A taag esta comprindo mesmo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
man brunaide da silva
PC
PC
Mensagens: 144
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 18:47

A taag esta comprindo mesmo

Mensagem por man brunaide da silva »

Luanda, 12/09 - A TAAG-Linhas Aéras de Angola "está a corrigir os procedimentos de apoio operacional, em conformidade com as exigências do Comité de Segurança da União Europeia".

A informação foi avançada hoje (quarta-feira), em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração da TAAG, Nelson de Jesus, durante uma conferência de imprensa conjunta - "Ministério dos Transportes, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e a Transportadora Aérea Nacional".

O vice-ministro dos Transportes, Hélder Preza, anunciou na ocasião que uma equipa de inspectores do Comité de Segurança Aérea da União Europeia (UE) poderá visitar o país antes de 19 de Novembro deste ano, para avaliar este plano de acção.

Frisou que a deslocação de peritos europeus a Angola deverá acontecer antes da próxima reunião do Comité de Segurança Aérea da UE que vai examinar, entre outros assuntos, a implementação do plano do Governo angolano que visa retirar a companhia aérea nacional - TAAG da lista das empresas de aviação não autorizadas a sobrevoarem o espaço europeu.

Segundo o vice-ministro, "as autoridades aeronáuticas angolanas estão a trabalhar para responder formalmente a carta a si dirigida pela União Europeia, a sete de Setembro".

Na carta - disse Hélder Preza, a União Europeia coloca algumas interrogações sobre os detalhes do plano. Neste quadro, prosseguiu, “estamos a superar as insuficiências que ainda temos e espero que antes da visita dos inspectores do Comité de Segurança Aérea da UE tudo esteja solucionado”.

Ainda segundo o vice-ministro dos Transportes, no seu documento a União Europeia solicitava clarificação sobre a data da aprovação da nova Lei da Aviação Civil e como é que o Instituto Nacional de Aviação Civil pensava recrutar força de trabalho adicional para cumprir com as suas tarefas.

A proposta da nova Lei, que tem por "objectivo regular todas as actividades da aviação civil no espaço aéreo nacional e internacional, confiado à jurisdição angolana" foi aprovada hoje pelo Conselho de Ministros, orientado pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos.

A referida proposta de Lei incorpora na ordem interna as normas e práticas recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), através de um mecanismo designado por “Normativos Técnicos Aeronáuticos”.

FONTE:angop
bém,antes de mais nada,gostaria imenso de parabenlizar este maravilhoso,grupo de avia
Responder