estive longe do fórum por algumas semanas devido à minha mudança de Belém para Brasília. Como agora moro em Brasília, não terei tantas fotos de Belém. Estive no aeroporto no sábado de madrugada e hoje de manhã.
O terraço de observação do SBBR é muito bom e permite uma ampla visão do movimento do aeroporto. O único problema é o reflexo dos vidros que inutilizaram 80% das fotos que eu tirei. No entanto, a vista é excepcional, permitindo uma ótima visualização da pista; bem diferente de SBBE. Outra coisa de que eu senti falta foi dos monitores com as partidas e chegadas. De resto, gostei bastante.
Hj pela manhã estiveram juntos por algum tempo o MD-11 e o 763 da RG.
Seguem as poucas fotos que ficaram mais ou menos. 29-1-2005 PR-GOK - GOL
Bem vindo à cidade mais seca do Brasil Ricardo! Se você ainda não conhece nosso spotting point na cabeceira da 11 e o posto shell tá na hora de conhecer.
Olá Ricardo,
Seja bem vindo a BSB. Parabéns pelas fotos. Realmente eu gostei muito do terraço também, mas o grande problema é durante a noite como você disse. A vontade que tenho quando estou lá de noite é de destorcer aquelas lâmpadas que ficam próximas aos vidros para poder enxergar melhor as aeronaves.
Nós poderíamos combinar um dia para irmos ao aero, assim você ficaria conhecendo os spottings points que o Gustavo descreveu. Sobre aquela guarita que dá acesso as empresas de táxi aéreo que você me perguntou via MSN semana passada, ela está ali de enfeite e entrando por aquela rua indo até o final dela você fica bem próximo a cabeceira. É um local pra spotting muito bom, vale a pena conhecer.
Qualquer coisa que precisar, estamos aí.
Também estendo as minhas boas vindas ao Planalto Central...
Ah, também sinto muito a falta de monitores das partidas e chegadas no Terraço. É ruim para quem vai esperar alguém, por exemplo.
é verdade....
os monitores no terraço fazem falta....
quem está esperando algué , tem que ficar descendo e subindo....
aiuhuahia
mas é isso aí bem vindos caros colegas...
obrigado pelas boas vindas. Queria avisar que também tirei fotos do 763 ao lado do MD-11, mas como estão com reflexo não postei aqui. Quem estiver curioso PVT-me.
Bruno, gostaria de marcar sim uma ida ao aero. Mas, ainda estou muito enrolado com a mudança. Vamos fazer assim... me avisa quando tu fores lá que dou um jeito de aparecer.