Qatar Airways assina contrato para compra de 57 aparelhos da

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Qatar Airways assina contrato para compra de 57 aparelhos da

Mensagem por MARR »

Abu Dhabi, 12 nov (EFE).- A companhia aérea catariana Catar Airways confirmou hoje que assinou um contrato com a companhia Boeing para a compra de 30 aviões 787 Dreamliner e outros 27 aparelhos 777 durante a exposição aeroespacial inaugurada no domingo em Dubai.

Segundo o jornal catariano "Al Watan" informa em seu site, o pedido tem um valor de US$ 13,5 bilhões e o contrato inclui a opção para a compra de outros 30 aparelhos 787 Dreamliner e cinco 777.

O diretor-executivo da Qatar Airways, Akbar al-Baker, disse que sua companhia receberá o primeiro Boeing 777 no final deste mês de novembro, enquanto o primeiro 787 chegará ao Catar em 2010.

A Qatar Airways, uma das linhas aéreas com crescimento mais rápido na região, dispõe atualmente de uma frota formada por 59 aviões Airbus, e realiza vôos para União Européia, Oriente Médio, África, Índia, EUA e Extremo Oriente (Coréia, Japão e China, entre outros).
UOL CelularAcompanhe as notícias do UOL no seu celular: wap.uol.com.br
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

MARR,

Respeitosamente, sem querer magoa-lo e sei que voce esta apenas retransmitindo uma noticia publicada, a EFE ou alguem de Qatar forçou um pouco demais a noticia.
A Qatar comprou apenas 30 787 e não 27 777 . Sao apenas 5 777F. Na realidade a compra ja aparecia a meses no site da BOEING como unidentified. A IMO foi transformada em contrato assinado no Dubai Air Show.

abraço.
MARR
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 972
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 19:08

Mensagem por MARR »

Celso Clementino Moreira escreveu:MARR,

Respeitosamente, sem querer magoa-lo e sei que voce esta apenas retransmitindo uma noticia publicada, a EFE ou alguem de Qatar forçou um pouco demais a noticia.
A Qatar comprou apenas 30 787 e não 27 777 . Sao apenas 5 777F. Na realidade a compra ja aparecia a meses no site da BOEING como unidentified. A IMO foi transformada em contrato assinado no Dubai Air Show.

abraço.
Celso, voce não me magoa. Acredito que o jornal ou a agencia tenha feito confusão, como é comum nestes casos. Em 2006 a Qatar ja tinha comprado 22 B 777, que somado os 5 agora dá o total de 27 aviões.
Celso Clementino Moreira
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 22:13

Mensagem por Celso Clementino Moreira »

Fico feliz em saber que voce aceitou ouvir o que eu disse. Se voce me permite outra confusão da noticia é sobre os 787 . Os primeiros da Qatar serao entregues em 2008 e não 2010 como a EFE disse. Na realidade são 30 787 firmes , SEM OPÇÕES.


abraço.
Responder