Amigos,
Resumo do meu dia hoje:
* RG 8741 (GRU/GIG) aeronave em atraso devido a manutenção em FRA, Varig me direcionou para CGH (vôo da ponte-aérea CGH-SDU)
* RG 2409 (CGH/SDU) retido devido SDU fechado devido ao nevoeiro
O sistema de som anunciava: "...aeronaves para o Santos Dumont decolarão e tentarão pouso no aeroporto, não sendo possível alternarão Galeão...". Ai a Varig embarca o RG 2405, RG 2407 e RG 2409 (o meu) e nada de decolagem. Após uma 1:10 horas de espera meu vôo foi autorizado e decolamos.
Durante o vôo o comandante explicou que a idéia original era a decolagem com alternativa de GIG porém esta não foi autorizada devido o pátio estar cheio sem capacidade de absorver mais vôos da ponte-aérea. Ai vem minha pergunta: decolamos as 9:45 horas, somente SDU estava fechado e poucos vôos alternaram GIG, COMO PODE O GALEÃO NÃO TER CAPACIDADE DE RECEBER VÔOS DA PONTE-AÉREA ALTERNADOS?
Resultado? Simples: só no caso Varig eram 3 vôos ocupando finger´s em CGH e para nada por mais de uma hora sem contar TAM e GOL. No SDU foi o pouso de aeronaves uma atrás da outra (pelo menos lembrei os bons tempos ao desembarcar pela porta de trás e caminhar no pátio).
Um abraço,
Marcelo Areias
GIG - Galeão, qual a capacidade do aeroporto?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

GIG - Galeão, qual a capacidade do aeroporto?
CHARLES SBBR
- MASTER

- Marcelo Areias
- MASTER