Página 1 de 1
Nao eh que rasparam mesmo as sobrancelhas do 737!!!!
Enviado: Dom Fev 06, 2005 04:17
por kmco
Conforme postei no final do ano passado, aconteceu; a boeing sacramentou o prometido e desfigurou os 737's em nome do "CUSTO".
http://www.airliners.net/open.file/771900/L
http://www.airliners.net/open.file/771901/L
Sinais dos tempos!!!!!!
8)
Enviado: Dom Fev 06, 2005 06:35
por vcs
Perdeu um pouquinho do charme

Enviado: Dom Fev 06, 2005 13:24
por Anonymous
Concordo totalmente que ele tenha perdido um pouco de charme,mas ele ficou mais ''imponente'',com cara de bravo. hehehehe
Enviado: Dom Fev 06, 2005 13:54
por Anonymous
Afinal, qual era a finalidade daquelas janelas?? Aumentar e "facilitar" a visão do piloto em uma curva em aproximação visual? Creio que nenhum piloto tenha visto alguma utilidade naquilo....
Enviado: Dom Fev 06, 2005 14:08
por Salzinger_SBGR
Fernando,
A principal função era deixar o sol entrar para queimar a careca dos pilotos, que por sua vez, fechavam as janelinhas com cartas velhas, instruções de segurança, jornais, etc
Mas falando mais sério agora, as finalidades principais eram:
- Aumentar a visibilidade para cima, nos C-135, para facilitar manobras de reabastecimento em vôo, mas como o conjunto de janelas dos 707/727/737 foi herdado do C-135, as janelas auxiliares permaneceram.
- Facilitar a visibilidade do aeroporto em uma aproximação visual ou circling, mas para o piloto do lado oposto (ex, o cmte usava a do f/o e vice-versa)
Não sei se esse era o caso das janelas da Boeing, mas a Douglas (que também tinha elas nos DC8/DC9 e variantes) elas serviam também para adequar a area em m2 de janelas ao minimo exigido pela FAA na época da introdução em serviço desses tipos.
[]s
Enviado: Dom Fev 06, 2005 14:35
por Anonymous
é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.
mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Enviado: Dom Fev 06, 2005 14:44
por Anonymous
Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.
mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.
Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.
[]s
Enviado: Dom Fev 06, 2005 15:54
por T-27
Pessoal
Eu li que isso seria porque com o EFIS, principalmente os de LCD, não há necessidade dessa janelas pois a função seria de ajudar na leitura, de acordo com a posição do sol. Além do custo adicional, como já foi dito.
Até mais
Enviado: Dom Fev 06, 2005 16:04
por Anonymous
Fernando_SAO escreveu:Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.
mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.
Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.
[]s
isto esta em uma especie de MGO da boeing
Enviado: Dom Fev 06, 2005 18:35
por GuinhoBSB
Bom, pra mim não fez diferença nenhuma, o avião continua com praticamente a mesma "cara".

Enviado: Seg Fev 07, 2005 12:26
por Anonymous
A Boeing tbm divulgou que havaerá um kit para retirada das janelas em aeronaves mais antigas. Opcional , é claro !
Troy.
"Janelinhas apagadas"
Enviado: Ter Fev 08, 2005 00:36
por juniorldb
Olá pessoal.....é um prazer imenso poder colocar mensagens nesse excelente fórum......
Sobre as "janelinhas" do 737, no meu fotolog eu publiquei uma foto do 737-700 PR-GOU da GOL sem elas....deem uma olhada e comentem.....
eu achei que ele ficou bonito.....mas vai ser díficil acostumar.......
www.fotolog.net/aviacao
abraços
Enviado: Ter Fev 08, 2005 01:17
por Anonymous

eu acho q perdeu um pouco o charme, mas nada mal... sendo avião eu gostoo!!!!!!
Enviado: Ter Fev 08, 2005 01:47
por Anonymous
Fernando_SAO escreveu:Skydroll escreveu:é mesmo fernando, está enganado. se usa muito aquilo em visual, até no flight simulator dá pra usar ela.
mas ultimamente com aproximações por instrumento ela perdeu a utilidade
Se usam aquilo eu não sei, mas conversando com alguns pilotos de linha aérea fui informado que os mesmos nunca usaram.
Mas legal a informação do Salzinger, eu já desconfiava que tinha alguma utilidade do gênero.
[]s
Eu ja fui beneficiado pela existencia de tais janelinhas no 727.
Numa aproximacao visual com curva pela esquerda para pouso em BSB.
Eu estava muito perto da pista na perna do vento e quando girei para a perna base pude avistar a pista numa dessas janelinhas, entao so fiz continuar a curva e me encaixar na Final.
Se nao tivesse a janelinha, ou eu ia embarrigar na final, ou teria que me abaixar todo no banco (cena ridicula) pra poder ver a pista pelas janelas dianteiras. Ou entao, melhor ainda, tomar vergonha na cara e fazer uma perna do vento bem feita, heheheheh, e nao sair tao em cima da final...
Mas ai ja é outra estoria.
Se eu tivesse num aviao com EFIS e moving MAP, com certeza nao seria necessario tais janelinhas.
Um abraço
Leone
Viva o 727 e viva a Carga
Novo visual do Boeing 737NG
Enviado: Ter Fev 08, 2005 01:49
por Anonymous
Prezados amigos do Aerofórum
As sombrancelhas (isto mesmo, termo técnico, em inglês é eyebrow) dos narroybodies da empresa de William Edward Boeing eram como uma marca de todos eles. Mas, fazer o quê, decidiram retirá-las. Na prática, tinham apenas efeito estético, pois eram cobertas com um acrílico verde por dentro.
Não ficou tão estranho como no Boeing 717, digo, McDonnell Douglas MD-95 (convenhamos, os DC's e MD's jamais vão ser Boeing...). Neste, a falta da eyebrow foi muito mais significativa. Ela era uma marca dos narrowbodies da corporação de Donald Wills Douglas e depois James Smith McDonnell ("Mr. Mac") desde o Douglas DC-8 e eram bem maiores que nos Boeing.
Eu acho que deveriam ter deixado as eyebrows em ambos.
Um abraço
VSBresolin
Enviado: Qua Fev 09, 2005 20:34
por Bruno Geovane
Eu acredito que o fato de vermos os 737s sem as janelinhas sejam uma questão de costume. Particularmente não vi grande diferença com a aeronave sem essas janelinhas.
Enviado: Qua Fev 09, 2005 23:57
por Raphael
Os novos 737 da GOL, já vão vir sem essas janelinhas???
Enviado: Ter Fev 15, 2005 13:53
por Spetsnaz
Enviado: Ter Fev 15, 2005 15:29
por Omykron
ficou tão...sem ar de 737

Enviado: Ter Fev 15, 2005 16:52
por Anonymous
Fernando_SAO escreveu:Afinal, qual era a finalidade daquelas janelas?? Aumentar e "facilitar" a visão do piloto em uma curva em aproximação visual? Creio que nenhum piloto tenha visto alguma utilidade naquilo....
Navegação Celestial. Fácil deduzir então porque elas foram retiradas.