Página 1 de 1

Tripulantes da NHT

Enviado: Qua Jul 18, 2007 18:28
por emferrari
Lamento informar que dois tripulantes da NHT Linhas Aereas faleceram no acidente:

Marcel Vicentim
Diogo Casagrande Salcedo

Inclusive eles tinham sido responsaveis pelo translado do mais novo LET-410, o NHD.

Segundo informacoes estavam indo a SP fazer selecao na TAM e nao haviam contado para ninguem na empresa.

Muito triste.....

Abracos!

Eduardo M. Ferrari

Saiu na imprensa...

Enviado: Qua Jul 18, 2007 18:49
por emferrari
Vítima faria teste para ser piloto da TAM

No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), Luiz Antônio Salcedo, pai de uma das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, buscava, na tarde desta quarta-feira, informações sobre seu filho. Diogo Salcedo, formado há três anos em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, era piloto da empresa aérea NHT, que serve principalmente as cidades do interior do Rio Grande do Sul. Segundo o pai, Diogo estava indo para São Paulo para fazer um teste de piloto da TAM.

Redacao Terra

Re: Tripulantes da NHT

Enviado: Qua Jul 18, 2007 19:56
por Stephan K.P.
emferrari escreveu:Segundo informacoes estavam indo a SP fazer selecao na TAM e nao haviam contado para ninguem na empresa.
Segundo uma amiga que trabalha na NHT, eles sabiam sim que eles estavam indo fazer a seleção.

Enviado: Qua Jul 18, 2007 22:42
por AB3
Acordo um amigo meu, o Marcel fez curso e tudo só estava esperando pra entrar em rota, esse amigo meu fez curso junto com ele... e está na mesma esperando pra entrar em rota.

TAM NÃO SABE QUEM ESTAVA PILOTANDO O AVIÃO

Enviado: Qua Jul 18, 2007 22:48
por AB3
Deu no G1 da Globo, que matéria idiota...

A TAM não sabe quem estava pilotando o Airbus A320 que colidiu com um prédio da companhia após sair da pista de Congonhas, matando pelo menos 186 pessoas a bordo e três em terra.



Segundo o vice-presidente de operações da empresa, Alberto Fajerman, apenas as investigações poderão determinar quem estava no controle do avião na hora do acidente.

Em entrevista coletiva da direção da empresa nesta quarta (18) em São Paulo, Fajerman ressaltou, porém, que os dois pilotos –o comandante Kleyber Lima e o co-piloto Henrique Stefanini- estavam em condições de operar a aeronave.

Lima tinha 13.654 horas de vôo, menos que seu co-piloto, mas trabalhava na TAM desde novembro de 1987. Stefanini, com 14.744 horas de vôo, estava na empresa havia apenas seis meses. Antes da TAM, ele trabalhou como piloto da Transbrasil.

“Nós não conseguimos ainda saber qual dos dois estava comandando, mas no decorrer da investigação nós teremos mais claro. Mas ambos comandantes. O próprio (Henrique) Stefanini poderia até estar voando com um co-piloto ao seu lado”, disse Fajerman. Segundo o vice-presidente, Stefanini ”era um comandante completo da TAM”.


*** ACORDO AFAS EM SSA ***

- Ambos eram comandantes
- Um deles teria saído da Passaredo outro dia e ido pra TAM.