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ACJ FAB

Enviado: Dom Jun 10, 2007 18:54
por Sandro
Sempre em todos os voos internacionais e muitos nacionais! Sempre vao o 707 ou ate os dois 737 e o ACJ! entao pergunto nao seria mais barato entao ate ter ficado com o 707 melhorando e reformando ele? ou entao pegar um aviao maior 757, ou ate um 767! para levar todo o mundo que o Lula carrega sempre com ele! seria muito mais barato nas viagnes!


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Enviado: Dom Jun 10, 2007 19:07
por Marco SBCT
A balela da compra do ACJ ou BBJ era ir de BSB para qualquer destino europeu, claro que não daria, isto nós aqui do AF já sabíamos , menos os compradores da FAB , ou do Governo p/ ser mais justo.
Acontece que uma republica bolivariana mais ao norte do Brasil já tinha comprado um ACJ, então ...
Mas afinal decolando de NAT ou REC chega nas europas sem pouso intermediário. O problema que ficou é a aeronave reserva.

Re: ACJ FAB

Enviado: Seg Jun 11, 2007 01:03
por marcato
Sandro escreveu:Sempre em todos os voos internacionais e muitos nacionais! Sempre vao o 707 ou ate os dois 737 e o ACJ!
Sempre precisa haver uma aeronave de backup, ou seja, o ideal seria ter 2 ACJs
entao pergunto nao seria mais barato entao ate ter ficado com o 707 melhorando e reformando ele?
Dificilmente.
Se vc voar pouco, compensa ficar com uma aeronave antiga.
Agora se voar muito, a nova é mais viavel.
O 707 é antiga ao extremo tornando sua operação inviavel independete de se voar muito ou pouco.
Considerando o tamanho do nosso pais e que hj vivemos em um mundo globalizado onde um chefe de estado precisa cada vez viajar com maior frequencia, um avião novo ganha mais pontos.
ou entao pegar um aviao maior 757, ou ate um 767! para levar todo o mundo que o Lula carrega sempre com ele!
O problema é sabermos quantas pessoas viajam com ele!
Fica dificl tirar uma conclusão.
Vale lembra que o ACJ faz tanto um bsb-cgh quanto um bsb-europa.

Re: ACJ FAB

Enviado: Seg Jun 11, 2007 15:36
por CHARLES SBBR
marcato escreveu:
Sandro escreveu:Sempre em todos os voos internacionais e muitos nacionais! Sempre vao o 707 ou ate os dois 737 e o ACJ!
Sempre precisa haver uma aeronave de backup, ou seja, o ideal seria ter 2 ACJs
entao pergunto nao seria mais barato entao ate ter ficado com o 707 melhorando e reformando ele?
Dificilmente.
Se vc voar pouco, compensa ficar com uma aeronave antiga.
Agora se voar muito, a nova é mais viavel.
O 707 é antiga ao extremo tornando sua operação inviavel independete de se voar muito ou pouco.
Considerando o tamanho do nosso pais e que hj vivemos em um mundo globalizado onde um chefe de estado precisa cada vez viajar com maior frequencia, um avião novo ganha mais pontos.
ou entao pegar um aviao maior 757, ou ate um 767! para levar todo o mundo que o Lula carrega sempre com ele!
O problema é sabermos quantas pessoas viajam com ele!
Fica dificl tirar uma conclusão.
Vale lembra que o ACJ faz tanto um bsb-cgh quanto um bsb-europa.
Só complementando ao explicado pelo Marcato,

Além da aeronave reserva existem o escalão avançado e precusores que estão envolvidos nas missões presidenciais e quando na viagem vai o presidente e o vice-presidente eles não podem ir na mesma aeronave, então fica impossível somente um avião, sem falar na operacionalidade de qualquer pista no Brasil que seria limitada com outra aeronave maior...na verdade pra ficar redondinha a operação presidencial seria necessário mais um ACJ, aí aposentar todos os outros para missões presidenciais. Por motivos que já sabemos, outro ACJ seria um tiro político no pé, então enquanto não dá....os B732 e B707 vão continuar envolvidos nessas missões.

Re: ACJ FAB

Enviado: Seg Jun 11, 2007 20:14
por Sandro
CHARLES SBBR escreveu:
marcato escreveu:
Sandro escreveu:Sempre em todos os voos internacionais e muitos nacionais! Sempre vao o 707 ou ate os dois 737 e o ACJ!
Sempre precisa haver uma aeronave de backup, ou seja, o ideal seria ter 2 ACJs
entao pergunto nao seria mais barato entao ate ter ficado com o 707 melhorando e reformando ele?
Dificilmente.
Se vc voar pouco, compensa ficar com uma aeronave antiga.
Agora se voar muito, a nova é mais viavel.
O 707 é antiga ao extremo tornando sua operação inviavel independete de se voar muito ou pouco.
Considerando o tamanho do nosso pais e que hj vivemos em um mundo globalizado onde um chefe de estado precisa cada vez viajar com maior frequencia, um avião novo ganha mais pontos.
ou entao pegar um aviao maior 757, ou ate um 767! para levar todo o mundo que o Lula carrega sempre com ele!
O problema é sabermos quantas pessoas viajam com ele!
Fica dificl tirar uma conclusão.
Vale lembra que o ACJ faz tanto um bsb-cgh quanto um bsb-europa.
Só complementando ao explicado pelo Marcato,

Além da aeronave reserva existem o escalão avançado e precusores que estão envolvidos nas missões presidenciais e quando na viagem vai o presidente e o vice-presidente eles não podem ir na mesma aeronave, então fica impossível somente um avião, sem falar na operacionalidade de qualquer pista no Brasil que seria limitada com outra aeronave maior...na verdade pra ficar redondinha a operação presidencial seria necessário mais um ACJ, aí aposentar todos os outros para missões presidenciais. Por motivos que já sabemos, outro ACJ seria um tiro político no pé, então enquanto não dá....os B732 e B707 vão continuar envolvidos nessas missões.
Assim concordo, mas que precisaria de uma aviao maior sim e entao mais um ACJ! pq o Lulinha que nao sabe nada, leva uma galera com ele sempre!! seria bom entao ter um aviao para o Bando que vai junto, um 757 da vida e mais o ACJ!

Enviado: Ter Jun 12, 2007 00:32
por Marco SBCT
Creio que o pessoal da FAB envolvido na compra não acreditou que as comitivas seriam tão grandes, e que o pessoal do Cerimonial ia limitar os acompanhantes na ANV presidencial, ou ele, o LL, resolveu levar mais gente porque era avião novo, era mais possante que o sucatinha, disso não duvido.

Enviado: Qua Jun 13, 2007 15:44
por CHARLES SBBR
Marco SBCT escreveu:Creio que o pessoal da FAB envolvido na compra não acreditou que as comitivas seriam tão grandes, e que o pessoal do Cerimonial ia limitar os acompanhantes na ANV presidencial, ou ele, o LL, resolveu levar mais gente porque era avião novo, era mais possante que o sucatinha, disso não duvido.
Não acredito que seja pelo tamando da comitiva, mas sabe como é né!?!?! Tendo uma vaguinha, por que não levar? Até deputados e senadores que foram as suas tribunas para queimar a compra do ACJ já tiraram uma casquinha dele. Se o Brasil não tem memória, que dirá seus políticos!

Enviado: Qua Jun 13, 2007 20:06
por tatsch
Existe um outro mundo que devemos levar em conta. O mundo dos hangares, das manutenções e do pessoal que administra a logística de peças, combustível, custos, etc

A grande questão aí, que também precisa ser abordada está quando oa vião está em terra. Gastos com revisões, manutenções preventivas, etc.

As vezes o avião pode estar num bom estado mas com problemas de falta de peças de reposição no mercado internacional.Já que a maior procura entre os operadores de aeroanves aumenta qdo as aeroanves ficam mais velhas e o custo de compra de sobreçalientes se eleva muito.

O consumo de combustível também fala alto. Entre ter um avião novo com turbinas econômicas e silênciosas.

Já existem países que estão proibindo em alguns aeroportos aeronaves barulhentas 707, kc-137, breguinhas, 727.

Imagino eu que esse foi um fator importante.

Enviado: Qua Jun 13, 2007 21:14
por Marco SBCT
Na terra do Euro são cobradas taxas de operação dos 707, onde ainda permitem, e creio dos 732 também, o que encarece mais as saidinhas presidenciais no Velho continente.