Tap cancela cerimônia de inauguração do vôo Lisboa-Brasília

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Tap cancela cerimônia de inauguração do vôo Lisboa-Brasília

Mensagem por Marcelo Areias »

Tap cancela cerimônia de inauguração do vôo Lisboa-Brasília
Mercado e Eventos

Em respeito às vítimas do acidente da Tam, a Tap cancelou o evento de inauguração do vôo Lisboa-Brasília marcado para esta quinta-feira (19/07) no aeroporto JK. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea portuguesa, o pouso será realizado às 16h25 como programado, mas nenhuma cerimônia será realizada.

Na ocasião, estariam presentes o diretor-geral da companhia aérea portuguesa, Mário Carvalho, o CEO Fernando Pinto, o vice-presidente Luis Mór, o governador do Distrito Federal, José Arruda, além da ministra do Turismo, Marta Suplicy, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires.
_________________
Marcelo Areias
Cmte Rafael
PC
PC
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 23:07
Localização: Brasíia

Mensagem por Cmte Rafael »

Segundo o sistema, está previstoc para hoje o A340-300, ao invés do 330.

Vamos tocer para que seja verdade!!!!

Abraços.
Cmte Rafael - SBBR
"VOAR É PRECISO!"
RFS-SBBE
PP
PP
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 15:10
Localização: Belém-PA
Contato:

Mensagem por RFS-SBBE »

É isso mesmo Rafael! Segundo site da Infraero, a chegada está confirmada para as 16:27.

Ricardo.
Ricardo de Farias Santos
SBBR - BSB
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Isto foi publicado final do dia ontem em Lisboa:

"Companhia teve que substituir o A330 pelo A340

Primeiro voo da TAP Lisboa-Brasília
transportou 273 passageiros

20-07-2007 (08h19) O primeiro voo da TAP entre Lisboa e Brasília, que também marca o início da primeira ligação directa da Europa para a capital federal brasileira, aterrou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck às 16h44 de ontem, com 273 passageiros a bordo do Aibus A340 que a companhia utilizou em lugar do A330 para dar resposta aos passageiros em lista de espera. "

TAP teve que pôr o A340 no 1º voo de Brasília
pelo número de passageiros em lista de espera

Presstur 19-07-2007 (17h22) O voo inaugural da TAP da rota Lisboa - Brasília teve que ser em Airbus A340, o avião de maior capacidade da frota da companhia, para levar passageiros que estavam em lista de espera — disse ao PressTUR fonte oficial da companhia.
Esta fonte disse que a mesma situação se passa com o primeiro voo no sentido inverso.
O Airbus A340 saiu de Lisboa às 10h50 “praticamente cheio” e também está lotado no regresso de Brasília, previsto para as 17h55, indicou a mesma fonte.
A fonte contactada pelo PressTUR adiantou que até hoje a TAP já soma 25 mil reservas para esta nova rota, 19 mil das quais para voos nos primeiros três meses, um resultado considerado “muito bom” pela companhia.
A ligação Lisboa-Brasilia está programada para ser operada em Airbus 330 com capacidade para transportar de 230 passageiros, 24 dos quais em executiva.
A existência de muitos passageiros em lista de espera levou a que a TAP procedesse a uma mudança de equipamento hoje, para o Airbus 340, que transporta 274 passageiros, 36 dos quais em executiva.
Os voos da TAP com destino a Brasília realizam-se todos os dias da semana, excepto quartas e sextas, com partida de Lisboa às 10h50 e chegada à capital federal brasileira às 16h25 (hora local).
No sentido inverso, os voos efectuam-se nos mesmos dias e partem de Brasília às 17h55 (hora local), aterrando na capital portuguesa às 06h50.
Gustavo Martins
PC
PC
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por Gustavo Martins »

Os portugueses que poderiam numa boa fazer a cerimônia, objetivo que envolve dinheiro, e estão respeitando a nossa dor, e nossas autoridades recebendo medalha.... Uma coisa que NÃO INTENDI, já que resolveram esquecer o que aconteceu, porque não fizeram a cerimônia de recebimendo de medalhas na pista de CGH logo de uma vez e lambrecar tudo de LAMA!

Desculpe o que vou falar a todos, se ofender alguem a intenção não era essa, mas as vezes tenho VERGONHA de ser brasileiro.
Tchimbotinho
MULTI
MULTI
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Jun 16, 2007 11:02
Localização: Angola
Contato:

Mensagem por Tchimbotinho »

Gustavo Martins escreveu:Desculpe o que vou falar a todos, se ofender alguem a intenção não era essa, mas as vezes tenho VERGONHA de ser brasileiro.
Caro amigo,

Não sendo brasileiro, sou um ser humano que se compadece com o sofrimento dos outros, mas deixa-me dizer-te o seguinte:
- Aqui usamos um ditado que diz "Por morrer uma andorinha, não se acaba a primavera". Não quero com isto diminuir a tragédia que aconteceu, muito pelo contrário, mas que essa tragédia sirva para vocês (Brasileiros) mais uma vez levantarem vossas cabeças e gritarem bem alto a vossa indignação, pois vocês são 180.000.000 (ou mais) e não podem nem devem ser vistos como reflexo de "meia dúzia" de incompetentes. Se eu fosse brasileiro, teria muito orgulho e nenhuma Vergonha. Não são os brasileiros que estão sendo motivo de vergonha, são "ALGUNS (poucos) BRASILEIROS".

Abraço e espero não ser mal interpretado.
AeroEntusiasta em Angola!
Imagem
Gustavo Martins
PC
PC
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 09:33
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por Gustavo Martins »

Tchimbotinho escreveu:
Gustavo Martins escreveu:Desculpe o que vou falar a todos, se ofender alguem a intenção não era essa, mas as vezes tenho VERGONHA de ser brasileiro.
Caro amigo,

Não sendo brasileiro, sou um ser humano que se compadece com o sofrimento dos outros, mas deixa-me dizer-te o seguinte:
- Aqui usamos um ditado que diz "Por morrer uma andorinha, não se acaba a primavera". Não quero com isto diminuir a tragédia que aconteceu, muito pelo contrário, mas que essa tragédia sirva para vocês (Brasileiros) mais uma vez levantarem vossas cabeças e gritarem bem alto a vossa indignação, pois vocês são 180.000.000 (ou mais) e não podem nem devem ser vistos como reflexo de "meia dúzia" de incompetentes. Se eu fosse brasileiro, teria muito orgulho e nenhuma Vergonha. Não são os brasileiros que estão sendo motivo de vergonha, são "ALGUNS (poucos) BRASILEIROS".

Abraço e espero não ser mal interpretado.
Caro Tchimbotinho entendio tudo o que você disse sim! Obrigado pelas palavras, mas na hora da raiva agente fica assim mesmo.

Forte abraço!
Responder