Valor Econômico
Atrasos aéreos nos EUA
Os atrasos em vôos das companhias aéreas americanas agravaram-se em janeiro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2006. O mau tempo e os congestionamentos de aeronaves esgarçaram o sistema de controle de tráfego aéreo do país, segundo a Bloomberg. Do total de chegadas, 73,1% foram pontuais. Em janeiro do ano anterior, a taxa foi de 78,8%. A companhia aérea mais pontual foi a Southwest, enquanto a American Airlines registrou a maior taxa de atrasos.
Atrasos aéreos nos EUA
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Deixa eu ver....
Considerando a nevesca que fechou Denver por uns 4 dias, as tempestades de gelo que atingiram Dallas e Chicago (bases AA) um mes atras e no MESMOS dois dias, (eu alternado e preso em Tyler, Texas com mais 6 ERJ e 2 Saab 340). Outra tempestade de neve que atingiu New York por mais dois dias (aquele do problema da jetBlue). Outra que atingiu St. Louis (outra base da AA) que cortou boa parte da eletricidade da cidade. Semana passada ventos de través em Dallas de mais de 65 kilometros por hora forçando a utilização de somente duas das sete pistas (eu preso em Miami) e no MESMO dia nevasca em Chicago forçando o canclemento de vôos para ORD e Midway. Estes são os eventos recentes que eu lembro no momento.
Acho que haverem atrasos e cancelamentos nestas condições climáticas em alguns dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo é algo totalmente normal. Bem diferente dos atrasos sofridos em alguns lugeres quando cai uma chuvinha ou quando o espaço aéreo está dito (inexplicavelmente) saturada. Mas ainda estou pra ver passageiro revoltado invadindo avião e pista além de quebradeira em balcões de bilheretria e portão de saída.
Considerando a nevesca que fechou Denver por uns 4 dias, as tempestades de gelo que atingiram Dallas e Chicago (bases AA) um mes atras e no MESMOS dois dias, (eu alternado e preso em Tyler, Texas com mais 6 ERJ e 2 Saab 340). Outra tempestade de neve que atingiu New York por mais dois dias (aquele do problema da jetBlue). Outra que atingiu St. Louis (outra base da AA) que cortou boa parte da eletricidade da cidade. Semana passada ventos de través em Dallas de mais de 65 kilometros por hora forçando a utilização de somente duas das sete pistas (eu preso em Miami) e no MESMO dia nevasca em Chicago forçando o canclemento de vôos para ORD e Midway. Estes são os eventos recentes que eu lembro no momento.
Acho que haverem atrasos e cancelamentos nestas condições climáticas em alguns dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo é algo totalmente normal. Bem diferente dos atrasos sofridos em alguns lugeres quando cai uma chuvinha ou quando o espaço aéreo está dito (inexplicavelmente) saturada. Mas ainda estou pra ver passageiro revoltado invadindo avião e pista além de quebradeira em balcões de bilheretria e portão de saída.
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Como dizem: falou e disse. A diferença é que os atrasos nos EUA simplesmente não têm solução. Contra a natureza, pode desistir. Já aqui...BrazPilot escreveu:Acho que haverem atrasos e cancelamentos nestas condições climáticas em alguns dos maiores e mais movimentados aeroportos do mundo é algo totalmente normal. Bem diferente dos atrasos sofridos em alguns lugeres quando cai uma chuvinha ou quando o espaço aéreo está dito (inexplicavelmente) saturada. Mas ainda estou pra ver passageiro revoltado invadindo avião e pista além de quebradeira em balcões de bilheretria e portão de saída.
Abraços,
Gustavo Ribeiro de Francisco.