TAAG retoma voos para Mbanza-Congo

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

TAAG retoma voos para Mbanza-Congo

Mensagem por Marcelo Areias »

TAAG retoma voos para Mbanza-Congo

em Mbanza - Congo

Jornal de Angola

A Taag retomou domingo último os voos regulares para Mbanza-Congo, poucos dias depois do acidente que envolveu o Boeing 737 D200 TBP, no passado dia 28 do corrente.
Um Boeing 727, ido da cidade do Negage, escalou Mbanza-Congo, transportando 54 passageiros para Luanda.
O chefe de escala da Taag/Zaire, José António Paka, informou que o tráfego aéreo da província do Zaire volta a registar o seu movimento habitual, desde o último fim-de-semana.
Devido ao acidente que resultou em sete motos e 66 feridos, o movimento de domingo foi um tanto tímido. Mas ontem o cenário foi diferente. O Boeing 727 voltou ontem a Luanda com mais passageiros do que no dia anterior.
O responsável da Taag em Mbanza - Congo, que ontem mesmo se despediu dos membros da comissão de inquérito e da equipa de manutenção da Taag, afirmou que a remoção das bagagens dos passageiros entaladas no porão do avião acidentado e os destroços e carcaças, permitiu desanuviar o tráfego aéreo no aeroporto de Mbanza - Congo.
Enquanto isso, a vida na cidade voltou à normalidade e o habitual frenesim de pessoas restabeleceu-se. As lojas reabriram ontem e os trabalhadores da função pública também retomaram os serviços.
Três enfermarias do Hospital Central de Mbanza - Congo mantêm apenas o internamento de cinco sinistrados do Boeing 737. Nove dos dezanove feridos em estado grave foram evacuados para Luanda onde continuam a receber tratamento médico. Dos sinistrados internados no Hospital de Mbanza - Congo, cinco receberam alta no fim-de-semana.
_________________
Marcelo Areias
Responder