Varig: retomada de rotas internacionais

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Varig: retomada de rotas internacionais

Mensagem por edu »

São Paulo, 5 de Junho de 2007 - Com a decisão do juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, que deu parecer favorável à Varig sobre a retomada das operações das rotas internacionais, a companhia ganhou novo fôlego e inicia no dia 16 a segunda frequência para Frankfurt, em um vôo partindo do Rio de Janeiro.
Em nota, a empresa informou que, com a frequência, cumprirá o plano traçado após a venda para a Gol Linhas Aéreas. "Estamos iniciando a retomada dos nossos vôos internacionais", afirmou o diretor comercial da Varig, Lincoln Amano. "Frankfurt é um dos maiores centros de distribuição de passageiros na Europa e a segunda freqüência vem atender as necessidades de nossos clientes". A partir do dia 16, a Varig atenderá quatro destinos, sendo, Buenos Aires, Bogatá, Caracas e duas frequências para Frankfurt.
Desafios
Para analistas do setor, Varig terá ainda alguns desafios pela frente. A falta de aviões pode emperrar o crescimento no mercado internacional. Segundo relatório da Ativa Corretora, mesmo com o maior prazo, a obtenção de novas aeronaves continuará a exigir esforços da companhia. "O aquecimento gerou forte demanda, com dificuldade de suprimento por parte das fabricantes, que possuem extensa carteira de pedidos", informa o relatório.
O plano de frota para a Varig, anunciado pela Gol no início do ano, prevê a chegada de mais oito aeronaves ainda neste semestre. Até dezembro, a expectativa é que a companhia receba 15 aviões, sendo oito para vôos de longo curso.
Além do aquecimento no mercado internacional, o consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Arthur Barrionuevo, afirmou que a falta de acordos entre a Varig e companhias internacionais de países chaves pode comprometer o ressurgimento da empresa nos vôos internacionais. "Parceria com grandes companhias é fundamental para se manter neste mercado. Sem isso, a capacidade competitiva se reduz bastante. Se a Gol/Varig não resolver isso, a operação ficará comprometida", disse Barrionuevo.
Outro fator, segundo ele, é a falta de tripulação disponível no Brasil, já que vários pilotos habilitados para operar aeronaves de longo curso estão lotados em empresas internacionais. "Não é uma mão-de-obra que fácil de se encontrar. Demanda tempo para a preparação destes profissionais", ressaltou o consultor.
A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, disse que poderá haver falta de profissional em 2008. "Cerca de 600 aeronautas que trabalhavam na Varig estão nas companhias aéreas internacionais. Mas, acredito que 90% desses pilotos querem voltar para o Brasil", afirmou.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 3)(Ana Paula Machado)
Tupolev
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Mensagem por Tupolev »

90% querem voltar pro Brasil???
Sei nao hein........Talvez uns 50%.

Abraco,
Tupolev
cmro Emirates
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Mensagem por cmro Emirates »

Mas, acredito que 90% desses pilotos querem voltar para o Brasil", afirmou.

Balela... So se for louco para pagar a alta carga tributaria...
moises Propp
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Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
8 mil dolares no estrangeiro,
8 mil reais no Brasil,
Só os mais velhos talves.
Sds,
Moises Propp
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Mensagem por edu »

Além dos dolares, tem a questão da segurança, você pode andar a vontade por aí......., tem a questão da roubalheira e você, não se sente nem um pouquinho desrespeitado.....tem a questão da insegurança que conseguiram criar no espaço aéreo do Brasil, por total falta de planejamento, por esta cambada de sem vergonha e tem a questão do nariz de palhaço que todos estamos submetidos....e, então vale a pena voltar para o BRASIL!!!!!!

Edu
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

Voces esquecem que existe um problema de cultura. Se alguém já passou mais de 15 dias na Ásia sabe do que estou falando. Existe o fato que uma boa parte das famílias envolvidas não se adapta e volta para o Brasil. Existe também os que foram sós e sempre tem receio da cama quente quando chegam exaustos, a cada 30 dias, para uma bimbada e voltar correndo. Isto é absolutamente real!
É muito fácil falar, dissertar sobre problemas dos outros que não se tem idéia da dimensão.
Tupolev
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Mensagem por Tupolev »

Buenas,

No inicio do topico coloquei que talvez 50% queiram voltar. Cada um sabe da sua vida. Alguns voltariam por questoes familiares, outros por culturais.

Agora, quanto a cama quente, isso acontece tambem com quem vai pro escritorio, voa no Brasil, viaja a trabalho ou vai na padaria, nem todos os cornos no mundo sao pilotos.

15 dias na Asia? Pode ser dificil mesmo, estou la ha 3 anos e a cultura e bem diferente, mas nunca tive medo de ser assaltado na rua, nem de levar uma bala perdida, as pessoas nao tem odio das outras quando levam uma fechada no transito e nao querem te matar por causa disso.

A grana fala alto, mas concordo que nao e tudo, temos que avaliar o que vai acontecer com nossas vidas, ficando ou voltando pro Brasil. Emprego nao falta, ou seja, ainda temos (pelo menos por enquanto) esse poder de escolha.

Nao existe escolha certa ou errada, existem escolhas pessoais!!

Ai ja e com cada um. Boa sorte a todos.

Abraco,
Tupolev
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edu
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Mensagem por edu »

12/06/2007 17:11 Fonte: Jornal Brazilturis

VARIG anuncia planos de internacionalização
Dirk Graetz (gerente comercial Rotas), Murilo Barbosa (diretor de Marketing), Lincoln Amano (diretor comercial), Cláudio Miguel (gerente de call center) e Sérgio Valentim (gerente comercial Brasil)
Os diretores Lincoln Amano e Murilo Barbosa mostram confiança

Com a chegada do primeiro dos oito Boeing 767-300 previstos e que será utilizado na segunda freqüência diária Rio-Frankfurt, a partir do próximo dia 16, a Varig dá início à retomada de operação das linhas internacionais. Este foi o tom principal dos diretores da Varig em almoço realizado hoje, dia 12, com a imprensa no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo. O encontro serviu também para apresentar o novo diretor de Marketing da empresa aérea, Murilo Jaber Barbosa.

Na oportunidade o diretor comercial Lincoln Amano, informou que a próxima rota internacional a ser reestabelecida será Madri, em agosto. “Em setembro iniciaremos Cidade do México. Em novembro, retomaremos Londres, Paris, Roma e Santiago. No início de 2008 voaremos para Miami e Nova York. Se conseguirmos aviões anteciparemos esses vôos para os Estamos Unidos para o final deste ano”, revelou Amano.

Também a partir do dia 16 de junho, a Varig passará a oferecer 49 vôos semanais com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. A empresa vai operar sete vôos diários para a capital da Argentina. “Essas novas freqüências representam um importante passo na nova grade de vôos. Assim será com as nossas rotas internacionais que só tendem a crescer”, afirmou.

Amparada por decisão judicial, a companhia terá até o mês de novembro para a reativação da sua malha internacional, com os 180 dias corridos a partir de 11 de maio, como a GOL-Varig pleiteava. A determinação foi do juiz Luiz Roberto Ayoub, um contraponto em relação à posição da Anac que não havia aceitado pedido de prorrogação do prazo a ser encerrado – na ótica da Agência Nacional – no próximo dia 18.



Roberto Maia
B767
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Mensagem por B767 »

B767-300 seria um aviao decente. Nunca vi(durante a minha vida) alguen resolver trocar de empresa porque teria que voar o 767.
No fundo, a RG teria que reforcar os voos internacionais com alguma coisa, e o 767 seria a solucao mais racional por varios motivos.
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

Tupolev, boa tarde
Sem querer qualquer polêmica, sei que vc. entendeu o que reportei. Assim como na classe de pilotos, médicos que trabalham em escala, militares e até mesmo entre os donos de armazém da esquina, existem os cornos que voce fala. Mas isto não e regra geral. E reduzir um problema a meu ver social , familiar e com viés psicológico ao nivel de "corno" é não dar a devida dimensão ao que está acontecendo.
Aos que eventualmente não entenderam, o que escrevi é simples: avaliar o problema dos outros, por mais que a experiência aqui relatada por morador da ásia represente uma parte da realidade, ela não é a realidade total.
Cada um sabe do seu problema, das suas necessidades, frustações e dores da alma. Que às vezes se resolvem com dinheiro e outras vezes não!
Paulo Hess
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767

Mensagem por Paulo Hess »

"Com a chegada do primeiro dos oito Boeing 767-300 previstos e que será utilizado na segunda freqüência diária Rio-Frankfurt, a partir do próximo dia 16, a Varig dá início à retomada de operação das linhas internacionais"
Só com o primeiro dos 767 eles vão mesmo reiniciar a retomada????
Não acredito...Enquanto um vai...os passageiros ficam esperando que ele volte para iniciar a viagem????
Só no Brasil mesmo...
elmus vat
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Mensagem por elmus vat »

Não Paulo, o que ocorre é que a aeronave que faz GRU/FRA retorna como FRA/GIG e a que faz GIG/FRA retorna como FRA/GRU. Assim, no intervalo de 48 hs vc. tem mais hora avião do que hora calendário, sendo perfeitamente fazer estes vôos com 03 aviões.
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