Agora é torcer..
PS. As ações da VRG subiram 14%
Moderador: Moderadores

Aparentemente sim..Gustavok escreveu:Se me lembro bem o presidente da Varig já tinha negado isso pq a frota de 777 e MD11s davam conta do recado. Voltaram os rumores então?
Essa conclusao ae é meio relativa .. a TAM tá relativamente bem.. mas tem se eu não me engano uns 3 F-100 q tão só o Pó por dentro ... a VRG tem uns aviões q tão moidos por dentro tbm.. mas outros estão bons .. tem uns que eles nem podem mexer dentro por uns motivos lá que não vem ao caso .. mas de qualquer jeito .. a situação da Varig não é novidade pra ninguem..BSB escreveu:Acharia ótimo a vinda dos 747s mas acho isso impossível, e 777s vindo com a situação q a Varig está? Seria ótimo tirar esses MD-11s, viajei BSB-MAO em há um mês e o aviâo estava horrível, não sei qual o prefixo, etc, mas em péssima condição, poltronas quebradas, fora 5 banheiros interditados. Só entrar no avião pra ver a situação qua cia está.
Permita-me discordar... Os MD-11 podem ser considerados aviões horríveis por inumeros motivos técnicos, tecnologia ultrapassada e tals, mas, pedir a saída deles pq estão com poltronas quebradas, banheiros interditados... Po, isso não é culpa do avião, é culpa da empresa... Os B 777 da varig, como o VRC estavam todos quebrados por dentro, poltronas rasgadas... só por isso a varig vai devolver os aviões??? Só por isso o 777 é um avião ruim??? Não, eu acho q é se precipitar, pedindo a cabeça dos MD11 por causa disso... POde se falar mal dos aviões por inúmeros motivos, mas por esse não!!!BSB escreveu:Acharia ótimo a vinda dos 747s mas acho isso impossível, e 777s vindo com a situação q a Varig está? Seria ótimo tirar esses MD-11s, viajei BSB-MAO em há um mês e o aviâo estava horrível, não sei qual o prefixo, etc, mas em péssima condição, poltronas quebradas, fora 5 banheiros interditados. Só entrar no avião pra ver a situação qua cia está.

em relação aquele da Swiss.. deu curto seguido por fogo na fiação .. e consequentemente no sistema tdo .. (um resumo bem resumido haha), o avião não estava preparado para receber os sistemas que recebeu, já que o MD-11 toscamente não passa de um DC-10 modernizado, com sistemas novos e MUITOS fios e combustivel em tdo quanté canto, nesse acidente particularmente o avião não estava preparado para receber os sistemas que recebeunavigator escreveu:Bom dia, companheiro
Lendo a sua mensagem, fiquei curioso a respeito do seu comentário. O que você quer dizer quando cita os MD-11 podres vão embora? Quanto a ser problemático, em qual sentido que você está se referindo: custo operacional, manutenção, pilotagem, etc.? E o que você pode comentar a respeito do acidente com o avião da Swiss? O fato de ter sido um MD-11 foi um fator preponderante?
Obrigado, desde já, pelas respostas.
navigator

So para completar o comentario do Cmte navigator!!! Concordo!!Bannek escreveu:o MD-11 não é ruim!
apenas é mal cuidado pela empresa. Alguns 777 que vieram para a RG estavam caindo aos pedaços, e isso não fazia deles melhores...
acho uma injustiça, visto que o MD-11 é um avião espetacular.
Concordo com este comentário pois é sensato. O MD 11 sem dúvida é uma evolução do DC 10, fruto de uma linhagem que remonta ao DC 3, de aviões confiáveis. Porém, acredito que sua operação hoje, para o perfil das rotas operadas pela VARIG, seja mais cara ,que a operação de um 777. A questão do pitch por exemplo é hereditária, remonta ao DC 10 que quando quebrava o motor do meio, voava cabrado com pitch tão afiado, que geralmente significava escala técnica não prevista ,por consumo excessivo de combustível. Creio que é uma saida a padronização em 777, pois atende ao perfil da maioria das rotas da VARIG, exceto as do Pacifico, que creio, poderiam ser executadas por um outro tipo de aeronave, se usadas as atuais rotas ,via EUA. Não sei se a capacitação ETOPS do 777, preenche uma operação economica para estas rotas do Pacifico, via EUA.Spetsnaz escreveu:em relação aquele da Swiss.. deu curto seguido por fogo na fiação .. e consequentemente no sistema tdo .. (um resumo bem resumido haha), o avião não estava preparado para receber os sistemas que recebeu, já que o MD-11 toscamente não passa de um DC-10 modernizado, com sistemas novos e MUITOS fios e combustivel em tdo quanté canto, nesse acidente particularmente o avião não estava preparado para receber os sistemas que recebeunavigator escreveu:Bom dia, companheiro
Lendo a sua mensagem, fiquei curioso a respeito do seu comentário. O que você quer dizer quando cita os MD-11 podres vão embora? Quanto a ser problemático, em qual sentido que você está se referindo: custo operacional, manutenção, pilotagem, etc.? E o que você pode comentar a respeito do acidente com o avião da Swiss? O fato de ter sido um MD-11 foi um fator preponderante?
Obrigado, desde já, pelas respostas.
navigator
Em relação ao MD-11
- Pitch elevado em vôo cruzeiro (as comissarias/os odeiam, tem umas que ficam com dor nas pernas...)
- Sempre dá algum problema é incrivel
- Custo elevado de operação
- Já foi o tempo do avião, hj tem uma safra nova
- São desconfortaveis
dentre outros...
mas ele não tem só lados ruins hehe eles tem lados positivos tbm.. a cabine dele é grande, espaçosa, o layout dela é excelente, os sistemas ajudam o piloto e tal...
mas pra operação hj ... não é uma aeronave boa, como não está sendo...
Ele era uma aeronave boa.. hoje em dia é uma aeronave mto custosa