Página 1 de 1

TAF para Dakar no Senegal

Enviado: Seg Jun 04, 2007 20:55
por buhler
Olá amigos.

Eu li uma reportagem no Diario do Nordeste datada do dia 15 do mês passado que dizia que a TAF com a chegada do B737-300 iniciaria voos para dakar, segue a noticia, não a vi postada por aqui.

"TAF com Boeing

Quando julho chegar, chegará também para a cearense TAF linhas Aéreas mais um Boeing. Desta vez, um moderno 737-300, que pertencia à United Airlines. Segundo a fonte da informação, essa aeronave deverá ser utilizada no vôo semanal regular que a TAF pretende fazer ligando Fortaleza a Dakar, capital do Senegal e para cuja decolagem falta só a licença da ANAC."

Fonte: Diario do Nordeste


Alguem sabe mais noticias dessa nova rota? E noticias da venda dos 737 da rico pra taf algm sabe?

Espero ter ajudado, abraços

Enviado: Seg Jun 04, 2007 23:14
por emferrari
Tem autonomia para isso???

Enviado: Ter Jun 05, 2007 00:42
por AB3
Olha.. 737-300 sei não, mais sensato 757 ou 767... como 767-300 está dificil, o jeito é esperar! Jornais adoram mudar o tipo das aeronaves...

Enviado: Ter Jun 05, 2007 11:32
por buhler
AB3 escreveu:Olha.. 737-300 sei não, mais sensato 757 ou 767... como 767-300 está dificil, o jeito é esperar! Jornais adoram mudar o tipo das aeronaves...
Concordo contigo, até achei estranho 737-300... Mas vamos esperar, pelo visto agora as cias brasileiras enxergaram o mercado africano, vamos ver no que vai dar

Enviado: Ter Jun 05, 2007 11:41
por moises Propp
Olá amigos,
Talves eles vão fazer um rali Brasil/Dakar parando em um
monte de paises atér chegar ao destino e vice versa.
sds,
Moises Propp

Enviado: Qui Jun 07, 2007 01:27
por Cassio POA
Se for mesmo o 733, quem sabe tem escala na Ilha do Sal ou Praia.

Enviado: Qui Jun 07, 2007 02:53
por Bruno Geovane
Eles não tava para receber um 762? O 733 além de ser inviável acho que tornaria o vôo muito caro.

Enviado: Qui Jun 07, 2007 23:20
por Herson
Performance - 737-300
Max cruising speed 908km/h (491kt), long range cruising speed 794km/h (429kt). Range with 128 passengers and standard fuel 3362km (1815nm), range with 128 pax and max fuel 4973km (2685nm). High gross weight version max range 6300km (3400nm) with 140 passengers.

FOR (03°46'35"S 38°31'57"W) DKR (14°44'23"N 17°29'25"W) 48° (NE) 1671 nm

Talvez não seja tão absurdo assim...

Enviado: Sex Jun 08, 2007 09:30
por PR-WJI
Os vôos PTY-EZE e PTY-MVD já existem!
Em breve haverá PTY-COR! :D

Enviado: Sex Jun 08, 2007 13:46
por Manlio
Estive em EZE dois meses atrás e vi lá um 737-800 prontinho pra iniciar o loooongo trecho.. Pode ser idiota a pergunta que vou fazer, mas por que o custo é muito alto de se fazer vôos longos em aeronaves narrow body? Por que seria alto o custo o 737-300 fazer essa rota pro Senegal, sendo que a TAM faz Manaus-Miami de A320?