Página 1 de 1

PR-VLA, primeiro Let 410 da Litoranea

Enviado: Qui Mai 24, 2007 09:58
por Bruno Orofino
MATRÍCULA: PR-VLA

Fabricante: LET
Modelo: L410UVP-E20
Número de Série: 882101
Tipo ICAO : L410
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave: Avião de 2 Motores turbo helice
Peso Máximo de Decolagem: 6600 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 19

Categoria de Registro:
Número dos Certificados (CM - CA):
Situação no RAB: RESERVADAS AS MARCAS
Data da Compra/Transferência: / /

Data de Validade do CA: 17/05/13
Data de Validade da IAM: 17/05/08
Data de Validade do Seguro: 11/05/08
Situação de Aeronavegabiidade: RESERVA DE MARCAS
Motivo(s):


Let 410UVP-E20 882101 PR-VLA Litoranea delivery 24may07 LPA-RAI

Foto

Enviado: Qui Mai 24, 2007 17:21
por Bruno Orofino

Enviado: Qui Mai 24, 2007 21:08
por CHARLES SBBR
Finally!!

Enviado: Qui Mai 24, 2007 21:14
por Emerson
As cores da Litoranea é um mixto de Gol e Webjet ?.

sds

emerson

Litoranea

Enviado: Sex Mai 25, 2007 12:55
por paulo roberto machado
Entao o nome sera este mesmo! ficou bonito,a cores Webjet com Gol ficaram otima , mas nao entendi porque ¨V¨, pensei que começando com (V) fosse exclusividade da VRG, pois existiu o Electra PP-VLA, claro nao era PR.

Enviado: Sex Mai 25, 2007 14:20
por CHARLES SBBR
Vão ter que mudar o site né!?!?!

http://www.voemta.com.br/

Enviado: Qua Mai 30, 2007 12:35
por Starliner
A aeronave chegou ontem ao GIG, vista na remota do TPS-2 e foi para o TPS-5 por volta das 09.30 aonde encontra-se aguardando liberação pela Alfandega.

Starliner

Enviado: Qua Mai 30, 2007 18:34
por Marcelo Areias
Poxa, a empresa é do Maranhão e o avião tem que ir até o Rio de Janeiro? Não tem um local mais perto para nacionalizar não?

Enviado: Qua Mai 30, 2007 18:58
por CHARLES SBBR
Marcelo Areias escreveu:Poxa, a empresa é do Maranhão e o avião tem que ir até o Rio de Janeiro? Não tem um local mais perto para nacionalizar não?
Pensei no mesmo...se a TAM nacionaliza em MCP!?!?!

Enviado: Qui Mai 31, 2007 00:53
por AB3
Marcelo Areias escreveu:Poxa, a empresa é do Maranhão e o avião tem que ir até o Rio de Janeiro? Não tem um local mais perto para nacionalizar não?
BRASIL!!!

Imagine ai o JET-A1 gasto nessa onda EXTERIOR - RIO - MARANHÃO! Deve ser quase a quantidade de imposto que a aeronave vai pagar...

Enviado: Qui Mai 31, 2007 21:26
por Gustavo Martins
Boa sorte à Litorânea! Tomara que ela cresça bastante e que outros LET venham compor sua frota.

Re: Litoranea

Enviado: Qui Mai 31, 2007 21:41
por Gustavo Martins
paulo roberto machado escreveu: mas nao entendi porque ¨V¨, pensei que começando com (V) fosse exclusividade da VRG, pois existiu o Electra PP-VLA, claro nao era PR.
- Acredito que pela lógica o V significa ( VOE LITORÂNEA )

- Agora, ser exclusivo é complicado porque a unica maneira de garantir uma matricula "personalizada" é Fazendo a Reserva de Marcas junto ao RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) e para fazer isso é necessário informar que avião ( Fabricante, Modelo, Número de Série ) etc. Então não é possivel garantir uma matricula sem existir uma aeronave.

A GOL está utilizando atualmente a sequência PR-GTA, B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L, PR-GTM, mas se você importar um avião ( um cessninha por ex) e quiser nacionalizar com a matrícula PR-GTN você poderá, porque ela está disponível.

Abraços.