Página 1 de 1

Oceanair: sabe por que não cresce? Pura extorção!

Enviado: Ter Mai 15, 2007 12:59
por Marcelo Areias
Amigos,

Só de curiosidade fui prospectar preços no site da Oceanair e encontrei:

GRU / GIG - vôo 6181 = 07:00 / 08:00 - R$ 519,00 operado com MK28
GRU / GIG - vôo 6110 = 07:25 / 08:25 - R$ 539,00 operado com MK28

GIG / GRU - vôo 6180 = 05:30 / 06:35 - R$ 519,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 6111 = 21:25 / 22:31 - R$ 539,00 operado com MK28
GIG / GRU - vôo 1091 = 21:55 / 22:50 - R$ 99,00 operado com 737 BRA

Por isso a empresa não cresce...

Um abraço!

Enviado: Ter Mai 15, 2007 13:58
por CHARLES SBBR
Bom....segundo os LOGS do Cursio os números não dizem, mas pode ser que esse vôos já estejam na sua tarifa mais alta, ou seja, bem cheios. Isses valores bem altos estão "geralmente" ligados a lotação do vôo. Porém como acompanhamos pelos LOGS a OC não vem voando tão pesada assim.

Quinhentas pratas num SP-RJ é o fim dos tempos!

Enviado: Ter Mai 15, 2007 15:32
por Sandro
Putz, meio carinho mesmo!!

Enviado: Ter Mai 15, 2007 16:36
por buhler
***!!! 515 Pila, ponte aérea... q assalto. Mas po as vezes é porque ta entre os dois aeroportos internacionais, num sei, mas mesmo assim ta absurdo d+!!

Enviado: Ter Mai 15, 2007 17:12
por edu
Pessoal. Boa tarde!

Vejam bem , PFundo-Congonhas, com +- 20 dias 297 + tx, na semana 370,00- tx. Portanto inviavel. Tenho realizado vôo razante pela Br 386 e rumo POA, ligando com o mundo. Pessoalmente, já enviei dois e-mail para eles, sendo que no primeiro fui mais gentil para saber a razão de voar com 50% de pax, não obtive rsposta. No segundo, fui mais pesado, nen bola. Agora, veio a redenção, NHT neles, via POA e mundo. Em breve, PFB, via santa catarina a Floripa. Querem, é por ai....

Edu

Enviado: Ter Mai 15, 2007 19:26
por edu
Pessoal, só complementando, ao afirmado acima, é pior..., conforme extraído do site para vôo no domingo próximo, igual para quinta e sexta proximos.

Edu

Ida
Selecione um vôo e clique no botão continuar

Data: 20/5/2007
Partindo de: Passo Fundo (PFB)
Chegando em: SP - Congonhas (CGH)

Data Partida


Vôo Tarifa Partida Chegada Aeronave Conexão Escalas
9177 B1 - 427,00 BRL Passo Fundo
20/5/2007 13:25:00 SP - Congonhas
20/5/2007 14:50:00 MK 28 0 0

Enviado: Ter Mai 15, 2007 19:52
por BlueConcorde
Há um mês atrás estava vendo tarifas GIG/GRU pro começo de maio...

Ida a 137 reais, volta a 1 real (promoção)

Agora o horário do vôo GIG-GRU: 04h30 da manhã

aí é ***... a gol tava cobrando 158 (79 + 79) com várias opções de horário e a Varig 188 (89+89). A TAM nem se fala... assalto a mão armada...

Enviado: Ter Mai 15, 2007 19:59
por bwach
No mesmo trecho GIG-GRU, fiz pela Varig, numa quarta-feira dia 2 de maio pagando R$ 63,00 comprando com 1 semana antes pelo site. O voo vinha de EZE

Enviado: Ter Mai 15, 2007 20:02
por bwach
No mesmo trecho GIG-GRU, fiz pela Varig, numa quarta-feira dia 2 de maio pagando R$ 63,00 comprando com 1 semana antes pelo site. O voo vinha de EZE

Enviado: Ter Mai 15, 2007 20:02
por moises Propp
olá amigos,
A empresa Oceanair tem bons funcionarios, muitos deles ex
transbrasil, o problema é que o pessoal de cima não se comunica
com o pessoal de baixo, ou seja, o pessoal da diretoria não toma
cafe com o pessoal que trabalha na linha de frente, muito deles
ficam sabendo das coisas via nós que damos informações há
eles, vejam a situação de Porto Alegre, suspenderam varios
vôos e só tem vôo para Curitiba e Guarulhos e talves Congolhas,
acho que não adianta ter dinheiro, tem que ser um pouco mais
humilde e escutar seus funcionarios.
sds,
Moises Propp

Enviado: Qua Mai 16, 2007 00:31
por lumontjr
Há que se entender o custo elevado da operação de aeronaves mundialmente exclusivas, como o MK28.

Custo elevado do MK28?

Enviado: Qua Mai 16, 2007 10:01
por rafaelguimaraes
Olá,

Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.

Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!

Rafael

Re: Custo elevado do MK28?

Enviado: Qua Mai 16, 2007 12:38
por neilimma@hotmail.com
rafaelguimaraes escreveu:Olá,

Acredito que esteja enganado pois o F-100 ou MK28 tem um custo baixo de operação. Veja o caso da TAM, em que este excelente avião levou a empresa nas costas.

Não fosse os contratempos que eles tiveram com alguns aparelhos, a frota estaria bem maior hoje em dia. F-100 é fábrica de dinheiro!

Rafael
nem tanto...
:O.o:

Enviado: Qua Mai 16, 2007 15:18
por AB3
O F100 chega a depender do trecho etc, a ter B.E de 25 paxs... agora sinceramente... um B.E de 50 paxs é maravilhoso... imagine um JATO que com 50% de ocupação PAGOU O VÔO... o Brasília só paga acima de 65% de ocupação...

Quanto as tarifas, é a questão da proximidade! E quando tem concorrência no trecho, eles competem (Como teve ONE SSA-VDC a 340 reais e PTB SSA-VDC a 250... agora estão empatadas em 290.)

A questão de ouvir os funcionários, agora com German lá em cima creio que vá mudar, o que lascava tudo antes era o variguiano... que afundou a companhia.

Enviado: Qua Mai 16, 2007 23:54
por lumontjr
Colegas,
Quando me referi à "aeronaves mundialmente exclusivas, como o MK28", apenas tentei ser irônico...

Enviado: Sex Mai 18, 2007 19:37
por RICARDO HUGO URUGUAY
Caro colega de forum. A maioria das empresas aéreas desenvolveram ou compraram softs, os quais, gerenciam os espaços dos aviões. Em inglês, se não me engano chama-se "ilde managemente". Funcionam + ou - assim. Os primeiros "10" acentos tem um desconto sobre a tarifa cheia, de "80" %. Do décimo primeiro ao vigésimo, desconto de 70% e assim por diante. Quando for atingido um percentual de ocupação, a passagem já é vendida sem desconto, isto é, tarifa cheia. Devemos então, quando possivel, adquirirmos nossas passagens com mais antecedência que pudermos, certo?