Página 1 de 1

Curso para entrar na GOL: um risco para a segurança de vôo

Enviado: Qui Abr 26, 2007 00:46
por Constellation
Caros amigos,

Eu estive discutindo hoje com alguns alunos meus a questão do Curso que os candidatos a piloto têm que fazer em Itápolis para poder entrar na GOL.

Obviamente, a GOL economiza um bom dinheiro com essa prática, mas será que é realmente um bom negócio, em termos de segurança de vôo??

Não estou questionando a qualidade do Curso, mas sim o tipo de seleção que vem sendo feita. Acredito que muitos pilotos novatos, filhos de pais ricos, estão sendo privilegiados nessa prática, enquanto bons e experientes pilotos, que não conseguem arcar com a despesa do curso, não conseguem entrar.

Existe um bom número de co-pilotos endinheirados, mas extremamente inexperientes, na GOL hoje. Tanto é que a operação por co-pilotos é bastante restrita na empresa. E existe um bom número de pilotos mais pobres, mas muito experientes, que poderiam oferecer uma operação mais segura.

O que a galera aqui do fórum acha desse curso?? Opinem, por favor.

Um abraço.

Enviado: Qua Mai 02, 2007 01:05
por stratocaster
sc

Enviado: Dom Mai 13, 2007 13:42
por aeroblu
concordo com seu ponto de vista porém numca tivemos um sistema de seleção justa na aviação conheço diversos pilotos bons com curriculum que passaram entre os primeiros nas seleções de CIAs que ja nem existem mais porem numca conseguiram entrar para voar.

Enviado: Dom Mai 13, 2007 18:24
por SBLO
O tal do "QI" ainda conta muito na hora da contratação...

Enviado: Sex Mai 18, 2007 12:01
por emedê
Dizem que na última seleção da Varig pra EVAER, acho que foi em 1991, já tava todo mundo escolhido, e os que foram aprovados mesmo com notas mais altas mas não estavam na lista, simplesmente rodaram no psicotécnico...