Página 1 de 1

GOL ASSINA COMPRA DE 739ER

Enviado: Dom Jun 24, 2007 23:02
por Celso Clementino Moreira
A GOL assinou em Paris a compra de 20 pedidos firmes do 739ER em substituiçao a igual numero de 738 sendo a primeira empresa sul americana a operar este tipo de equipamento.

Enviado: Dom Jun 24, 2007 23:05
por Bruno Geovane
Virão para a GOL mesmo ou para a VRN?

Enviado: Sex Jun 29, 2007 08:42
por carlosdpujol
Por quê ninguém mais falou sobre as hipotéticas encomendas da VARIG. O que houve?

Enviado: Sex Jun 29, 2007 11:55
por LMC
carlosdpujol escreveu:Por quê ninguém mais falou sobre as hipotéticas encomendas da VARIG. O que houve?
Cadê as encomendas de 787 e 737-900??

Enviado: Sex Jun 29, 2007 21:49
por Sandro
o blz, !!!

Enviado: Sáb Jun 30, 2007 06:49
por Marcelo F. De Biasi
carlosdpujol escreveu:Por quê ninguém mais falou sobre as hipotéticas encomendas da VARIG. O que houve?
A Gol não irá fazer nenhum anúncio antes da compra da Varig ser liberada pelo CADE.

Sds,

Marcelo

Enviado: Sáb Jun 30, 2007 08:25
por carlosdpujol
Qual seria exatamente a explicação para isso? Ela comunica ao mercado um fato relevante que foi a compra da VRN, anuncia as projeções de ambas as companhias numa apresentação oficial dia 22/07, no "the Gol Day" na NYSE; edita um release com detalhes sobre a recomposição da frota (incluindo a matrícula das aeronaves) e o cronograma da retomada dos vôos internacionais. Assume que a Varig será o braço "premium" da GOL e só anunciará novas aeronaves quando o CADE der luz verde ao negócio? Não entendi.

Enviado: Sáb Jun 30, 2007 18:43
por Marco SBCT
carlosdpujol:
Isto faz parte da burrucracia que impera no nosso Brasil, é um controle que leva a complicações, e muitas vezes os empresários se colocam em tais situações que o tamanho da barreira burocrática gera a oferta de facilidades que resultam nos escândalos que de tempos em tempos nos tomam tempo na imprensa.

Enviado: Sáb Jun 30, 2007 20:02
por carlosdpujol
Agradeço sua resposta mas ainda não ficou claro. Qual burocracia? Há alguma cláusula que impeça tal anúncio ainda que todos os outros comunicados oficiais tenham sido feitos e sejam de domínio público?
Não consigo ainda compreender o divisor legal que permite à GOL informar o mercado sobre a compra da VRN, seu valor, a lista de aronaves que serão incorporadas à frota, o cronograma de retomada das rotas internacionais, o nome e os cargos dos novos diretores da controlada e ao mesmo tempo a impede de anunciar a compra de novas aeronaves para a substituição e ampliação da atual frota. Fico me perguntando se 1- haverá mesmo compra de novas aeronaves. 2- Se o grupo GOL pretende mater a marca VARIG e 3- se o elefante branco só agora se mostra um paquiderme maior e mais branco ainda.

Enviado: Dom Jul 01, 2007 13:35
por marcato
Gente vamos ser realistas!

A Varig ja anunciou a compra dos 737-800 e dos 767-300 independente de cade, burocracia brasileira etc...
Quanto a 777, 787, etc isso é pura AFA e ponto final.
De oficial ainda não tem nada!

LOGICO que a Gol que não é boba nem nada, esta dentro da estrategia de qualquer empresa já estudando outras aeronaves, sejam elas 787, 777, a350, disco voador, etc...

A Le Bourget ja acabou e a Gol/Varig não anunciaram nada.
Quando a Gol concluir sua estratégia, seus estudos, sua negociação e seu contrato ai sim ela anuncia e finalmente vamos ter certeza e não uma AFA.

Enviado: Dom Jul 01, 2007 18:31
por carlosdpujol
Apesar de querer e torcer por notícias bombásticas para a VARIG, tenho que concordar com o Marcato. Esperemos a retomada de todas as rotas já anunciadas e a evolução natural da coisa. Na exposição feita pelo Constantino na NYSE, dia 22, no gráfico apresentado já apareciam 2 vôos diários para Nova Iorque e a volta de Cancún à malha.

Enviado: Dom Jul 01, 2007 21:36
por Marco SBCT
Dada a dificuldade de incorporar aeronaves em bom estado à frota é de esperar uma certa demora nas retomadas das linhas pela VRN ...

Enviado: Seg Jul 02, 2007 13:19
por Celso Clementino Moreira
Marcato,

Seria mais prudente antes de falar em AFA, ter informacoes mais precisas.
Em Le Bourget a GOL assinou PEDIDO FIRME de 20 739ER em substituicao a mesmo numero de 738.
Simplesmente sabia do fato com antecipacao e postei para informar os demais leitores do fato.
A volta de CANCUN a malha eu ja tinha noticiado muito antes do Constantino falar na NYSE em no dia 22 e so ver o POST VARIG NOVA AERONAVES.
E aproveitando tem 15 mais 15 787 comprados!!! UNIDENTIFIED!
Ah, em tempo! A noticia do 739ER foi confirmada num site alemao HOJE!

http://www.skyliner-aviation.de/news.ma ... 649ac55fb3 EXATAMENTE COMO POSTEI PREVIAMENTE ( A NOTA ESTA EM INGLES ).

Se voce nao acredita nas noticias, entendo ser seu direito, porem afirmar que e AFA nao me parece justo.

Entretanto, fique com um abraco e se tiver alguma novidade divida conosco.

NO MUNDO DOS NEGOCIOS A ESTRATEGIA PODE FAZER TODA DIFERENCA E NESSE MOMENTO A LUTA DA VRN CONTRA A TAM, SOMENTE NESTE MOMENTO ESTA MUITO FAVORAVEL EM FAVOR DA TAM.
VEJAMOS OS PROXIMOS LANCES.

Celso

Enviado: Seg Jul 02, 2007 18:54
por TO/GA
Celso Clementino Moreira escreveu:
.......

E aproveitando tem 15 mais 15 787 comprados!!! UNIDENTIFIED!

.............
Um furo desse calibre merece um tópico só para ele. Não?

Enviado: Ter Jul 03, 2007 13:26
por Celso Clementino Moreira
entendo que nao pois isto estava a 7 chaves e nao ha como comprovrar ainda. Em outubro havera uma reviravolta na GOL/VRN.
Aguardemos.
abraco.

Enviado: Ter Jul 03, 2007 14:12
por TO/GA
Celso Clementino Moreira escreveu:entendo que nao pois isto estava a 7 chaves e nao ha como comprovrar ainda. Em outubro havera uma reviravolta na GOL/VRN.
Aguardemos.
abraco.
Já que não há como comprovar nada, sugiro que vc revele tambem a reviravolta que haverá em Outubro. :roll:

Enviado: Qua Jul 04, 2007 14:13
por Celso Clementino Moreira
assim que estiver decidido e souber eu divido contigo.

abraco.

Enviado: Qua Jul 04, 2007 19:59
por marcato
Po antes ia ser uma encomenda bombastica em Pariz.
Agora vamos ter uma em Outubro?