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Pilotos da GOL vao voar na Varig ou nao ???
Enviado: Sáb Mar 31, 2007 11:45
por mmx
O que vcs acham ? que os cmtes e copilotos que já estao na GOL há um bom tempo vao voar 767 na Varig ou vao ficar no 37 ???
Depois dos demitidos da Varig voltarem, de quem será a vez de ir pro 767 ? Pilotos novos ou pilotos do 37 da GOL ?? eis a duvida !
Enviado: Sáb Mar 31, 2007 12:23
por moises Propp
Olá amigos,
Acho que pilotos que tem no curriculo B767, pode até ser da
Gol, mas que já voo de B767, na minha opinião.
sds,
Moises Propp
Enviado: Sáb Mar 31, 2007 15:26
por joaodemelo
E os pilotos de 737 na Varig? Vao voar 737 na Gol???
O fato dos controladores da Gol terem adquirido a Varig, nao significa que serao a mesma empresa. Gol e Varig seguem em paralelo, mas acredito que a Gol fara bom uso dos slots da Varig no mercado domestico para aumentar sua participacao
Vamos pensar um pouco???

Enviado: Sáb Mar 31, 2007 16:16
por CHARLES SBBR
Acho que tem muitos 67 e 37 da VARIG que retornaram. É bem possível que os ex-67, 57 e MD-11 da VARIG que agora voão 37 na GOL possam voltar a VARIG. Gente é que não falta.
Enviado: Sáb Mar 31, 2007 21:01
por Bannek
soube q tah um quebra pau lá dentro por conta disso.
Enviado: Sáb Mar 31, 2007 22:24
por osmair
O próprio Constatino declarou que as duas empresas operarão de forma distintas, cada qual com sua diretoria e operações. Portanto acredito que as tripulações continuarão a voar na empresa a qual foram contratados, independente do equipamento que operem. Pelo jeito muita coisa vai acontecer ainda.
Enviado: Seg Abr 16, 2007 11:26
por vinicius
já tem copiloto de NG da gol sendo promovido pra voar 767 na varig
Enviado: Seg Abr 16, 2007 12:58
por fcordeiro
Começa dia 10 turma de co-pila da gol indo pra varig 37acho
Enviado: Qui Abr 19, 2007 21:32
por mmx
vai muita gente da gol pra varig, muita gente.............
e os variguianos vao tudo pro fim da fila
o Mundo dá voltas, os variguianos vao passar agora o que fizeram com os outros no passado
e quer saber de uma coisa: eles mereçem ir pro fim da fila mesmo
Enviado: Qui Abr 19, 2007 21:43
por Carlos Duarte
[quote="mmx"]vai muita gente da gol pra varig, muita gente.............
e os variguianos vao tudo pro fim da fila
o Mundo dá voltas, os variguianos vao passar agora o que fizeram com os outros no passado
e quer saber de uma coisa: eles mereçem ir pro fim da fila mesmo[/quote]
Vão sentir por aquilo que fizeram com os CREWS da Rio-Sul....
Enviado: Sex Abr 20, 2007 08:49
por Tupolev
E o que foi que eles fizeram com "os crews" da Rio Sul?? Deixaram as promocoes ocorrerem em tempo recorde enquanto os variguianos ficavam 16 anos de copila?? Nao defendo variguianos aqui, fui um e sei que tinha uma turminha intragavel por la, mas a RSL nao sofreu nem um pouco.
Quem poderia falar sobre fim de fila e esse tipo de coisa seriam os ex-TR e ex-VP, que, sim, passaram por essa situacao e tem todo o direito (talvez ate o dever) de fazer o mesmo agora, nao como troco, mas como a coisa certa a se fazer. Cada empresa tem seu procedimento, o da VRG era de senioridade fixa e rigida, certo ou errado, era assim.
Abraco,
Tupolev
Enviado: Sex Abr 20, 2007 20:06
por moises Propp
olá amigos,
Não existe muitos pilotos de B767 dando sopa, talves alguns
da Transbrasil e alguns que poderiam voltar da GOL, o resto
já foi quase tudo para fora do Brasil ,existe alguns Variguianos
perto dese aposentar tambem.
sds,
Moises Propp
Não se esqueçam que a ONE está atras de pilotos de B767
tambem !
Enviado: Sáb Abr 21, 2007 08:39
por Augusto Bilhalva Goulart
mmx escreveu:vai muita gente da gol pra varig, muita gente.............
e os variguianos vao tudo pro fim da fila
o Mundo dá voltas, os variguianos vao passar agora o que fizeram com os outros no passado
e quer saber de uma coisa: eles mereçem ir pro fim da fila mesmo
Poxa, gente, mas que mentalidade mais "vingativa"! Isso faz farte do ser "humano" - todo o dominador relega o dominado a segundo plano.
Observamos isso até mesmo no plano pessoal e íntimo, quando, por ex. uma pessoa, com filhos, casa com outra tb com filhos, será óbvio que, quando de uma disputa entre "los niños" cada qual tenderá a dar razão para os seus, de acordo com a elevação intelectual, cultural, espiritual ou seja lá o que for dos indivíduos.
Se nas relações pessoais a coisa tá pegando, no mundo dos negócios, então, não há cordialidade nem cavalheirismo mesmo. Caso um dia a GOL seja comprada por outra grande, a situação se inverterá novamente. Esta é a mecânica da coisa.
Enviado: Seg Abr 23, 2007 21:52
por Adilson Jorge Elias
As velhas picuinhas: Quem voa o que, quem vai, quem não vai. Etâ raça que não aprende nunca!!
Enviado: Ter Abr 24, 2007 11:44
por foxtrot
Os variguianos, discriminavam sim, os RSL e NES, e quanto as promoções rapidas nessas empresas, eram mais rapidas realmente, mas eram para voar turbohelices FK-50, Brasília e Emb-145 (jet class), pergunte se algum copiloto da varig queria voar algum desses equipamentos e, ainda, ganhando bem menos que na Varig.
A NES precisou e ofereceu vagas, no final, para os copilas antigos da Varig sairem cmt de 737, não turbohelice nem jet class, pergunte quantos aceitarm? e a variglog na mesma época tbm ofereceu para sairem cmt de 727, uns poucos gatos pingados aceitaram, mas os poderosos da Varig não aceitavam se rebaixar e muito menos ganhar menos que os cmt's da Varig.
Estão pagando sim e desculpe a franqueza, acho pouco.
Enviado: Ter Abr 24, 2007 16:39
por Carlos Duarte
Os CMTS da RSL eram tratados como copila pelos COLEGAS varigianos, diziam que ganhavam mais pois tinham mais qualificação, coisa que na época o proprio DAC pediu explicações e não recebeu por parte dos cmts da então toda PODEROSA.....coisa que na época ELES não eram CAPAZES de pousar um Brasília NOTURNO e CHOVENDO em Santo Ângelo por exemplo....pois só sabiam operar apertando botões no FCC....talvez por isto não quizeram voar NES ou RSL...
Enviado: Ter Abr 24, 2007 19:15
por paulopre-aero
Existe diferença entre comandante e piloto ou co-piloto?
Alguém saberia explicar?
sds
Paulo Fernando
Enviado: Ter Abr 24, 2007 19:51
por Carlos Duarte
Em um avião os dois são pilotos, porém o que voa na esquerda, é designado CMT(comandante) que é responsável pelo vôo, responde pela empresa, o co-piloto voa na direita, porém tem a mesma qualificação do CMT, porém é o CMT que assume a responsabilidade por decisões tomadas. Também em um vôo tem o que chamamos de PF (pilot flight) que esta na pratica voando o avião, e o PNF (pilot no flight) que esta acessorando o outro, tipo cuidadndo da fonia, parametro de motor, atitude....