Dúvida: Vôos em Criciúma/SC , Passo Fundo/RS e aeroportos

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Dúvida: Vôos em Criciúma/SC , Passo Fundo/RS e aeroportos

Mensagem por Anonymous »

Boa noite,

O aeroporto Diomício Freitas , em Criciúma, sul de SC, recebia vôos regulares de jatos ? A pista não é curta? Parece q a TAM opoerava o F-100 ali para JOI e CGH, n sei... eh ?
Quanto a Passo Fundo, a RG operava lá o ERJ-145 para CGH, mas olhei naquele site CGNA ta nos planos de vôo que ela opera um 735 agora lá... achei estranho, é verdade ??

A proposito, devido,acho, a nossa BR-101 (que pode-se ver que cortaram umas arvores la pra duplicar o trecho sul..) o sul de SC pede a construção de novos aeroportos, um em Jaguaruna, perto de Tubarão e Cricíuma e outro em Capivari de Baixo, COLADO em Tubarão... me pergunto.. porque não modernizam CRY (que a Infraero deve assumir) ja que prescisam tanto de aeroportos..
A, ano passado queriam fazer tb aeroporto em Correia Pinto, a uns 40 km de Lages, que tem aeroporto regional...
Bom, isso tudo eu li no Diário Catarinense enquanto estive de férias em SC...

João Ceccatto
Sapiranga-RS
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Ae Joao.... atualmente, Passo Fundo recebe o VRG 5080/5081, CGH-PFB-CGH, com o B737-500!!!
Criciuma recebe 2 vôos com os E120 da OceanAir...

Para o atual administrador do aeroporto mesmo que a Infraero assuma o Diomício Freitas, dificilmente as grandes empresas retornarão a Criciúma, já que a demanda de passageiros é insuficiente. "O mercado se ajusta sozinho. Se as empresas saíram é porque não tiveram retorno. A TAM, por exemplo, enquanto esteve aqui tinha aproveitamento de apenas 27% dos seus vôos", relata. Segundo ele, permitir a construção de um novo aeroporto na região e deixar o regional ocioso foi um grande erro político. "Esse projeto saiu do papel por interesses políticos. A região tentou se opor, mas não conseguiu. Talvez se tivéssemos melhorado antes o aeroporto isso não tivesse ocorrido. O problema é que se pensa em ampliar pista, e fazer outras melhorias, mas não se faz nenhum projeto", reclama.

Fonte: http://www.clippingexpress.com.br/notic ... p?id=40378
Responder