SERÁ QUE ESTOU ENGANADO????? VOCES CONCORDAM???
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SERÁ QUE ESTOU ENGANADO????? VOCES CONCORDAM???
Parece-me que a GOL e TAM estão por detrás da diretoria da ANAC, querendo acabar de vez com a VARIG. Querem tirar parte dos slots de Congonhas, na qual a cia aérea já está operando. Os que ela não conseguiu operar em 1 mês de prazo tudo bem, mas tirar os já operados é covardia. Por favor deixem a VARIG DECOLAR!!!!
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- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Não sei se é exatamente nesses termos, mas a VARIG está sabendo agora o que é ser pequena num mercado que os grandes jogam pesado. O prazo pra utilização dos slots vem de uma legislação anterior a GOL e se vacilar anterior a TAM. Também a VARIG já sabia do prazo quando solicitou o CHETA.
O CHETA foi muito protelado a ser entregue, se ouvesse sido entregue quando foi pedido ela também teria perdido como perdeu agora. A próxima perda da VARIG pode ser os slots internacionais, se não for agressiva na aquisição de aeronaves, coisa que é difícil ser sem crédito.
Torço muito pela VARIG, a presença dela é fundamental para a manutenção da concorrência aérea, mas as coisas não vão ser fáceis pra ela crescer, vai sofre as dificuldades que todas tem e tiveram, como dificuldades que ela criou para outras quando era grande, mercado é assim mesmo e eles sabem disso. O grande mérito dessa nova administração é passar por todos esses obstáculos.
O CHETA foi muito protelado a ser entregue, se ouvesse sido entregue quando foi pedido ela também teria perdido como perdeu agora. A próxima perda da VARIG pode ser os slots internacionais, se não for agressiva na aquisição de aeronaves, coisa que é difícil ser sem crédito.
Torço muito pela VARIG, a presença dela é fundamental para a manutenção da concorrência aérea, mas as coisas não vão ser fáceis pra ela crescer, vai sofre as dificuldades que todas tem e tiveram, como dificuldades que ela criou para outras quando era grande, mercado é assim mesmo e eles sabem disso. O grande mérito dessa nova administração é passar por todos esses obstáculos.
Um abraço!!!
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Mensagens: 5493
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 14:25
- Localização: Campo Grande-MS
- Contato:
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- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
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- Contato:
Olá amigos,
Que á ANAC não gosta da VARIG, todos nos sabemos, que á TAM e a
GOL mandam no governo, nós tambem sabemos, a VARIG quando
foi adquirida em leilão dizia que após a saída do cheta da empresa
ela teria 30 dias para voltar vôos nacionais e 180 dias para vôos
internacionais, certo, se a VARIG voltou a voar para um destino
1 dia antes de terminar os 30 dias que ela teria direito, a ANAc não
pode tirar esta rota, certo.
Mas o maior problema foi que o Sr. Audi gargantiou que teria os
aviões já estacionados no galeão esperando sair o Cheta da nova
VARIG, cade os aviões ! cade os empregos ! cade o Audi !
Que deem os Slots para qualquer outra empresa que não seja
a GOL ou a TAM, elas não conseguem manter um vôo no horario,
e vão querem mais, elas deveriam primeiro arrumar seus aviões
que em cada aeroporto e conserto .
sds,
Moises Propp
Que á ANAC não gosta da VARIG, todos nos sabemos, que á TAM e a
GOL mandam no governo, nós tambem sabemos, a VARIG quando
foi adquirida em leilão dizia que após a saída do cheta da empresa
ela teria 30 dias para voltar vôos nacionais e 180 dias para vôos
internacionais, certo, se a VARIG voltou a voar para um destino
1 dia antes de terminar os 30 dias que ela teria direito, a ANAc não
pode tirar esta rota, certo.
Mas o maior problema foi que o Sr. Audi gargantiou que teria os
aviões já estacionados no galeão esperando sair o Cheta da nova
VARIG, cade os aviões ! cade os empregos ! cade o Audi !
Que deem os Slots para qualquer outra empresa que não seja
a GOL ou a TAM, elas não conseguem manter um vôo no horario,
e vão querem mais, elas deveriam primeiro arrumar seus aviões
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sds,
Moises Propp
Durante 30 anos a Varig mandava e desmandava no DAC. As planilhas da Varig servia de parametro para as tarifas domésticas e internacionais quem se lembra do preço de uma passagem para os EUA ou Europa ?, só com a abertura no governo Collor a concorrencia aumentou com a entrada da Vasp e Transbrasil no mercado externo. Quem com o ferro fere, com ele será ferido.
sds
emerson
sds
emerson
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- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Olá, pessoal!
Bem, neste Brasil, tudo é muito estranho! Temos que considerar o fator "memória curta", característica do nosso povo: já esqueceram que a VARIG foi (e para mim continua sendo) a maior empresa deste país e que era orgulho desta nação que mostra muita coisa feia lá fora...
O grupo VARIG já empregou mais de 25 mil pessoas e já esqueceram!
Aqui no interior do RS, no passado glorioso, a VARIG cobria praticamente todas as cidades com mais de 80 mil hab. (mais de 15 cidades) e ninguém lembra! (felizmente a NHT está revertendo este quadro).
O Fundação Rubem Berta mantinha um serviço de transporte de medicamentos do exterior gratuitamente. Só deve lembrar quem se beneficiou disso!
Bem, posso citar muitas coisas, mas aqui não é necessário.
Agora, que é extranho é!
Imagina o cenário sem nossa amada VARIG - Será que a gol seria low cost? Obviamente que não e os preços já estariam lá nas nuvens (aliás preço baixo a gol não tem nem aqui nem na China. Até começou bem, mas soube aproveitar a crise VARIG).
A tam, por outro lado ocupa hoje o podium, sendo a líder das aéreas, mas apenas porque a verdadeira líder caiu. Ela não estava e nem está preparada para isso - o número de queixas quanto ao serviço em geral é bem grande.
Por outro lado, tenho medo desta nova administração da VRG. O sr. Audi me parece meio lunático. Já fez e aconteceu, mas ficou só no papo. Até fico imaginando como é fácil virar megaempresário da noite para o dia aqui no Brasil - que aí tem, tem! Que haverá por trás disso tudo?
A VARIGLOG é meio devagar na mídia, vocês não concordam? Falta agressividade e espero que não administrem a VRG dessa maneira. Acho até que eles não têm tanto poder assim (espero estar enganado).
E para completar temos esse governo filho de uma P...
O jeito é torcer para que a VARIG voe alto.
Bem, neste Brasil, tudo é muito estranho! Temos que considerar o fator "memória curta", característica do nosso povo: já esqueceram que a VARIG foi (e para mim continua sendo) a maior empresa deste país e que era orgulho desta nação que mostra muita coisa feia lá fora...
O grupo VARIG já empregou mais de 25 mil pessoas e já esqueceram!
Aqui no interior do RS, no passado glorioso, a VARIG cobria praticamente todas as cidades com mais de 80 mil hab. (mais de 15 cidades) e ninguém lembra! (felizmente a NHT está revertendo este quadro).
O Fundação Rubem Berta mantinha um serviço de transporte de medicamentos do exterior gratuitamente. Só deve lembrar quem se beneficiou disso!
Bem, posso citar muitas coisas, mas aqui não é necessário.
Agora, que é extranho é!
Imagina o cenário sem nossa amada VARIG - Será que a gol seria low cost? Obviamente que não e os preços já estariam lá nas nuvens (aliás preço baixo a gol não tem nem aqui nem na China. Até começou bem, mas soube aproveitar a crise VARIG).
A tam, por outro lado ocupa hoje o podium, sendo a líder das aéreas, mas apenas porque a verdadeira líder caiu. Ela não estava e nem está preparada para isso - o número de queixas quanto ao serviço em geral é bem grande.
Por outro lado, tenho medo desta nova administração da VRG. O sr. Audi me parece meio lunático. Já fez e aconteceu, mas ficou só no papo. Até fico imaginando como é fácil virar megaempresário da noite para o dia aqui no Brasil - que aí tem, tem! Que haverá por trás disso tudo?
A VARIGLOG é meio devagar na mídia, vocês não concordam? Falta agressividade e espero que não administrem a VRG dessa maneira. Acho até que eles não têm tanto poder assim (espero estar enganado).
E para completar temos esse governo filho de uma P...
O jeito é torcer para que a VARIG voe alto.
Bilhalva, deixando amores à parte, o fato concreto é que diferentemente do que se falava antes do leilão da Varig, que Gol e Tam dariam conta de atender o usuário brasileiro, ficou amplamente provado que não é verdade.
No que tange às linhas internacionais, ao final de 2005 a Varig operava com cerca de 14 MD11, 8 B777 e 5 ou 6 B767, fora os 757. Agora a TAM irá operar 10 A330 e B B777 ( ao longo de 2007). O número de assentos caiu absurdamente. Só quem lucrou com isto foram as aéreas estrangeiras e talvez a Tam em uma casquinha. Se voce precisa viajar ao exterior hoje ( longo curso) prepare-se.
É bom lembrar que os problemas dos pax deixados à própria sorte com Tam , Varig são exatamente os mesmos que os verificados na época da Vasp e Transbrasil. Ou seja o poder concedente que tudo sabia nada fez!
Em outro comentário, foi dito que quem com ferro fere.... Relembro que um erro não justifica o outro.
No que tange às linhas internacionais, ao final de 2005 a Varig operava com cerca de 14 MD11, 8 B777 e 5 ou 6 B767, fora os 757. Agora a TAM irá operar 10 A330 e B B777 ( ao longo de 2007). O número de assentos caiu absurdamente. Só quem lucrou com isto foram as aéreas estrangeiras e talvez a Tam em uma casquinha. Se voce precisa viajar ao exterior hoje ( longo curso) prepare-se.
É bom lembrar que os problemas dos pax deixados à própria sorte com Tam , Varig são exatamente os mesmos que os verificados na época da Vasp e Transbrasil. Ou seja o poder concedente que tudo sabia nada fez!
Em outro comentário, foi dito que quem com ferro fere.... Relembro que um erro não justifica o outro.
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- PC
- Mensagens: 186
- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 17:33
Emocoes a parte, e importante analisar o problema de controle tarifario de um forma mais ampla. Somente apos o inicio do "deregulation" nos EUA, por volta de 1978, mas que comecou realmente a surtir efeito no principio dos anos 80 em diante, e que o mercado do transporte aereo comecou a sentir uma maior concorrencia entre as companhias e obter opcoes de precos de passagens. Antes disso, tudo era igual em qualquer canto e obviamente no Brasil nao poderia ser diferente. Voar para o exterior era caro tanto pela Varig, quanto pela Pan Am, Braniff ou Swissair, por sinal empresas de renome e que sao reconhecidas mundialmente como referencias de transporte aereo de verdade, que acabaram sentindo os efeitos desse descontrole tarifario e competicao no mercado, muitas vezes predatorio e irresponsavel, como foi na administracao Collor de Mello... Quanto tempo a Vasp e a TransBrasil aguentaram se manter no tao desejado jetset internacional? Enquanto isso as empresas americanas, principalmente, aproveitaram todos os seus slots e abocanharam o mercado na rota Brasil-EUA.Emerson escreveu:Durante 30 anos a Varig mandava e desmandava no DAC. As planilhas da Varig servia de parametro para as tarifas domésticas e internacionais quem se lembra do preço de uma passagem para os EUA ou Europa ?, só com a abertura no governo Collor a concorrencia aumentou com a entrada da Vasp e Transbrasil no mercado externo. Quem com o ferro fere, com ele será ferido.
sds
emerson
O resultado dessa suposta euforia, nos sabemos: muitas empresas desapareceram e outras surgiram e tambem desapareceram, houve fusoes, crescimento de poucas companhias aereas e desequilibrio em varios mercados, e de um modo geral, principalmente antes do surgimento das low cost, o passageiro acabou perdendo muitas opcoes de voos a partir do momento que as companhias aereas remanescentes comecaram a direcionar as suas atividades para onde de fato dava lucro, e no Brasil, principalmente nas rotas regionais, muitos destinos foram abandonados. Foi bom? Foi ruim? E dificil saber, a Varig, a conhecida predadora para muitos, praticamente desapareceu, e o que ficou no controle do mercado nacional, na minha opiniao, nao modificou muito, para melhor, o cenario em termos de opcao, preco e qualidade. Para sermos francos, esta ate piorando a cada dia que passa, inclusive paralelamente para os empregados dessa atividade, pois quanto menor for a concorrencia, mais rapidamente voltaremos para os anos 70, quando supostamente a Varig, sozinha, regulava o "mercado mundial". Dessa forma, portanto, voltamos ao periodo pre-deregulation, nao em termos de referenciais de qualidade, que o preco cobria, mas em termos de custo para se viajar de aviao, hoje, decididamente, sem qualquer glamour.
Sds
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- MASTER
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Qui Jan 06, 2005 11:58
- Localização: São Leopoldo - RS Floripa Santinho - SC
é um absurdo que estão fazendo com a VARIG sem duvidas, dar Slots, para quem??? TAM GOL?? não esta conseguindo nem carregar seus passageiros... oriundos da própria RG!
O DAC deixo de ser controlado por militares e a ANAC foi criada para ser controlado por militantes!
O DAC deixo de ser controlado por militares e a ANAC foi criada para ser controlado por militantes!
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
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- CMTE.
- Mensagens: 697
- Registrado em: Ter Out 24, 2006 11:18
VARIGS
ACHO QUE AS VARIGS ( A JOVEM E A ANCIÃ)nao so devem cuidar das rotas e aeronaves como tambem dos funcionarios que estao esperando coisas pendentes e ninguem sabe responder...a meses.