GIG - Galeão, qual a capacidade do aeroporto?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

GIG - Galeão, qual a capacidade do aeroporto?

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Resumo do meu dia hoje:

* RG 8741 (GRU/GIG) aeronave em atraso devido a manutenção em FRA, Varig me direcionou para CGH (vôo da ponte-aérea CGH-SDU)

* RG 2409 (CGH/SDU) retido devido SDU fechado devido ao nevoeiro

O sistema de som anunciava: "...aeronaves para o Santos Dumont decolarão e tentarão pouso no aeroporto, não sendo possível alternarão Galeão...". Ai a Varig embarca o RG 2405, RG 2407 e RG 2409 (o meu) e nada de decolagem. Após uma 1:10 horas de espera meu vôo foi autorizado e decolamos.

Durante o vôo o comandante explicou que a idéia original era a decolagem com alternativa de GIG porém esta não foi autorizada devido o pátio estar cheio sem capacidade de absorver mais vôos da ponte-aérea. Ai vem minha pergunta: decolamos as 9:45 horas, somente SDU estava fechado e poucos vôos alternaram GIG, COMO PODE O GALEÃO NÃO TER CAPACIDADE DE RECEBER VÔOS DA PONTE-AÉREA ALTERNADOS?

Resultado? Simples: só no caso Varig eram 3 vôos ocupando finger´s em CGH e para nada por mais de uma hora sem contar TAM e GOL. No SDU foi o pouso de aeronaves uma atrás da outra (pelo menos lembrei os bons tempos ao desembarcar pela porta de trás e caminhar no pátio).

Um abraço,
Marcelo Areias
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Acho que não era capacidade no GIG e sim logística da RG pra receber isso no GIG e encaminhar ao SDU.
Um abraço!!!
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Charles,

O mesmo problema afetou GOL e TAM. Pensei até em logística mas considerando que no caso Varig pelo menos dois vôos haviam alternado antes (2401 e 2403) resolvi fazer a pergunta aos amigos.

Um abraço!