Aeroshopping: conceito que não funciona
Enviado: Seg Jan 15, 2007 11:44
Caros amigos,
Embora um aeroporto seja basicamente um local para embarque e desembarque de passageiros e carga, a Infraero desenvolveu o conceito de "Aeroshopping", visando incrementar os negócios e aumentar o faturamento.
Confesso que achei simpática a idéia de que um aeroporto também fosse um local de compras, alimentação e passeio, afinal, sou frequentador assíduo desses espaços.
Entretanto, do jeito que foi implantado, o Aeroshopping é um conceito destinado ao fracasso. Motivos:
- Preços exorbitantes: os preços cobrados nas lojas e, especialmente, restaurantes de aeroportos, é exorbitante, e desproporcional com o serviço prestado. Paga-se por uma lata de Kaiser o preço de uma garrafa de Bohemia em uma boa churrascaria, daquelas caras, por exemplo.
- Serviço ruim: se você estiver a fim de uma boa refeição, mesmo pagando caro, e estiver esperando o avião, esqueça: a demora no atendimento é enorme, ninguém olha para você, e somos obrigados a largar metade da refeição para trás se não quisermos perder o vôo.
- Artigos de segunda categoria: Em todos os Aeroshopping que conheço, e conheço muitos, os artigos vendidos são, geralmente, aqueles "Made in China", encontrados por um terço do preço em postos de gasolina na beira da estrada ou por um quinto do preço nos camelôs.
Todos os Aeroshopping que conheço se enquadram nessa descrição. Destaque para o Aeroshopping de POA, o pior. Eu adoro Porto Alegre e seu povo, mas o atendimento nas lojas e restaurantes do aeroporto são HORRÍVEIS. A comida na Rodoviária do Rio é melhor e muito mais barata.
SDU também é péssimo: eu vi o cardápio, desisti até do café, e peguei um táxi para o Restaurante Albamar, que dá vista para a final da pista 20. Gastei bem menos e tive um serviço de PRIMEIRA, mesmo contando o táxi. CGH então, nem se fala: serviço de rodoviária de Cafundós do Judas com preços de Las Vegas ou de Dubai.
Em LDB, minha "base", o serviço é até bom, mas os preços são igualmente exorbitantes.
Como eu conheço alguns concessionários de aeroportos, perguntei sobre os preços e eles me mostraram o quando pagam para a Infraero: um absurdo. Dá para operar 3 restaurantes em um Shopping dos bons pelo preço de operar um restaurante no Aeroporto.
Mas estou para ver serviço pior que o ônibus que liga CGH a GRU: caríssimo, feio, ruim, impontual e malcheiroso.
Eu gostaria se saber a opinião de vocês a respeito.
Um abraço.
Embora um aeroporto seja basicamente um local para embarque e desembarque de passageiros e carga, a Infraero desenvolveu o conceito de "Aeroshopping", visando incrementar os negócios e aumentar o faturamento.
Confesso que achei simpática a idéia de que um aeroporto também fosse um local de compras, alimentação e passeio, afinal, sou frequentador assíduo desses espaços.
Entretanto, do jeito que foi implantado, o Aeroshopping é um conceito destinado ao fracasso. Motivos:
- Preços exorbitantes: os preços cobrados nas lojas e, especialmente, restaurantes de aeroportos, é exorbitante, e desproporcional com o serviço prestado. Paga-se por uma lata de Kaiser o preço de uma garrafa de Bohemia em uma boa churrascaria, daquelas caras, por exemplo.
- Serviço ruim: se você estiver a fim de uma boa refeição, mesmo pagando caro, e estiver esperando o avião, esqueça: a demora no atendimento é enorme, ninguém olha para você, e somos obrigados a largar metade da refeição para trás se não quisermos perder o vôo.
- Artigos de segunda categoria: Em todos os Aeroshopping que conheço, e conheço muitos, os artigos vendidos são, geralmente, aqueles "Made in China", encontrados por um terço do preço em postos de gasolina na beira da estrada ou por um quinto do preço nos camelôs.
Todos os Aeroshopping que conheço se enquadram nessa descrição. Destaque para o Aeroshopping de POA, o pior. Eu adoro Porto Alegre e seu povo, mas o atendimento nas lojas e restaurantes do aeroporto são HORRÍVEIS. A comida na Rodoviária do Rio é melhor e muito mais barata.
SDU também é péssimo: eu vi o cardápio, desisti até do café, e peguei um táxi para o Restaurante Albamar, que dá vista para a final da pista 20. Gastei bem menos e tive um serviço de PRIMEIRA, mesmo contando o táxi. CGH então, nem se fala: serviço de rodoviária de Cafundós do Judas com preços de Las Vegas ou de Dubai.
Em LDB, minha "base", o serviço é até bom, mas os preços são igualmente exorbitantes.
Como eu conheço alguns concessionários de aeroportos, perguntei sobre os preços e eles me mostraram o quando pagam para a Infraero: um absurdo. Dá para operar 3 restaurantes em um Shopping dos bons pelo preço de operar um restaurante no Aeroporto.
Mas estou para ver serviço pior que o ônibus que liga CGH a GRU: caríssimo, feio, ruim, impontual e malcheiroso.
Eu gostaria se saber a opinião de vocês a respeito.
Um abraço.