Sei que deveria ter postado ontem, mas nunca é tarde para homenagens, principalmente se for em memória daqueles que perderam a vida através da insensatez humana.
21 de Dezembro de 2004: 16 anos do atentado de Lockerbie
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
GuinhoBSB
- PC

- Contato:
21 de Dezembro de 2004: 16 anos do atentado de Lockerbie
Em 21/12/1988, o vôo 103 da Pan Am acabou de forma trágica: o Boeing 747-121A, registro N739PA, explodiu no ar, e pedaços do avião cairam sobre a cidade de Lockerbie, na Escócia, matando 259 pessoas no avião e mais 11 em terra. O avião desapareceu do radar logo depois de ter atingido FL310, no vôo que ligava LHR a JFK. A bomba estava localizada no comartimento de carga do 747. O avião era nomeado como "Maid of the Seas".
Sei que deveria ter postado ontem, mas nunca é tarde para homenagens, principalmente se for em memória daqueles que perderam a vida através da insensatez humana.

-
Anonymous
Re: 21 de Dezembro de 2004: 16 anos do atentado de Lockerbie
Dentre essas vidas, lembremos que também está a da Pan American Airways. Lockerbie foi a gota que faltava pra PAA entornar. Apesar de não ter tido a oportunidade de acompanhá-la, sempre a admirei - aliás, como todo entusiasta.GuinhoBSB escreveu:Sei que deveria ter postado ontem, mas nunca é tarde para homenagens, principalmente se for em memória daqueles que perderam a vida através da insensatez humana.![]()
Rest in peace.
Abração!
-
Anonymous
Pois é, 16 anos. Por sorte, eu estava na lista de reservas confirmadas e perdi esse vôo. Eu morava em Berlin e estava indo prá Nova York. Todos os vôos de Berlin Ocidental eram feitos pelas companhias dos países que a ocupavam. Voavam de, e para Tegel, Air France, PAN AM, e British Airways. Eu fui para Londres via Frankfurt pela PAN AM (A310), e de lá para Nova York (747). Devido a um atraso em Frankfurt, eu cheguei 30 minutos atrasado em Londres e, devido a isso, afortunadamente perdi o vôo fatídico. Isso corrobora a idéia de que, quem morre na véspera é perú.