Página 1 de 1

Gol em Cruzeiro do Sul ( CZS )

Enviado: Qua Mai 02, 2007 15:50
por Emerson
No dia 21 de maio proximo a Gol inicia suas operações naquela cidade com vôo diário. O vôo 1938 terá a seguinte rota : CZS/RBR/PVH/MAO/BEL/FOR e será operado pelo 737-700. Problemas a vista para a Rico !!!.

sds

emerson

Enviado: Qua Mai 02, 2007 18:32
por buhler
Cruzeiro do Sul me parece uma cidade tão pequena, será que tem tanto mercado assim pra Gol e Rico? O que a Gol, uma empresa de nome internacional vai querer no interior do Acre?

Abraços e boa noite a todos

Enviado: Qua Mai 02, 2007 20:33
por CHARLES SBBR
buhler escreveu:Cruzeiro do Sul me parece uma cidade tão pequena, será que tem tanto mercado assim pra Gol e Rico? O que a Gol, uma empresa de nome internacional vai querer no interior do Acre?

Abraços e boa noite a todos
1º pra fazer concorrência, que é bom para os usuários. E se estão indo, com certeza o estudo de viabilidade demonstrou ser positivo.

Enviado: Qua Mai 02, 2007 21:03
por buhler
CHARLES SBBR escreveu:
buhler escreveu:Cruzeiro do Sul me parece uma cidade tão pequena, será que tem tanto mercado assim pra Gol e Rico? O que a Gol, uma empresa de nome internacional vai querer no interior do Acre?

Abraços e boa noite a todos
1º pra fazer concorrência, que é bom para os usuários. E se estão indo, com certeza o estudo de viabilidade demonstrou ser positivo.
Me parece estranho, pois é uma cidade com 90.000 habitantes apenas e já tem a rico por lá operando com um 737-200... Por outro lado existem cidades com número de habitantes próximos como Parintins-PA que é explorada por várias cias como a Puma, TAM, Total, Trip e a própria Rico, mas em Parintins o turismo é mais forte... Eu esperava que ficasse só a Rico por lá pois a entrada de TAM e Gol no mercado das regionais é totalmente injunsto com as nanicas.

Enviado: Qua Mai 02, 2007 23:06
por marcato
buhler escreveu:Me parece estranho, pois é uma cidade com 90.000 habitantes apenas e já tem a rico por lá operando com um 737-200...
Nesta região do pais existe uma outra variavel importantissima que é falta de outras opções de transporte.
Por outro lado existem cidades com número de habitantes próximos como Parintins-PA que é explorada por várias cias como a Puma, TAM, Total, Trip e a própria Rico, mas em Parintins o turismo é mais forte... Eu esperava que ficasse só a Rico por lá pois a entrada de TAM e Gol no mercado das regionais é totalmente injunsto com as nanicas.
Isto está longe de acontecer!
A Anac nao tem a menor definição do que é uma cia regional, o que é uma cidade regional, e muito menos de um voo regional.
Se mau temos uma classificação evidente que não existe uma norma e injustiças como essas ocorrem.

GOL em Cruzeiro do Sul/AC

Enviado: Qui Mai 03, 2007 09:15
por JOTURSC
Muito bom para a GOL se operar em Cruzeiro do Sul e bom principalmente para a população dessa região, distante de tudo e como já foi falado, com pouca opção de transporte.
Nós, que vivemos em grandes cidades ou regiões brasileiras, pensamos que não há nada de bom ou mais importante em cidades do interior e de pequeno porte. Pelo contrário, cidades do interior estão em alta, com economia forte e diversificada. Pode não ser de importância que estamos aqui acostumados com grande movimento de comércio e de serviços, mas para as regiões dessas pequenas cidades são de grande importância. Um bom exemplo disso é Chapecó/SC e também Cruzeiro do Sul, que com apenas 90.000 habitantes, é a segunda cidade do Acre, e a tendência natural das coisas...é o crescimento...
Se realmente for certa a informação, Parabéns a Cruzeiro do Sul!!

Bom dia a todos

Jorge

Enviado: Qui Mai 03, 2007 12:26
por Emerson
CNSD SEGT ALTERAÇÃO NA MALHA GOL



A PARTIR DE 27/05/2007- UFN



AA – VÔOS MODIFICADOS



G3 1938/73G/1234567/CZS1340/RBR1440-1505/PVH1705-1730/MAO1850-1920/BEL2220-2245/FOR0030

G3 1939/73G/1234567/FOR0630/BEL0815-0840/MAO0940-1010/PVH1130-1155/RBR1155-1220/CZS1320

Desculpe só que em vez do dia 21.05, leia-se dia 27.05.

Enviado: Qui Mai 03, 2007 15:44
por vcs
O problema é que quando uma "grande" descobre um novo mercado a empresa regional que nele operava tenta competir,na maioria das vezes não consegue a abandona.Vide STM era um dos maiores mercados para Meta e Puma que reduziram ou quase pararam suas operações por lá.
Bom pra cidade,ruim pras regionais!

Enviado: Qui Mai 03, 2007 16:02
por neilimma@hotmail.com
Imprecionate o potencial de Cruzeiro do sul....
existem cidades no Brasil com mais de 200mil hat e não tem linha aérea...

Enviado: Qui Mai 03, 2007 18:29
por Natan - RBR/SBRB
Mas tem que ver a Rico, pois ela disse que abandonaria CZS com a entrada da GOL. A Varig abandonou aquela rota devido à baixa ocupação de seu vôo que fazia CZS/RBR/BSB/CGH de janeiro a agosto de 2005.

Enviado: Ter Mai 08, 2007 21:40
por Eduardo C. Milke
Boa noite pessoal!

Se não me engano a VASP também operou em Cruzeiro do Sul. Não foi lá que perderam um 737-200?

Concordo com o pessoal. Cruzeiro do Sul é relativamente pequena, mas com muita importância para o Acre. Não esqueçam que Cruzeiro do Sul se localiza a 650km de Rio Branco. Já Rio Branco fica a mais de 1000 km de Manaus!!! Existe alguma estrada em boas condições naquela região?

Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.

Enviado: Ter Mai 08, 2007 23:35
por buhler
Eduardo C. Milke escreveu:Boa noite pessoal!

Se não me engano a VASP também operou em Cruzeiro do Sul. Não foi lá que perderam um 737-200?

Concordo com o pessoal. Cruzeiro do Sul é relativamente pequena, mas com muita importância para o Acre. Não esqueçam que Cruzeiro do Sul se localiza a 650km de Rio Branco. Já Rio Branco fica a mais de 1000 km de Manaus!!! Existe alguma estrada em boas condições naquela região?

Abraço a todos!
Eduardo C. Milke.
Eu acho que não, pelo que eu pude observar no Google Earth, mas deve-se lembrar que o G.earth tem imagens de 2005.

Cruzeiro do Sul vai ganhar e muito com a quebra do "monopólio" da Rico por lá.

Enviado: Qua Mai 09, 2007 01:19
por arthuramaral_CGR
Eduardo C. Milke escreveu: Se não me engano a VASP também operou em Cruzeiro do Sul. Não foi lá que perderam um 737-200?
Não seria esse?:

"26 JAN - VASP - Viação Aérea São Paulo - B 737-200 - PP-SPJ

A aeronave decolou de Manaus - AM (SBEG) com destino a Rio Branco - AC (SBRB), transportando 06 tripulantes e 89 passageiros. O aeródromo de destino operava por instrumento, devido a um banco de nevoeiro. Na chegada, o Aeroporto de Rio Branco operava visual, porém durante a aproximação final para a pista 06, com o co-piloto nos comandos, voltou a operar por instrumento, tendo a tripulação prosseguido para o pouso, entretanto em altitude inferior àquela prevista na Carta de Aproximação. A aeronave terminou por descer além da MDA, vindo a colidir inicialmente com uma árvore, e na seqüência, tocando a pista a 100 metros da cabeceira 06. No momento do impacto, ambos os motores apagaram, tendo o Cmte. assumido o comando da aeronave. Após o impacto, a aeronave deslizou por cerca de 600 metros, vindo a parar na pista de táxi. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, porém a aeronave sofreu danos graves."

Enviado: Qua Mai 09, 2007 16:48
por AB3
- Já soube por amigos que a RICO vai devolver os Boeing 737-200 e tentar manter o 737-300 apenas! Um dos motivos de se reduzir é essa questão da GOL/TAM arrasando os mercados dela.

- O VASP de CZS foi um 737-200 cargueiro em 91 ou 92... foi o PP-SNC eu acho, se não foi o SND...

Enviado: Ter Mai 15, 2007 16:34
por CHARLES SBBR
As tarifas ficaram iguais. Tomado como exemplo dia 28/05, um dia depois do lançamento do vôo GOL, ambas estão vendendo o trecho CZS-RBR por R$199,00+txs sendo que a RICO decola 10:45 e a GOL 13:40.

Agora é com o público e com os departamentos de propaganda das duas empresas.

Enviado: Qua Mai 16, 2007 18:26
por F.DUARTE
Só para corrigir o amigo Parintins fica no estado do Amazonas e em relação aos 737-200 da Rico, os mesmos não seriam próprios?? não tem como devolve-los correto!! ou estou enganado.

Abraços a tds[/

Enviado: Seg Jun 11, 2007 11:57
por Emerson
Alguém sabe informar como está o aproveitamento deste voo no trecho RBR / CZS ?

sds

emerson