[REQ INFO] ACC Porto Alegre?

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

[REQ INFO] ACC Porto Alegre?

Mensagem por Stephan K.P. »

Amigos,

Recentemente em conversa com um amigo que é controlador aqui no Sul e portanto pertence à área, ouvi um comentário que devido à essa reformulação toda no sistema de aviação no país, as administrações dos órgãos de controle de área estão cogitando seriamente a implantação do ACC Porto Alegre, possivelmente ainda este ano.

Isso se deveria ao fato da saturação geral do ACC Curitiba. Com isso a região onde atualmente corresponde este último seria dividida em 2, sendo ACC Curitiba e ACC Porto Alegre. Claro que daí seriam criados novos setores em cada um, novas frequências de comunicação, novos radares, etc.

Claro que essas modificações não seriam só aqui no Sul; em todo o Brasil seriam criados novos ACCs, mas aí não tenho nenhuma informação.

Acho que essa solução aliviaria bastante o trabalho dos controladores do ACC CW, já que iria dividir o trabalho pelo menos em 2. Tomara que seja verdade mesmo, se isso se confirmar mostra que o governo finalmente está pensando um pouco na área operacional da nossa aviação.

Alguém tem mais informações? Comentários?

Abração
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

O ACC Porto Alegre cobriria do fixo ISALA (Divisa BR/UY) até Floripa e interior destes dois estados??
rafaelds
PP
PP

Mensagem por rafaelds »

Ouvi falar isso também.

Apenas como comentário, antes da implantação do CINDACTA existia o ACC PAlegre. Posso estar enganado, mas tenho uma vaga lembrança que também havia ACC São Paulo e não havia ACC Curitiba. De outras regiões do país não tenho informação alguma.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Já vi em matérias sobra o "Apagão Aéreo" da criação do ACC RIO até o fim do ano, sinceramente o setor/es congestionados são a chegada e saída da TMA São Paulo. então a criação do ACC Palegre não sei não ... creio que melhorar os equipamentos de comunicação destes setores ajuda, e ficar apenas a chegada em SP pela 123.70 e a saída pelo 134.15/132.80 e os tráfegos p/ SC e RS direto em 126.10 de que adianta retalhar a FIR com vários ACC se não dispõe de equipamento e mão-de-obra? Então setoriza melhor a FIR e moderniza logo, melhora os salários e pessoal se anima a trabalhar no Controle. Os Sargentos reformados voltam como civis, nas Universidades os Mestres/Doutores não se aposentam e voltam por concurso?
O ACC Palegre era de Curitiba p/ baixo com a 128.80 saudosa.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Teixeira
PP
PP

Mensagem por Teixeira »

Existia na região sul o ACC Campo Grande.
Responder