Boeing vê Ásia como principal mercado em 2005
Enviado: Qua Jan 26, 2005 22:06
Quarta, 26 de Janeiro de 2005, 16h20
Fonte: Reuters Investor
A região Ásia-Pacífico será o principal mercado para os aviões comerciais da Boeing em 2005, pelo segundo ano consecutivo, disseram executivos da empresa norte-americana nesta quarta-feira.
Tradicionalmente, os negócios de aviação civil da Boeing eram divididos entre Europa, Ásia e Américas em números de pedidos e entregas a cada ano.
"Durante 2004, a Ásia foi o principal motor das nossas vendas. Para 2005 também deve ser, baseado no potencial de vendas que vejo", disse o gerente de vendas internacionais e comunicações para aviões comerciais da Boeing, Bob Saling.
A Boeing entregou 285 aviões no ano passado e espera elevar o número a 320 unidades em 2005.
Nos últimos anos, grandes companhias aéreas dos Estados Unidos têm reduzido suas compras de aviões devido ao aumento da competição, preços elevados de combustíveis e grandes prejuízos, enquanto empresas da Ásia começaram a se recuperar do declínio pós-atentados de 11 de setembro.
"No momento, a Ásia é a região com recuperação mais acentuada. O tráfego é alto, os índices de ocupação são altos e os lucros são fortes", disse o diretor de produto e marketing de serviços na aviação comercial da Boeing, Randy Tinseth.
COMPETIÇÃO
A Boeing enfrenta dura competição na Ásia da rival Airbus, que recentemente anunciou contratos com empresas aéreas da região para seu superjumbo A380.
A Boeing tinha participação de 60 a 65% no mercado asiático no ano passado, contra média de 65% nos últimos 15 anos, disse Saling.
Analistas disseram que entre as principais razões para o avanço da Airbus na Ásia, especialmente entre empresas aéreas que operam no regime de baixos custos, está a disposição da fabricante européia de trabalhar com empresas de leasing de aviões.
Tinseth, da Boeing, disse que sua empresa está revendo as formas de trabalho junto às companhias de leasing.
A Boeing espera anunciar um pedido na China pelo seu novo jato 7E7 na primeira metade deste ano, disse Saling.
No Japão, a fabricante trabalha duro para convencer a cliente de longo prazo Japan Airlines a comprar aeronaves Boeing, já que a companhia aérea estuda a substituição de 50 aviões comerciais antigos.
Nesta quarta-feira, a Boeing anunciou pedido firme de 10 aviões 737-800 Next Generation pelo Flugleidir Icelandair Group.
O Flugleidir Icelandair encomendou dez aviões avaliados em US$ 650 milhões, pelo preço de tabela, e também tem opção de compra de outras cinco aeronaves.
Fonte: Reuters Investor
A região Ásia-Pacífico será o principal mercado para os aviões comerciais da Boeing em 2005, pelo segundo ano consecutivo, disseram executivos da empresa norte-americana nesta quarta-feira.
Tradicionalmente, os negócios de aviação civil da Boeing eram divididos entre Europa, Ásia e Américas em números de pedidos e entregas a cada ano.
"Durante 2004, a Ásia foi o principal motor das nossas vendas. Para 2005 também deve ser, baseado no potencial de vendas que vejo", disse o gerente de vendas internacionais e comunicações para aviões comerciais da Boeing, Bob Saling.
A Boeing entregou 285 aviões no ano passado e espera elevar o número a 320 unidades em 2005.
Nos últimos anos, grandes companhias aéreas dos Estados Unidos têm reduzido suas compras de aviões devido ao aumento da competição, preços elevados de combustíveis e grandes prejuízos, enquanto empresas da Ásia começaram a se recuperar do declínio pós-atentados de 11 de setembro.
"No momento, a Ásia é a região com recuperação mais acentuada. O tráfego é alto, os índices de ocupação são altos e os lucros são fortes", disse o diretor de produto e marketing de serviços na aviação comercial da Boeing, Randy Tinseth.
COMPETIÇÃO
A Boeing enfrenta dura competição na Ásia da rival Airbus, que recentemente anunciou contratos com empresas aéreas da região para seu superjumbo A380.
A Boeing tinha participação de 60 a 65% no mercado asiático no ano passado, contra média de 65% nos últimos 15 anos, disse Saling.
Analistas disseram que entre as principais razões para o avanço da Airbus na Ásia, especialmente entre empresas aéreas que operam no regime de baixos custos, está a disposição da fabricante européia de trabalhar com empresas de leasing de aviões.
Tinseth, da Boeing, disse que sua empresa está revendo as formas de trabalho junto às companhias de leasing.
A Boeing espera anunciar um pedido na China pelo seu novo jato 7E7 na primeira metade deste ano, disse Saling.
No Japão, a fabricante trabalha duro para convencer a cliente de longo prazo Japan Airlines a comprar aeronaves Boeing, já que a companhia aérea estuda a substituição de 50 aviões comerciais antigos.
Nesta quarta-feira, a Boeing anunciou pedido firme de 10 aviões 737-800 Next Generation pelo Flugleidir Icelandair Group.
O Flugleidir Icelandair encomendou dez aviões avaliados em US$ 650 milhões, pelo preço de tabela, e também tem opção de compra de outras cinco aeronaves.