enviado: Qui Mar 13, 2008 21:59
por roesneto
Não creio que se possa vir a acusar a AVIANCA Brasil de praticar cabotagem, pois será uma companhia juridicamente diferente da AVIANCA da Colômbia. A empresa AVIANCA Colômbia nem mesmo possui, pelo que eu sei, ações da OceanAir, que virá a ser a tal Avianca Brasil.

Deve-se lembrar que é, na verdade, o grupo Sinergy, um grupo brasileiro com sede no Brasil, o dono da Avianca e da OceanAir. Mudar o nome de OceanAir para Avianca não alteraria nada, tendo em vista a propriedade das ações encontra-se nas mãos de um grupo brasileiro.

A cabotagem somente poderia ser caracterizada se um avião da Avianca Colômbia fosse utilizado para fazer rotas dentro do Brasil. Mas, pelo que entendi, isso não deve acontecer. Os aviões da Avianca Brasil serão matriculados no Brasil e pertencerão a uma companhia brasileira, controlada por um grupo brasileiro que possui, também, uma empresa de igual nome na Colômbia.

Enviado: Qui Mar 13, 2008 23:10
por AB3
2 coisas...

- Me consta KLM ocmo mais antiga do mundo
- Quem muda é o nome FANTASIA! A empresa será AVIANCA - OceanAir Linhas Aèreas Ltda. Como LAN ARGENTINA na verdade é AERO2000 alguma coisa.

Enviado: Sáb Mar 15, 2008 02:02
por carlosdpujol
Não haverá AVIANCA Brasil, Equador, Perú ou Colômbia. Será Avianca e pronto. Minha dúvida é quanto a matrícula dos aviões. Mesmo não usando o nome do país como adjetivo, como ficará a estampa da bandeira de cada país e o prefixo de cada aeronave?

Pior que Aerovias del continente americano é Transportes Aéreos del Mercosur...

O Perú tem a Lan Peru, a Taca Peru, a hipotética Avianca Peru mas na verdade, coitado, teve as suas AeroPerú e Faucett "castradas" e virou um país eunuco de aviação nacional.