Página 1 de 1

Learjet 35 cai na zona norte de São Paulo

Enviado: Dom Nov 04, 2007 14:07
por Black Typhoon
Jatinho cai na zona norte de São Paulo

Um avião executivo Learjet caiu por volta das 14h10 deste domingo após decolar do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. A aeronave havia acabado de decolar, quando se inclinou totalmente para a direita e caiu em um morro próximo à Rua Sóror Angélica, atingindo algumas casas da região.

A polícia e os bombeiros já chegaram ao local, que foi isolado, e estão acessando as casas atingidas pela Rua Bernardino Sena. Ainda não há informações sobre vítimas.

Fonte: Alexandre Barbosa

-------------------------------------------------------------------------------------

Avião de pequeno porte cai na Zona Norte

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (4) sobre casas da Avenida Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Vinte e duas equipes dos bombeiros foram para o local.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que a aeronave é um Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC que decolou às 14h10 do Aeroporto Campo de Marte rumo ao Rio de Janeiro. Dois pilotos estavam a bordo, mas ainda não há informações sobre passageiros.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a queda ocorreu na Rua Bernardino de Sena, 104, na Zona Norte. A Avenida Casa Verde está interditada na altura da Rua Maria Curupaiti para o trabalho do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre feridos em terra.

Queda na vertical

O garçom Elvo Etangerlin, de 41 anos, estava parado do lado de fora da de um restaurante Picanharia do Gaúcho, que fica na Avenida Casa Verde, 152, próximo ao local do acidente. Segundo o relato da testemunha, ele estava parado do lado de fora do estabelecimento quando ouviu o barulho de turbinas.

“Parecia que ia cair em cima da casa, ele vinha na nossa direção, mas em questão de segundo a asa virou. Houve uma grande explosão. Ele caiu sobre a casa de uma ex-funcionária nossa, a Beth Pires”, disse. Segundo a testemunha, pelo menos três casas foram atingidas.

Ele relatou que houve correria, mas quando os clientes do restaurante, funcionários e vizinhos chegaram ao local não houve como prestar socorro. A testemunha diz que não viu vítimas saindo da aeronave. “Chegamos e só tinha fogo. O avião quando caiu, caiu de bico. Nem tentou aterrisar. Ele vinha vindo em posição de aterrisar, mas em questão de segundo virou e foi de bico”, disse.

Fonte: Portal G1

Enviado: Dom Nov 04, 2007 14:09
por Salzinger_SBGR
PT-OVC

[]´s

Salz

Enviado: Dom Nov 04, 2007 14:16
por Black Typhoon
Deveria ser este

Imagem

Enviado: Dom Nov 04, 2007 14:31
por SBLO
Deu na Globonews que o proprietário do Learjet era a Reali Táxi-Aéreo e que já foram retirados 5 corpos dos escombros.

Enviado: Dom Nov 04, 2007 14:48
por Black Typhoon
Estranho, no website da Reali Táxi Aéreo não consta o Learjet 35 entre as suas aeronaves.

Enviado: Dom Nov 04, 2007 15:12
por SBLO
No RAB, tá assim:

Registro Aeronáutico Brasileiro

MATRÍCULA: PT-OVC

Fabricante: LEARJET
Modelo: 35A
Número de Série: 399
Tipo ICAO : LJ35
Tipo de Habilitação para Pilotos: LR30
Classe da Aeronave: Avião de 2 Motores a jato/turbo fan
Peso Máximo de Decolagem: 8301 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 008

Categoria de Registro: SERVICO TRANSPORTE PUBLICO NAO REGULAR TX.AEREO
Número dos Certificados (CM - CA): 13930
Situação no RAB: ARRENDAMENTO OPERACIONAL
Data da Compra/Transferência: 07/03/07

Data de Validade do CA: 10/10/09
Data de Validade da IAM: 20/10/07
Data de Validade do Seguro: 02/05/08
Situação de Aeronavegabiidade: Normal
Motivo(s):


Abraços

Enviado: Dom Nov 04, 2007 15:28
por Black Typhoon
Atualizando.

O avião em objeto era, na verdade, uma aeroambulância.

PM confirma sete mortes em queda de Learjet em SP

Um avião de pequeno porte caiu às 14h10 deste domingo (4) sobre casas da Avenida Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Militar, sete mortes foram confirmadas.

Os bombeiros afirmam que três vítimas, entre elas duas crianças, foram socorridas e levadas para hospitais da região. Uma delas tem seis anos, de acordo com os bombeiros.

Vinte e duas equipes, com mais de 60 homens, foram enviadas para o local e o trânsito foi bloqueado nas imediações. Na casa atingida, moravam 12 pessoas, mas ainda não há confirmação de quantas estavam no local no momento do acidente.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que a aeronave é um Learjet modelo 35 prefixo PT-OVC que decolou às 14h10 do Aeroporto Campo de Marte rumo ao Rio de Janeiro. Dois pilotos estavam a bordo, mas ainda não há informações sobre passageiros.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a queda ocorreu na Rua Bernardino de Sena, 104, na Zona Norte. A Avenida Casa Verde está interditada na altura da Rua Maria Curupaiti para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Queda na vertical

O garçom Elvo Etangerlin, de 41 anos, estava parado do lado de fora do restaurante Picanharia do Gaúcho, que fica na Avenida Casa Verde, 152, próximo ao local do acidente. Segundo o relato da testemunha, o barulho de turbinas chamou a atenção de quem estava no local.

“Parecia que ia cair em cima da casa, ele vinha na nossa direção, mas em questão de segundo a asa virou. Houve uma grande explosão. Ele caiu sobre a casa de uma ex-funcionária nossa”, disse. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirma que pelo menos três casas foram atingidas.

Ele relatou que houve correria, mas quando os clientes do restaurante, funcionários e vizinhos chegaram ao local não houve como prestar socorro. A testemunha diz que não viu vítimas saindo da aeronave. “Chegamos e só tinha fogo. O avião quando caiu de bico. Nem tentou aterrisar. Ele vinha vindo em posição de aterrissar, mas em questão de segundo virou e foi de bico”, disse.

A sobrinha da funcionária teria sido retirada do local ensangüentada, de acordo com os funcionários. Existe a possibilidade também de um bebê de 10 meses e uma idosa estarem nas casas destruídas.

Ajuda em resgate
O estudante Renan Salles de Oliveira, 15 anos, foi um dos moradores que ajudaram no resgate das vítimas do acidente com o avião de pequeno porte que caiu sobre casas na Avenida Casa Verde neste domingo (4).

Segundo ele, Renan estava na sacada de casa, que fica na mesma rua e a poucos metros de distância da residência atingida, quando viu a queda da aeronave. "Fui para lá tentar ajudar, a casa estava pegando fogo. Eu e meu amigo vimos crianças lá dentro, e ajudamos três a sair", diz.

Ele afirma que, durante o incêndio, ele viu uma criança e uma senhora que não conseguiram escapar do fogo. "Nós vimos eles lá, mas era em uma parte que tinha muito fogo e não dava para chegar", diz.

Fonte: G1

Anac: data de manutenção de Learjet estava vencida

Enviado: Dom Nov 04, 2007 15:44
por Alisson
O avião que caiu neste domingo à tarde sobre casas no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, está com a Inspeção Anual de Manutenção vencida desde 20 de outubro, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O Learjet modelo 35A prefixo PT-OVC, no entanto, está com situação de aeronavegabilidade normal. De acordo com a Infraero, a aeronave pertencia à empresa Really Táxi Aéreo.Fonte:Terra

Re: Anac: data de manutenção de Learjet estava vencida

Enviado: Dom Nov 04, 2007 16:23
por SBLO
Alisson escreveu:O avião que caiu neste domingo à tarde sobre casas no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, está com a Inspeção Anual de Manutenção vencida desde 20 de outubro, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Isto, em princípio, não quer dizer muita coisa, pois a IAM pode já ter sido realizada antes da data ali mencionada, mas no RAB ainda não foi atualizada.
Abs

Enviado: Dom Nov 04, 2007 16:46
por Phenom
Pode ser. A ANAC vai acabar tirando do ar o RAB. Pelo menos deveriam colocar que os dados são sujeitos a confirmação ou que os dados são garantidos até a data tal. Colocar que os dados são válidos até a data de acesso pega mal, ainda mais com esse pessoal procurando uma coisa pra vender jornal.

Abraço

Enviado: Dom Nov 04, 2007 20:01
por Marco SBCT
Na GloboNews mostraram a foto do Juliano, sem o crédito, e disseram que o OVC era propriedade da AirFln e estava arrendado à Reali T A.

Enviado: Dom Nov 04, 2007 22:07
por Marco SBCT
Quando a repórter falou que o avião era propriedade da Air Fln imediatamente pensei no belo site do nosso amogo de flooripa.

Enviado: Seg Nov 05, 2007 09:23
por AB3
Eu queria saber o que é que esse pessoal faz na faculdade :twisted: por que vai gostar de distorcer informação assim na casa da zorra!

Enviado: Ter Nov 06, 2007 00:05
por Fernando Basto
E parece que o cô-pila, tinha só 4 meses na Empresa !