Página 1 de 1
TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB
Enviado: Qui Jan 11, 2007 09:01
por FLUVIO LUNA
...O VÔO DA TAM JJ3590/11JAN TEVE SEU PARABRISA TRINCADO DEVIDO O MESMO TER ENCONTRA EM SUA FRENTE UM CB.
...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.
...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.
OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.
Enviado: Qui Jan 11, 2007 10:36
por arthuramaral_CGR
Tem previsão de saída de SBCG?
Enviado: Qui Jan 11, 2007 12:48
por FLUVIO LUNA
PREVISÃO DE SAIR AMANHÃ, PELA MANHÃ...
Re: TAM: JJ3590/11JAN - ENCONTRA CB
Enviado: Qui Jan 11, 2007 13:29
por LMC
FLUVIO LUNA escreveu:...O VÔO DA TAM JJ3590/11JAN TEVE SEU PARABRISA TRINCADO DEVIDO O MESMO TER ENCONTRA EM SUA FRENTE UM CB.
...ACFT UM F100 PT-MQC EFETUAVA O VÔO SBCG SBBR C/ ESCALA EM SBGO, A AERONAVE ESTA ESTACIONADO NO PATIO DO AEROP SBCG AO DO AVIÃO DA ATA.
...ACORDO INFORMAÇÕES INTERNAS, SOMENTE HOUVE DANOS NO PARABRISA DO LADO DO CO-PILOTO, E POR SEGURANÇA O MESMO CO-PILITO TEVE QUE VOLTA NO JUMPSEAT DE COMISSARIO.
OBS.: O PARABRISA DEVERÁ SER TROCADO EM SBCG.
Como assim o copiloto voltou no jump dos comissários?? E quem estava fazendo sua função no cockpit? Este tipo de avião não se pode voar sozinho...
Enviado: Qui Jan 11, 2007 17:59
por FLUVIO LUNA
...Acordo informações o parabrisa estava esfarelando, o co-piloto ainda passou uma especie de cola para tentar amenisa o problema, mais o vidro começou a borbulhar...então o comando solicito ao mesmo que ficasse la atraz...se é veridico somente os paxs e a trip poderá informar...
Enviado: Sex Jan 12, 2007 01:03
por PP-VQU
Everton, o nome do copila ("acordo informacoes internas") era McGayver

Enviado: Sex Jan 12, 2007 06:40
por arthuramaral_CGR
Se a situação era realmente de risco o co-piloto fez bem em não ficar lá.
Os procedimentos de emergência já contemplam a falta de um dos tripulantes.
Enviado: Dom Jan 14, 2007 12:46
por LMC
arthuramaral_CGR escreveu:Se a situação era realmente de risco o co-piloto fez bem em não ficar lá.
Os procedimentos de emergência já contemplam a falta de um dos tripulantes.
Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência...

Enviado: Dom Jan 14, 2007 13:16
por Anonymous
LMC escreveu:
Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência...

Mas o encontro com o CB não foi logo após a decolagem????
A emergência aconteceu durante o vôo, minutos após a decolagem.
Enviado: Dom Jan 14, 2007 14:41
por LMC
adluis escreveu:LMC escreveu:
Se havia risco, ninguém iria decolar a acft...Muito menos com somente um trip técnico na cabine. Os procedimentos contemplam a falta de um tripulante no caso de uma emergência em vôo. Não é previsto decolagem em emergência...

Mas o encontro com o CB não foi logo após a decolagem????
A emergência aconteceu durante o vôo, minutos após a decolagem.
Bom, me desculpem se entendi mal, mas entendi que a aeronave teria pousado e prosseguido o vôo com somente um tripulante...