Página 1 de 2
Paralisação da BRA, alg confirma?
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:02
por cmrobricio
Soube a pouco em contatos com algs tripulantes da BRA q a mesma paralisa hj as suas operações, alg sabe se a informação procede?
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:11
por cmrobricio
Informo tb q o site da empresa já está fora do ar e nos ultimos dias somente foi oferecido aos pax água, outras nem para a tripulação embarcou serviço.
A empresa demitiu ontem 63cmros...
Mto triste td isso, até qdo vamos ver isso??? Trans-Brasil, Vasp, Varig, ViaBrasil, AirVias, Fly...São tantas!!!!!
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:39
por MARR
ja tem a confirmação em diversos sites da paralisação e da demissão de todos os empregados. Não existe a confirmação se é definitiva ou temporaria.
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:45
por Sandro
tem 1 Voo confirmado em GRU! partida!
BRA pede suspensão de todos os seus vôos à Anac
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:49
por FCM
Economia | 06/11/2007 | 16h24min
BRA pede suspensão de todos os seus vôos à Anac
Companhia apresenta problemas financeiros e operacionais
A BRA anunciou esta tarde que pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais a partir de amanhã. Os passageiros com passagens já compradas pela BRA deverão ser transportados por empresas congêneres.
Com problemas financeiros e operacionais, a companhia já havia suspendido todos os vôos internacionais porque seus dois aviões para vôos para o exterior estão em manutenção. A suspensão da operação da BRA vale até a companhia conseguir um novo aporte de capital de seus investidores, reunidos no Brazil Air Partners. Entre alguns dos integrantes desse fundo estão a Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e os bancos americanos Goldman Sachs e Bank of America.
Em dezembro de 2006, o Brazil Air Partners comprou 20% do capital da BRA por R$ 180 milhões. Um fornecedor da BRA, que não recebe há dois meses, afirma que já teriam sido aportados cerca de R$ 100 milhões. O restante só deveria ser desembolsado após a saída do presidente da BRA, Humberto Folegatti, que renunciou no dia 1º, após acordo fechado com os investidores, que queriam seu cargo para poderem reestruturar a companhia.
A General Electric Commercial Aviation Services (GEcas), empresa de arrendamento de aviões da GE, anunciou hoje que o contrato assinado com a BRA para a compra de dois jatos Embraer 195, que seriam entregues no primeiro semestre do ano que vem, foi cancelado. O motivo foi o atraso no pagamento.
AGÊNCIA ESTADO
Enviado: Ter Nov 06, 2007 15:52
por Salzinger_SBGR
É o que da administrar uma empresa aérea como se fosse uma padaria ou uma lavanderia...
Engraçado que as empresas que são administradas com profissionalismo estão indo bem... então o problema parece ser fácil de entender...
Felizmente mais uma picareta que fecha as portas...
[]s
Salz
Enviado: Ter Nov 06, 2007 16:00
por darksjr
A companhia aérea BRA irá parar de voar a partir desta quarta-feira. A empresa diz esperar que a parada seja temporária, mas já enviou aviso prévio de demissão a todos os seus 1,1 mil funcionários. O motivo não foi informado.
Opine sobre a decisão da BRA
» Presidente e fundador da BRA anuncia renúncia
A empresa diz que todos os seus passageiros com passagens já compradas serão acomodados em aviões de outras companhias. Em seu site, a BRA pediu para que seus passageiros com bilhetes em mãos procurassem as demais empresas aéreas por orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Um funcionário da companhia em Porto Alegre, que pediu para não se identificar, afirmou que os empregados ainda vão se reunir para saber que medidas tomar. Ele disse que as operações da BRA estavam normais nos últimos dias e que um representante dos trabalhadores irá para São Paulo nesta quarta para conversar com a direção da empresa.
Executivos da BRA se reúnem com diretores da Anac nesta terça-feira para pedir a suspensão de suas atividades. A agência afirmou que ainda não tinha informações a respeito do assunto.
O presidente da companhia, Humberto Folegatti, anunciou na última quinta-feira sua renúncia ao cargo. O executivo não esclareceu os motivos de sua saída, que havia acontecido no dia 22 de outubro, mas só divulgada na semana passada.
Folegatti afirmou que continuaria na empresa, como presidente do conselho de administração, órgão que procuraria um novo presidente para a companhia aérea.
O executivo fundou a companhia aérea em 1999, ao lado do irmão, Walter Folegatti. Entre os sócios atuais da BRA estão os fundos de investimentos Investments 2234 Overseas Fund VI BV, uma subsidiária do Bank of America Corp.; Darby BBVA Overseas Investments, Development Capital; Gávea Investment Fund; o banco Goldman Sachs & Co.; HBK Investments, e a Millennium Investments.
Enviado: Ter Nov 06, 2007 16:12
por Marco SBCT
Lamentável, perda de empregos, perda de opção ao passageiro.
Enviado: Ter Nov 06, 2007 16:36
por moises Propp
Olá amigos,
Tive uma informação que a Oceanair deve assumir a BRA,
eles estão em conversações, amanhã devo ter o resultado
desta negociação, pois certos negocios da BRA teve o aval
do Efron, ´serviu de avalista, se a Oceanair assumir a BRA
com certeza ela vaí encomodar a TAM/GOL.
sds,
Moises Propp
BRA confirma demissão de 1,1 mil funcionários
Enviado: Ter Nov 06, 2007 16:51
por FCM
Crise aérea | 06/11/2007 | 17h44min
BRA confirma demissão de 1,1 mil funcionários
Companhia afirma que está buscando novos aportes junto aos acionistas
A BRA Transportes Aéreos informou nesta terça-feira que já enviou aviso prévio a 1,1 mil funcionários. A empresa solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais a partir desta quarta-feira. A assessoria de imprensa da Anac informou ao G1 que até as 16h50min de hoje ainda não havia recebido o documento da companhia.
Segundo a BRA, os consumidores que compraram passagens da BRA com data a partir de amanhã serão reacomodados em outras companhias aéreas ou reembolsados. A empresa divulgou um número de telefone para atender os passageiros com bilhetes suspensos: (11) 3583 - 0122.
A assessoria de imprensa da companhia divulgou nota em que afirma que os investidores da companhia estão "buscando novos aportes financeiros junto aos seus acionistas".
Enviado: Ter Nov 06, 2007 21:07
por Rodrigo Bastos
Tive uma informação que a Oceanair deve assumir a BRA,
Ouvi rumores sobre isso também, mas nada confirmado. Não se surpreendam se isso vier a ocorrer.
Abraços
Enviado: Ter Nov 06, 2007 21:52
por daniales
O PR-BRC está em aproximação para Guarulhos neste instante. Estou recebendo ele no Radarbox.
Abs
Enviado: Ter Nov 06, 2007 23:05
por CARLOSS
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Tive uma informação que a Oceanair deve assumir a BRA,
eles estão em conversações, amanhã devo ter o resultado
desta negociação, pois certos negocios da BRA teve o aval
do Efron, ´serviu de avalista, se a Oceanair assumir a BRA
com certeza ela vaí encomodar a TAM/GOL.
sds,
Moises Propp
Porque então iam estar demitindo todo mundo.....
Enviado: Qua Nov 07, 2007 00:11
por Tico
Cada coisa tenebrosa que se ouve por aqui.....
Enviado: Qua Nov 07, 2007 08:59
por Fernando Basto
daniales escreveu:O PR-BRC está em aproximação para Guarulhos neste instante. Estou recebendo ele no Radarbox.
Abs
- Prezado 'Daniales',
O que seria 'RADARBOX' ? Poderias dar mais detalhes, por favor ? Grato !
Enviado: Qua Nov 07, 2007 09:57
por SBLO
Com isso, a chance de vermos algum E-Jet da Embraer voando por uma companhia nacional foi pro espaço!
Abs
Enviado: Qua Nov 07, 2007 10:09
por SOUSA
[quote="moises Propp"]Olá amigos,
Tive uma informação que a Oceanair deve assumir a BRA,
eles estão em conversações, amanhã devo ter o resultado
desta negociação, pois certos negocios da BRA teve o aval
do Efron, ´serviu de avalista, se a Oceanair assumir a BRA
com certeza ela vaí encomodar a TAM/GOL.
sds,
Moises Propp[/quote]
Alguma novidades referente esse assunto???????
Abraços,
Enviado: Qua Nov 07, 2007 10:22
por Tico
Particularmente nunca acreditei na compra desses e-jets pela BRA. Tinha certeza que td não se passava de uma blefada pra chamar atenção de investidores e hangariar $$$$ pra quebrar a empresa lá na frente. Assim foi com a Vasp, Transbrasil, BRA...enfim.
De boas intenções o inferno tá cheio!
Enviado: Qua Nov 07, 2007 10:27
por PR-WJI
Aqui em POA, a Varig, TAM e OceanAir já disseram que não irão assumir os passageiros da BRA.
Não ouvi o que a Webjet e Gol disseram sobre isso.
Enviado: Qua Nov 07, 2007 10:30
por SBLO
José Arthur - SBPA escreveu:Aqui em POA, a Varig, TAM e OceanAir já disseram que não irão assumir os passageiros da BRA.
Não ouvi o que a Webjet e Gol disseram sobre isso.
Fala Zé, blz?
Dá uma lida nessa notícia abaixo.
Abs
07/11/2007 - 08h44
TAM aceitará bilhetes da BRA conforme disponibilidade
da Folha Online
Em atendimento a uma solicitação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a TAM disse que aceitará todos os bilhetes emitidos pela BRA a partir desta quarta-feira. Os passageiros, porém, ficarão sujeitos à disponibilidade de assentos. Consultada, a TAM não informou qual a taxa de ocupação dos vôos dos próximos dias.
Ontem (6), a BRA anunciou que pediu à Anac a suspensão de todos os seus vôos nacionais --os internacionais estavam suspensos desde setembro passado--, e que colocou seus 1.100 funcionários em aviso prévio.
Todas as reservas feitas pela empresa estão suspensas, inclusive de pacotes turísticos, e há passageiros em viagem que não sabem como retornarão à cidade de origem.
Em nota, a BRA pediu que os passageiros não se dirijam aos aeroportos ou às lojas, mas sim busquem informações pelo telefone (0/xx/11) 3583-0122 ou pelo site
www.voebra.com.br. O problema é que o telefone está sempre ocupado --desde ontem, a reportagem não conseguiu falar com os atendentes nenhuma vez--, e o site está fora do ar.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a BRA indicou mais uma linha de contato com os clientes --o e-mail:
atendimento@voebra.com.br-- e recomendou que eles insistam em ligar para o número divulgado, pois trata-se de um tronco com linhas seqüenciais.
Se não retomar as operações em 180 dias, a BRA pode perder a concessão das rotas, de acordo com a Anac.
Procon
Os órgãos de defesa do consumidor, entre eles o Procon-SP, orientam os passageiros da BRA a buscar as companhias aéreas pois, pela lei federal, eles têm direito a ressarcimento pela empresa ou a receber um endosso para embarcar por uma outra companhia área.
Os consumidores que não forem atendidos devem procurar os escritórios regionais do órgão de defesa de consumidor para encaminhar uma solução administrativa para o caso.
Férias
O Ministério da Defesa anunciou que vai intensificar as medidas preventivas para evitar problemas nos aeroportos em todo país entre 1º de dezembro e 15 de março próximos --época das férias escolares.
Na reunião, foi identificado um excesso de cancelamentos de vôos sem justificativa técnica, muitas vezes para o remanejamento de passageiros para outros vôos, com o objetivo de aumentar a taxa de ocupação. Uma das propostas examinadas pela Defesa e os demais órgãos é estabelecer um indicador de desempenho relativo à atuação das companhias.
Como meio de garantir o cumprimento de horários, a Defesa analisa a hipótese de elevar o valor das tarifas aeroportuárias para as empresas aéreas com atrasos e cancelamentos.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3417.shtml