Página 1 de 1

Air Zimbabwe volta operar em Angola

Enviado: Dom Mai 13, 2007 01:10
por AeroEntusiasta
(Fonte: ANGOP)

Air Zimbabwe volta operar em Angola
--------------------------------------------

Luanda, 07/05 - Depois de sete anos de paralisação por falta de passageiros, a companhia aérea zimbabweana "Air Zimbabwe" retomou hoje os voos para Angola, com a rota Harare/Luanda/Kinshasa/Harare.

A aeronave da Air Zimbabwe que inaugurou a rota, de frequência semanal, aterrou no Aeroporto Internacional " 4 de Fevereiro" por volta das 15 horas trazendo a bordo uma importante delegação do Governo zimbabweano, encabeçada pelo seu secretário permanente dos Transportes, Jorge Mlilo.

A sua chegada a Luanda, a delegação foi recebida pelo vice-ministro dos Transportes, Hélder Preza, e pelo embaixador zimbabweano em Angola, James Manzou, assim como outros responsáveis do Governo angolano.

Além de Luanda, a transportadora aérea do Zimbabwe opera em rotas regionais para as cidades de Nairobi, Dar es Salaam, Maputo, Lubumbashi, Lilongwe, Joanesburgo, Lusaka, Gaberone e Blantyre.

Quanto a rotas internacionais, a Air Zimbabwe opera para as cidades de Londres, Dubai, Singapura, Beijing e Guangzhou.

Enviado: Dom Mai 13, 2007 01:11
por AeroEntusiasta
(Fonte: ANGOP)

Voos da Air Zimbabwe para Angola reforçam cooperação bilateral
-----------------------------------------------------------------------------

Luanda, 07/05 - O embaixador do Zimbabwe em Angola, James Manzou, disse hoje, em Luanda, que a retomada dos voos da companhia aérea zimbabweana "Air Zimbabwe" para Angola vai permitir o reforço e alargamento da cooperação entre os dois povos.

James Manzou, que falava durante a cerimónia da inauguração dos voos da "Air Zimbabwe" para Angola, referiu que a reabertura da rota abre um novo capítulo na história dois países e vai permitir melhorar as relações bilaterais económicas entre os dois povos.

"Os nossos países e os respectivos governos partilham uma relação muito especial e excelente a nível político e diplomático, mas há necessidades de melhorar as relações económicas para benefício mútuo dos nossos povos", frisou.

O responsável salientou que o Governo do Zimbabwe considera que esta nova rota vai permitir impulsionar o comércio bilateral entre os dois povos, particularmente para os produtos frescos que requerem transportação rápida e eficiente.

Segundo o diplomata, essa rota poderá também dar um novo alento no desenvolvimento do turismo dos dois países dotados de raras e bonitas atracções, como as quedas de Kalandula, em Malanje, e a instância turística de Victoria Falls no Zimbabwe.

O embaixador sublinhou que, para dar corpo a este manifesto, delegações empresariais dos dois países ligadas ao ramo do turismo vão realizar de 23 a 25 do corrente mês, em Victoria Falls, um encontro para planarem uma parceria neste sector.

Por seu turno, o vice-ministro dos Transportes de Angola, Hélder Preza, destacou a importância do evento que vai permitir relançar a relação de amizade entre os dois países.

Hélder Preza recordou que Angola mantém já desde longo tempo boas relações com o Zimbabwe em diversas áreas e acredita que o início desta rota vai permitir cimentar ainda mais esses laços.

Depois de sete anos de paralisação por falta de passageiros, a companhia aérea zimbabweana "Air Zimbabwe" retomou hoje os voos para Angola, com a rota Harare/Luanda/Kinshasa/Harare.

Enviado: Seg Mai 14, 2007 12:23
por Marcelo Areias
Interessante as rotas internacionais da Air Zimbabwe: Londres, Dubai, Singapura, Beijing e Guangzhou.

O que leva a empresa ir para a China?