Página 1 de 1

TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB

Enviado: Qui Jan 11, 2007 09:01
por FLUVIO LUNA
...O VÔO DA TAM JJ3590/11JAN TEVE SEU PARABRISA TRINCADO DEVIDO O MESMO TER ENCONTRA EM SUA FRENTE UM CB.

...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.

...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.

OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.

Enviado: Qui Jan 11, 2007 10:36
por arthuramaral_CGR
Tem previsão de saída de SBCG?

Enviado: Qui Jan 11, 2007 12:48
por FLUVIO LUNA
PREVISÃO DE SAIR AMANHÃ, PELA MANHÃ...

Re: TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB

Enviado: Qui Jan 11, 2007 13:29
por LMC
FLUVIO LUNA escreveu:...O VÔO DA TAM JJ3590/11JAN TEVE SEU PARABRISA TRINCADO DEVIDO O MESMO TER ENCONTRA EM SUA FRENTE UM CB.

...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.

...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.

OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.
Como assim o copiloto voltou no jump dos comissários?? E quem estava fazendo sua função no cockpit? Este tipo de avião não se pode voar sozinho...

Enviado: Qui Jan 11, 2007 17:59
por FLUVIO LUNA
...Acordo informações o parabrisa estava esfarelando, o co-piloto ainda passou uma especie de cola para tentar amenisa o problema, mais o vidro começou a borbulhar...então o comando solicito ao mesmo que ficasse la atraz...se é veridico somente os paxs e a trip poderá informar...

Enviado: Sex Jan 12, 2007 01:03
por PP-VQU
Everton, o nome do copila ("acordo informacoes internas") era McGayver

:twisted:

Enviado: Sex Jan 12, 2007 06:40
por arthuramaral_CGR
Se a situação era realmente de risco o co-piloto fez bem em não ficar lá.
Os procedimentos de emergência já contemplam a falta de um dos tripulantes.

Enviado: Dom Jan 14, 2007 12:46
por LMC
arthuramaral_CGR escreveu:Se a situação era realmente de risco o co-piloto fez bem em não ficar lá.
Os procedimentos de emergência já contemplam a falta de um dos tripulantes.
Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência... :twisted:

Enviado: Dom Jan 14, 2007 13:16
por Anonymous
LMC escreveu: Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência... :twisted:
Mas o encontro com o CB não foi logo após a decolagem????

A emergência aconteceu durante o vôo, minutos após a decolagem.

Enviado: Dom Jan 14, 2007 14:41
por LMC
adluis escreveu:
LMC escreveu: Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência... :twisted:
Mas o encontro com o CB não foi logo após a decolagem????

A emergência aconteceu durante o vôo, minutos após a decolagem.
Bom, me desculpem se entendi mal, mas entendi que a aeronave teria pousado e prosseguido o vôo com somente um tripulante...