Flight log com a GOL ontem (e parte de hoje)...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Flight log com a GOL ontem (e parte de hoje)...

Mensagem por emferrari »

Ola pessoal

Esse vai ser um pouco longo, mas varios detalhes!

Pois bem, dessa vez o trecho voado foi CWB/POA/MVD pela GOL.

Reserva efetuada nos seguintes voos e horarios:

Domingo, 21 Out 07 Vôo 1837 Partindo de Curitiba-PR (CWB) às 20:55 e chegada em Porto Alegre-RS (POA) às 22:05

Domingo, 21 Out 07 Vôo 7486 Partindo de Porto Alegre-RS (POA) às 23:50 e chegada em Montevideo (MVD) às 01:15 (Próximo Dia)

Como minha agencia de turismo tem acordo com a Diamond (sala vip), nao precisei fazer o check-in. Entretanto vale um comentario sobre o atendimento no Afonso Pena. As filas imensas continuam e se a GOL realmente fosse uma empresa inteligente como diz que eh, incentivaria seus clientes a fazerem check-in pela internet e utilizar os totens dela. Porem, ao contrario do que se pensa, o toten nunca funcionou (nunca vi pelo menos) e o povo fica na fila.... acho que brasileiro adora isso.

Cartao de embarque em maos, mala despachada pela sala, vamos aguardar tomando um cafezinho o horario das 20:20 que esta dito para embarcar. Ao passar pelo monitor da infrazero a informacao que tenho eh que o voo esta como previsto mas nada confirmado.

As 20:45 minutos, aparece no monitor, confirmado 21:07. Entao me despedi da familia e fui para a fila do saturadissimo portao 6 da GOL. As 21:07 estava ainda na fila e o embarque ainda nao havia comecado... Apos alguns minutos comecou e embarquei no Boeing 737-300 da GOL, que nao esta tao surrado quanto o VNT da RG mas em compensacao eh extremamente apertado.

Chegamos em POA e fui encontrar com alguns familiares entre uma conexao e outra e quando deu o horario do embarque (23:20) me despedi deles e fui comprar uma revista e fui para a sala de embarque. Na hora de embarcar o guardinha que faz a leitura do selo mandou eu ir no balcao da GOL pegar um selo do embarque internacional. Perai, continua essa palhacada ainda? Qual o motivo de nao sair com essa porcaria de selo ja da origem?

Me dirijo a loja da GOL e uma funcionaria extremamente educada, que acho que nasceu no mato de tanta cortezia que tinha, mandou eu ir para uma fila para pegar o dito selo. Bom, furei a fila e fui num dos funcionarios do check in que avisou que tinha um cidadao no inicio dela com os selos. Encontrei o dito cidadao jogando conversa fora em vez de atender os paxs e ele colou o selo.

Com o selo na mao, fui para a sala de embarque (detalhe: o voo estava como previsto ainda) e o guarda agora nao me deixou entrar denovo, dessa vez o motivo eh que a Policia Federal nao quer ninguem la dentro sem que um voo esteja confirmado. Beleza, essa nao me caiu bem, mas fui para o andar de cima onde a maioria das lanchonetes estavam fechadas exceto pela mais cara de todas. Passa meia noite e um aviso no painel Confirmado 2:20AM! O que? 2:20AM ? Ah nao, desci na GOL e a unica palavra que ouvi foi, se quer reclamar vai na ANAC.... o que? Nem atender mais pax atendem? Ao me dirigir a ANAC ouvi um aviso sonoro dizendo que estavam cancelando um voo POA/GRU/REC. E ao mesmo tempo que o aviso era dado, uma grande quantidade de vigilantes da infrazero rondou o balcao para proteger os cordiais funcionarios.

Bom... 1:50 da manha, embarquei no voo. Ao entrar reclamei para o comissario e pedi o motivo do atraso e ele respondeu " Infelizmente nao podemos fazer nada na questao operacional do aeroporto de GRU.... ". Ai eu pensei comigo mesmo o seguinte: " Empresa inteligente, que vende essa imagem, continua usando aeroportos de Sao Paulo para HUB e depende de aeronaves que provem desses destinos para fazer outros voos...", mas isso nao eh assunto para discutir pois sabemos que a incompetencia nao eh so da GOL.

Finalmente dentro do 737-800 PR-GIJ mais espacoso que o -300, ficamos aguardando ao menos 20 minutos quando eu ja impaciente e com um cliente me aguardando em MVD, fui mais uma vez questionar: " Senhor, porque do atraso agora ? ". Estamos tentando localizar uma passageira que realizou o check-in e nao apareceu. Como ela nao respondeu aos chamados estamos descarregando a bagagem dela para seguranca...

Bom... as 2:40 finalmente a aeronave partiu! E me surpreendi que a GOL serviu sanduiche! Mas que no fim das contas nem comi pois o que eu queria era chegar e dormir para poder trabalhar hoje. No fim das contas, cheguei no hotel 4:30 da manha sendo que tive que trabalhar as 8 da manha... o dia foi extremamente produtivo devido ao cansaco causado por uma escolha talvez errada. Ou talvez uma escolha certa porem no dia errado. Sei que agora, enquanto a coisa nao melhorar, o que nao vai logo, tentarei evitar ir a clientes do mercosul fazendo conexao no Brasil.

E para concluir, o pessoal responsavel pelos translados no meu cliente, esta cobrando mais caro quando eh para buscar pax vindo do Brasil, pois afinal a espera pode ser muito grande....

Abraco a todos! E sabado tem a volta... MVD/POA/CWB... espero poder relatar algo bom.

Eduardo
Guilherme Utz
PP
PP

Mensagem por Guilherme Utz »

Certamente nao foi uma escolha certa num dia errado. Foi uma escolha errada. ja peguei esse voo 2 vezes, e as 2 ele saiu depois das 2 da manha de POA
Abraços,
Guilherme Utz
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Para voce ver como a empresa eh inteligente.

Pior que nao era so o voo de MVD atrasado. O de Cordoba e Rosario tambem estavam.

E aquela velha frase: "Se nao tem competencia, nao se estabeleca!"
Guilherme Utz
PP
PP

Como pior companhia aérea, ganha de lavada a GOL. Nunca vi atendimento tão ruim, aliado a atrasos e falta de informação tao grandes.
roesneto
PP
PP

Mensagem por roesneto »

A TAM também não fica atrás, creio que há empate técnico.

Na verdade, falando sério, há ALGUMA companhia aérea boa no Brasil, tirando algumas regionais?
Guilherme Utz
PP
PP

Nao concordo. Sou sempre bem atendido na TAM, salvo algumas exceções, que são raras. Antecipam o vôo sem cobrar taxas, o atendimento ao passageiro mais frequente é ótimo (cartao verm), o pessoal de terra e comissários muito mais atenciosos. Nos ultimos voos que fiz na GOL, o comandante tampouco se dignou a fazer um speech...
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Sem querer ser advogado do diabo das cias aéreas, parte dos problemas operacionais são sim culpa da InfraZero. Mudanças de portão de embarque de última hora em alguns casos sem motivo, atualizações dos horários de vôos mesmo a cia mandando as confirmações eles demoram séculos para confirmar nos painéis e muitas vezes nem confirmam e neste caso como o cliente paga o serviço à cia aérea acaba achando que ela é a vilã da história, sendo que na verdade parte de toda essa bagunça é parte da desinfraestrutura aeroportuaria existente no país causada por aquela que deveria administrar aeroportos. Neste final de semana CPQ, GRU e CGH fecharam em função do mau tempo ocasionando atrasos e até mesmo alguns cancelamentos e a imprensa medíocre e hipócrita já veio dizer que a culpa dos atrasos e desses cancelamentos era das cias aéreas.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

Na minha opiniao nao existe empresa boa ou ruim. Mas sim compententes e incompetentes. No Brasil nao tem nenhuma competente, a nao ser por algumas regionais como mencionado acima.

A GOL que deveria ser a inteligente da jogada (vende essa imagem) faz burrice colocando voos que dependem de chegada de aeronaves dos aeroportos de Sao Paulo. Isto esta errado e isto tem que mudar. Fazer isso no Brasil eh dar um tiro no pe, porque alem de causar efeitos cascata no resto do pais, degenera a imagem do pais aqui fora, que ja esta muito ruim.
roesneto
PP
PP

Mensagem por roesneto »

A culpa de boa parte dos atrasos é sim da INFRAERO, mas, ao menos, o tratamento conferido pelas companhias poderia ser melhor.

Nesses tempos recentes, pós-varig "maioral", a única companhia (tirando algumas regionais) que se esforçava para não atrasar e para atender bem aos usuários era a Varig Mattlin Patterson. Depois que foi para a GOL, ainda que continue melhor no tratamento e na pontualidade do que a GOL, passou a ficar mais próxima da TAM e GOL.

Só a concorrência para nos salvar. Gostaria muito de que fosse logo aprovada a possibilidade de estrangeiros deterem 49,9% das ações, para que empresas como LAN, TACA, TAP, grupos espanhóis etc, passassem a investir no setor e a forçar uma mudança de postura por parte das companhias tupiniquins. Mas, pelo visto, o lobby das aéreas é grande: uma mostra disso é a permanência do Zuanazzi, a despeito de todas as pressões para sua saída.
Responder