Página 1 de 1
turbulência vôo GOL9630
Enviado: Dom Jan 14, 2007 20:49
por wvalduga
No dia 30/12/06 embarquei para buenos aires no vôo da GOL que parte às 00:40 de POA. Depois do atraso, às 02 da manhã decolamos de Porto Alegre. Quando estávamos chegando em EZE pude perceber pela janela muitos raios, eis que o piloto comunica a todos que o aeroporto está fechado devido a forte chuva e que ficaremos em órbita até termos autorização para pouso. Até então todos tranqüilos. Olho pela janela e as nuvens e os raios estão mais próximos, então escutamos: pedimos a todos para afivelarem os cintos de segurança, o aviso estendesse a toda tripulação.
Enfim, já voei bastante na vida, mas nunca tinha passado por uma situação igual aquela. Nunca tive medo de avião, mas nesse dia cheguei a pensar que o avião ia cair. Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava. Mas no fim foi divertido, e a cara das pessoas desembarcando era impagável. Hehehee
Era isso, só um breve relato.
Enviado: Dom Jan 14, 2007 21:27
por Marco SBCT
Que situação hein ?
Re: turbulência vôo GOL9630
Enviado: Dom Jan 14, 2007 23:52
por Fernando Basto
wvalduga escreveu:...Todos dentro do avião entraram em pânico, só escutávamos berros, muitas pessoas vomitando, muita gente chorando, foi pânico total por uns 20 minutos. O avião simplesmente despencava.
- Impressionante ! Nunca vi uma cena dessas e pensei que isso só acontecesse em filmes de Hollywood. 20 minutos nesse quadro de horror, deve ser uma experiência terrível !
Uma única vez, peguei uma turbulência de fraca para moderada, na aproximação para o GIG, mas como eu estava no 'jump', bem centrado nos procedimentos e atitudes do Piloto (que chamou para si a responsabilidade de prosseguir para o pouso, ao invés de alternar), posso afirmar que não senti o menor desconforto.
Enviado: Seg Jan 15, 2007 10:17
por Luciano de Paula
minha esposa fica muito brava quando temos alguma situação similar e eu fico com cara que estou gostando....hahaha....
Enviado: Seg Jan 15, 2007 12:24
por Sandro
Putz, tive uma quase assim chegando em POA, em setembro de 2005, pela GOL ficamos tb uns 20 mim +- em órbita, e o Cmte nos falou vocês pensem que estão em um jipe fora de estrada com subidas e decidas! e alguns buracos!!
turbulência
Enviado: Seg Jan 15, 2007 14:16
por flhardt
Eu passei aperto em uma viagem de VCP-CNF pela gol com um 737-300 muito velho, não lembro o prefixo. Saímos de campinas debaixo de uma chuva torrencial. Muitos raios, nuvens. Lembro que mesmo após 5 min de subida ainda conseguia ver muitas nuvens e raios. Durante 20 min eu parecia estar em uma montanha russa pois a aeronave subia e descia.
Muitas pessoas passaram mal, vomitaram e pediram remédio. Eu não sou o cara mais corajoso do mundo então fiquei bem quieto e de olhos fechados tentando relaxar. O que me deixou *** da vida foi que depois de toda essa tensão eu acabei adormecendo e como tenho 1,92m de altura estava com os joelhos flexionados virados para o corredor. Um dos comissários, na pressa de servir aquela barrinha de cereal acertou meu joelho em cheio com o carrinho. Ele nem me pediu desculpas, então eu , que já estava com muita raiva procurei a chefe de cabine e fiz uma reclamação.
Abraços
Fábio
Enviado: Seg Jan 15, 2007 16:34
por wvalduga
montanha russa é uma boa definição da situação
hehehe
Enviado: Ter Jan 16, 2007 14:39
por CHARLES SBBR
Já passei por dois parecidos:
O primeiro foi num GRU-VIX de B734 TBA chegando em VIX com mega-ultra mal tempo muitos raios e trubulência, chacoalhou muito, até os comissários tinham perdido o sorriso que só eles conseguem ter numa situação adversa.
O outro foi num Bandeco da FAB em todo trecho BRASÍLIA-LAGOA SANTA-RIO DE JANEIRO, ai que foi montanha russa mesmo. a impressão que dava era que estavam os sendo rebocados por outro avião só que não tinhamos decolado e estavamos sendo arrastados no chão com toda a irregularidade do terreno, fomos jogados pra cima, pra baixo, pro lado e pro outro. Se fosse um carregamento de leite e sorverte era certo que o MilkShake estaria pronto.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 17:54
por foal2000
A pior situação que passei foi num voa da Trip, saindo de CWB com destinho a CGR.
Na escala em CAC, quase todo mundo que tinha destinho final CGR desistiu da viagem e desembarcou

Enviado: Ter Jan 16, 2007 20:50
por Kleber
Situação parecida peguei num Airbus de CGH para CWB: voamos o tempo todo com o cinto afivelado - o piloto pediu desculpas por não ter tído o serviço de bordo. Foi muito "bom"

Enviado: Qui Jan 18, 2007 15:57
por bwach
Passei por uma situacao de turbulencia forte uma vez voando pela Arkia no B757-300 sentado na penultima fila. O voo era TLV-ETH com direito a 2 aproximacoes perdidas, ventos fortes e temperatura em torno dos 40 graus e um belo visual do deserto do Neguev e o mar Vermelho (que e azul). Ninguem falava nada, tinham criancas chorando e pessoas vomitando, foi tenso, tudo isso no pouso em ETH, um aeroporto que mesmo sendo no deserto, a cabeceira da pista fica a 100 metros da praia.
TLV - Tel Aviv
ETH - Eilat