Só achei agora mas vale a pena ler e aprender!

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Só achei agora mas vale a pena ler e aprender!

Mensagem por Marcelo Areias »

Grupo sobrevoa cidade pela TAF
Diário do Nordeste - 23/06/07

Imagem
Passageira aproveitou cada segundo do vôo para apreciar, de cima, as belezas de Fortaleza (Foto: João Luís)


Emoção à bordo. Foi assim para um grupo da terceira idade do Programa Reviver que, pela primeira vez, viajou de avião. O percurso foi um sobrevôo por Fortaleza — Beach Park à Barra do Ceará — pelo Boeing 737 da TAF Linhas Aéreas, na tarde de ontem de, aproximadamente, uma hora de duração.

O tempo foi aproveitado segundo por segundo. Até porque foi a realização do sonho da maioria do grupo de 36 pessoas com idade média de 70 anos. A idéia partiu de Rita Cândido da Luz, de 72 anos.

Ela enviou uma carta ao diretor-presidente da empresa aérea, José Ariston Pessoa de Araújo, falando sobre seu desejo de “antes de morrer viajar de avião”. A correspondência foi endossada pela coordenadora do Programa Reviver, Maria Jaqueline Rocha Sales, que ampliou o pedido para todos os participantes do grupo.

Ariston decidiu proporcionar a concretização do sonho não só para os idosos, mas também para 30 funcionários da TAF que nunca entraram em uma aeronave.

A empresa se mobilizou e 40 empregados foram escalados para organizar o sobrevôo.

“O dia é especialmente feliz para mim. Até minha pressão está ótima (12 por 8), nada me fará perder o vôo”, afirmou Rita antes de embarcar.

O médico do Programa Saúde da Família (PFS) de Fortaleza, Rodrigo Peixoto, aferiu a pressão arterial do pessoal da terceira idade. “Tudo tranqüilo. Eles estão ótimos”, declarou.

Muita expectativa e orações no momento da decolagem. Depois, aplausos para o comandante Marinho e sua tripulação. Uma das mais emocionadas foi a sua tia, Lourdes Marinho, de 90 anos. Pela primeira vez entrou em um avião.

Rita Cândido foi convidada para conhecer a cabine do piloto. “E ainda tem gente que não acredita em Deus!”, exclamou.

Após o passeio e já em terra, no hangar da TAF, foi servido um lanche para os passageiros especiais. “Não é a realização do sonho deles, mas o meu de poder proporcionar isso a pessoas como elas”, afirma o proprietário da empresa.

A próxima aventura, conta Jaqueline Rocha, é viajar — seja de ônibus ou avião — para a cidade de Salvador, Capital da Bahia. “Só precisamos de recursos para isso”.

LÊDA GONÇALVES
Repórter



--------------------------------------------------------------------------------
_________________
Marcelo Areias
Lucash
PC
PC
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 18:44

Mensagem por Lucash »

Gostaria de parabenizar ,comandante Ariston Araújo, pela iniciativa. Realmente deve ser gratificante quando se pode tornar sonhos em realidade,
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Eu tb!

Mensagem por rafaelguimaraes »

Lucash escreveu:Gostaria de parabenizar ,comandante Ariston Araújo, pela iniciativa. Realmente deve ser gratificante quando se pode tornar sonhos em realidade,
Nunca viajei pela TAF, mas nutro uma simpatia por esta empresa.

Esta atitude do cmte Ariston é digna de muitos aplausos!! Imaginem a alegria deste pessoal da terceira idade!

Além disso, a TAF voa brega né :wink: só por isso, já merece aplausos!
rafaelguimaraes
MULTI
MULTI
Mensagens: 402
Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51

Se emocionem também!

Mensagem por rafaelguimaraes »

Nem só de apagão, stress e descaso vive a aviação Brasileira atualmente.

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/706383.html

Início do último mês. Parecia ser só mais uma reunião campal no Centro de Saúde da Família Dr. Luís Costa/Emlurb. O grupo de idosos do Programa Reviver falava de sonhos. Um a um, eles iam sendo debulhados. Um desejava quitar a conta na bodega. Outro queria "comprar os remédios da marca que o doutor passou". Outras queriam arranjar um amor. Um emprego para todos os filhos, a casa própria. Mas ainda tinha o sonho da morena Rita Cândida, 73. Sobrenome: da Luz. Ela queria juntar os amigos para ver Fortaleza de cima, antes que o câncer - que já lhe tirou a mama - lhe tomasse o resto de vida.

Uma carta redigida no dia 15 de maio deste ano causou rebuliço e movimentou uma força-tarefa que acabou transformando o sonho de Rita em coletividade. O céu da Cidade viraria de Ana, Vicente, Jucileide, Socorro, Ribamar, Lourdes, Zélia, Manoel, Fátima, Maria, Lúcia, Teresa e viraria também o céu da Lêda: "a que gosta de achar tanta graça". Só não seria de dona Lili "porque não teve quem fizesse" ela querer. "Já tem mais de 80 anos, ficou com medo..." - justificava uma amiga. Às 16 horas de ontem, pouco mais de 100 pessoas sobrevoaram a Capital por quase uma hora. Era a "resposta" à carta destinada ao diretor-presidente das Linhas Aéreas TAF, comandante Ariston Pessoa.

Fazendo festa do início ao fim do passeio, 36 pacientes atendidos pelo Programa embarcaram no sonho de dona Rita. Com eles, uma equipe de quase 40 funcionários da empresa aérea, um médico e um auxiliar de enfermagem, além da (visivelmente emocionada) tripulação. Boeing 737 já no ar, lá vem o anúncio no sistema de som: "Gostaríamos de parabenizar a Dona Rita pelo seu primeiro vôo". Mais festa e palmas para ela, que não escondia a emoção. Havia, inclusive, enfeitado-se de dourado e vermelho para o grande dia. Brincos, colar, pulseiras e batom. Dona Rita, que retirou no ano passado um tumor bilateral mamário, estava feliz.

"A gente sonhando junto e correndo atrás, terá sempre um anjo para nos ouvir. Chorei quando recebi a confirmação". A declaração é da terapeuta ocupacional Jaqueline Sales, coordenadora do Programa, que tem ainda o apoio do Corpo de Bombeiros. Foi dela a idéia de escrever para quem denominou de "anjo". A ele, Jaqueline escreveu: "O que tenho aqui (...) é o desejo, o sonho real de uma pessoa linda, única e intensa que vê na metáfora do vôo seus mais alguns dias de vida plenamente vividos".

O hangar da TAF, no Aeroporto Pinto Martins da Vila União (antigo), viveu ontem momentos de uma espécie de algazarra organizada, que ninguém ousava tentar impedir. Dançou-se quadrilha, cantou-se alto, riu-se como criança. Funcionários de folga trabalharam. O cabo Robério Menezes, do Corpo de Bombeiros, coloriu-se de palhaço. Dona Rita, a morena do sonho, nunca viu "tanto homem bonito". Emocionou-se. "Não achei que isso fosse se realizar. Mas chegou esse dia, tão lindo, tão bom. Até minha pressão hoje tá boa: 12 por 8. É só alegria". Dona Rita via a Barra do Ceará de cima e chegou bem perto do céu.

Veja mais fotos da viagem: www.opovo.com.br/conteudoextra
Manlio
PC
PC
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 01:02
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Manlio »

Vou mandar uma carta pra TAF falando que "eu não posso morrer sem ter voado num breguinha fumacento!" Nunca voei de brega, uma das maiores frustrações da minha vida.
_________

Um abraço,
Fabrizio Manlio
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Acho que poderiamos mandar e-mails parabenizando pela iniciativa e com cópia para as outras empresas. Porque a paixão pelo vôo vem bem antes da questão financeira.

Se já era fã da TAF agora então. É a reunião das coisas que mais gosto: Ceará, aviação e B732. :D
Um abraço!!!
Responder