Página 1 de 2
AIR BRASIL
Enviado: Seg Abr 02, 2007 19:38
por Jaka
Enviado: Seg Abr 02, 2007 20:01
por Marcelo Magalhães
Putz Damásio!
Tô passando mal, tem q avisar com cuidado antes de postar essas imagens fortes...
D+++ esse clássico, só imagino a DEP dele de CGH, se tiver luz vai dar belas fotos.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Enviado: Seg Abr 02, 2007 20:11
por Emerson
Tá bonito, belo trabalho do pessoal da Vasp.
sds.
emerson
Enviado: Seg Abr 02, 2007 20:20
por Emerson
Registro Aeronáutico Brasileiro
MATRÍCULA: PR-AIB
Fabricante:
Modelo:
Número de Série: 21363
Tipo ICAO :
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave:
Peso Máximo de Decolagem: 86409 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
Categoria de Registro:
Número dos Certificados (CM - CA):
Situação no RAB: RESERVADAS AS MARCAS
Data da Compra/Transferência: / /
Data de Validade do CA: RESRAB
Data de Validade da IAM: / /
Data de Validade do Seguro: //
Situação de Aeronavegabiidade: RESERVA DE MARCAS
Motivo(s):
SITUACAO IRREGULAR NO RAB
Enviado: Seg Abr 02, 2007 21:00
por Jaka
Marcelo Magalhães escreveu:Putz Damásio!
Tô passando mal, tem q avisar com cuidado antes de postar essas imagens fortes...
D+++ esse clássico, só imagino a DEP dele de CGH, se tiver luz vai dar belas fotos.
Magalhães!
Realmente um espetáculo! Agora não acha o "CARGO" não é igual o da VASP????
É ele saindo em CGH com aquela luz de inverno nossa!!
Abraço!
Enviado: Seg Abr 02, 2007 21:25
por aviacaobrasil
Realmente bonitas as fotos do Gianfranco, lamentável é ver o A300 da VASP atrás do 727 da Air Brasil no estado que deixaram

Enviado: Seg Abr 02, 2007 21:59
por MARR
Não sei porque me lembrou a pintura da Transbrasil com o logo da Varig.
Enviado: Seg Abr 02, 2007 23:12
por Xavante
Também reparei no "CARGO" com a tipologia da VASP. Será que a AirBrasil tem algo a ver com a Vasp, fora a manutenção?
E com a outra AirBrasil que que voou nos anos '80 com Bae146, e que tinha um colibri pintado na cauda? Alguma relação?
Enviado: Seg Abr 02, 2007 23:27
por Leandro - POA
Na certa a Air Brasil pediu pro pessoal da Vasp pintar um "cargo" no avião e eles pintaram o único que conheciam!
Enviado: Ter Abr 03, 2007 04:26
por a340
everton_cwb escreveu:Leandro - POA escreveu:Na certa a Air Brasil pediu pro pessoal da Vasp pintar um "cargo" no avião e eles pintaram o único que conheciam!
Usaram a mesma "forminha"

Com certeza
É uma pena ver o A300 nesse estado lamentável
Viajei tanto neles quando era criança, saudades
abraços
Enviado: Ter Abr 03, 2007 09:25
por moises Propp
Olá amigos,
Belas fotos, deste belo avião, o pessoal da Vasp está
de parabens, realmente o cargo foi feita com a forma
de letras do cargo da Vasp, devemos tambem parabenizar
o pessoal que está tentando fazer voltar a manutenção da
Vasp.
sds,
Moises Propp
Enviado: Ter Abr 03, 2007 11:28
por Salzinger_SBGR
Nenhuma relação com a finada Air Brasil do pessoal da Lider...
Só esqueceram de dizer uma coisa pro pessoal da empresa: operar carga com B727-200 entre SP e Manaus é roubada :/
[]´s
Salz
air brasil
Enviado: Ter Abr 03, 2007 12:49
por paulo roberto machado
Gostei muito da pintura, faz lembrar a Transbrasil com o sol no meio ,tomara que breve trasporte passageiros, pois a pintura e show de bola.O cargo acho que a Vasp tinha as formas das letras e aproveitou, minha opinião.
Enviado: Ter Abr 03, 2007 15:59
por Marcelo Magalhães
Renato:
Só esqueceram de dizer uma coisa pro pessoal da empresa: operar carga com B727-200 entre SP e Manaus é roubada :/
Restrições de pay-load na rota ou algo mais relacionado ao custo de operação das PW JT-8D beberronas?
Penso q uma aeronave bastante disponível no mercado p quem n tem muito capital seria um DC-8 da série 70 c as CFM-56.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Enviado: Ter Abr 03, 2007 20:52
por Electra
É impressão minha ou este avião não tem HK?
Marcelo Magalhães escreveu:Penso q uma aeronave bastante disponível no mercado p quem n tem muito capital seria um DC-8 da série 70 c as CFM-56.
O que aconteceu com aquele DC8 deles que estava em VCP?
Enviado: Ter Abr 03, 2007 20:57
por AB3
O A300 em questão é o saudoso PP-SNL.
Enviado: Ter Abr 03, 2007 22:16
por Marcelo Magalhães
Prezado Electra:
>É impressão minha ou este avião não tem HK?
Esse B722F veio da Express.net e tem motores PW JT8D-9A mas sem Hush Kit, aparentemente.
Interessante que existe uma Portaria do Comando da Aeronáutica dizendo que a partir de 2005 não se poderia importar aeronaves p serviço regular no país sem HK.
>O que aconteceu com aquele DC8 deles que estava em VCP
Q eu saiba ainda está parado em VCP, mas de lembrar q é da versão 61, equpado c as JT-3D.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
Enviado: Qua Abr 04, 2007 10:56
por Salzinger_SBGR
Marcelo,
Um vôo cargueiro de Campinas para Manaus, não é muito aconselhável com B727-200 porque, em comparação com outros modelos no mercado, o disponível para carga é muito baixo.
Levando em consideração que não haja restrições no MTOW em Campinas por temperatura, pista e/ou altitude (o que não deve ser o caso), teriamos um disponivel de aproximadamente de 10t. a 14t., o que, seguramente ou não paga o vôo ou então o Kg terá que ser vendido num valor tão caro que ninguem vai se interessar.
A região de Manaus também é parcialmente culpada, pois não há alternado proximo (Boa Vista e Santarém são muito distantes) e usar Ponta Pelada é bem mambembe.
Talvez valha a pena a operação se for um contrato fechado, mas com preço muito bom mesmo, ou então algum tipo de operação casada, inter-modal.
[]´s
Salz
Enviado: Qua Abr 04, 2007 11:38
por Marcelo Magalhães
Renato:
Entendi, parece ser mesmo uma operação crítica p o dois-setão, economicamente falando, pois levar 10 a 14t de payload numa aeronave q comporta até 25t pode mesmo encarecer o frete.
Aliás, essa tota MAO/VCP não está um tanto saturada?
De todo modo, um Dc-8 "setentão" faria melhor o serviço, na esteira do q se vê da BETA ou se tivessem capital um B757F, mas reconheço q ser um "armchair CEO" é tarefa bem fácil....
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Enviado: Qua Abr 04, 2007 11:44
por a340
Marcelo Magalhães escreveu:Renato:
Só esqueceram de dizer uma coisa pro pessoal da empresa: operar carga com B727-200 entre SP e Manaus é roubada :/
Restrições de pay-load na rota ou algo mais relacionado ao custo de operação das PW JT-8D beberronas?
Penso q uma aeronave bastante disponível no mercado p quem n tem muito capital seria um DC-8 da série 70 c as CFM-56.
Abraços,
Marcelo Magalhães
POA/RS
Concordo
O B727 tem problemas de restrições por causa da temperatura, igual o B707 se a temperatura subir muito, xiiiiiii
abraços