Funcionários da Vasp fazem protesto no aeroporto Santos Dumo

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MARR
CMTE.
CMTE.

Funcionários da Vasp fazem protesto no aeroporto Santos Dumo

Mensagem por MARR »

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

Cerca de 60 representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas e do Sindicato Nacional dos Aeroviários fizeram um protesto nesta tarde no aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, contra a liquidação do fundo de pensão dos funcionários da Vasp, o não-pagamento dos salários e a indefinição do governo quanto a uma solução para o caso da companhia aérea.

O governo anunciou, na última quarta-feira, a liquidação judicial do fundo de pensão dos funcionários da Vasp, o Aeros.

Com cartazes exibindo frases como "FHC deixou a Transbrasil parar. E agora presidente Lula, será a Vasp?", e gritando "Canhedo milionário, cadê nosso salário", os funcionários da companhia aérea pediram a intervenção do governo na Vasp com base no artigo 188 do código brasileiro aeronáutico, que prevê a intervenção com o objetivo de manter a empresa voando ou a sua liquidação.

Segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Marco Reina, a liquidação do fundo "foi a gota d'água que levou à manifestação".

Segundo os cálculos do sindicato, 860 aeronautas e aeroviários que investiram parte do seu salário no fundo durante muitos anos podem perder tudo.

Os funcionários pedem intervenção direta na empresa e uma demonstração da situação contábil da Vasp.

"Como se trata de uma empresa de administração familiar, a Vasp tem muitos problemas. Uma empresa que chegou a ocupar a segunda posição no ranking nacional não pagou o INSS, o FGTS e as tarifas da Infraero desde 2000. Para onde foi esse dinheiro", questionou Reina.

Segundo o diretor, em 31 de dezembro de 2003, a Vasp devia ao fundo Aeros R$ 345 milhões. Parte desses recursos já havia sido descontada dos salários dos funcionários.
O Aeros está sob intervenção há dez anos. Segundo Reina, o sindicato espera que o governo aloque os funcionários em outros fundos do governo, sem que os trabalhadores sejam prejudicados.

A manifestação no aeroporto durou cerca de 50 minutos.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

E depois tem gente aqui que defende .......... Canhedo.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

E ontem em Congonhas tbm

Gritando, Canhedo Ladrão e apitando apitos
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

rick escreveu:E depois tem gente aqui que defende esse crápula FDP do Canhedo.
quem em sã conciencia faria isso?
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

parece que o governo, e de forma menos intensa - o sindicato, nao estao dando ouvidos aos funcionarios. So resta para eles gritar em publico.
Pena que existe tanta omissao.
Editado pela última vez por B767 em Ter Fev 15, 2005 21:54, em um total de 1 vez.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Hj fizeram dinovo em CGH... só que agora enxeu de viatura da PM na frente do Embarque da VRG haha
carlos oliveira
PC
PC

Mensagem por carlos oliveira »

Spetsnaz escreveu:Hj fizeram dinovo em CGH... só que agora enxeu de viatura da PM na frente do Embarque da VRG haha
:(
Meu caro Spetsnaz, desculpe-me, mas não entendi o seu " haha " , no final de sua mensagem , pode explicar, pois não quero tirar conclusões antecipadas.........
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

carlos oliveira escreveu::(
Meu caro Spetsnaz, desculpe-me, mas não entendi o seu " haha " , no final de sua mensagem , pode explicar, pois não quero tirar conclusões antecipadas.........
??? :roll:

Tá doido?
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

Spetsnaz escreveu:

Tá doido?
Spetsnaz escreveu:Hj fizeram dinovo em CGH... só que agora enxeu de viatura da PM na frente do Embarque da VRG haha
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Omykron escreveu:
Spetsnaz escreveu:

Tá doido?
Tá.. mas SO WHAT???
Responder