RadioShack PRO-82 200-Channel Handheld Scanner

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fontoura
PP
PP

RadioShack PRO-82 200-Channel Handheld Scanner

Mensagem por Fontoura »

Olá Galera!! Este é o meu primeiro post aqui no AeroFórum =) Achei muito legal o site, e tenho alguns amigos que tambem frequentam, então decidi me cadastrar tambem ;)

Bom, quanto ao tópico, eu estava pensando em comprar um scanner para ouvir as fonias e tal, e me deparei com este: RadioShack PRO-82 200-Channel Handheld Scanner. Achei muito bom, pelo que me falaram e pelo que li no site deles (segue link para a página do produto, abaixo), e o mais importante: ele pega as freqs de VHF utilizadas na aviação (108.0 MHz até 136.9 MHz). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este scanner, se vale a pena ou não =)

Link: http://www.radioshack.com/entry.jsp?sou ... ry=2049661

Abraços,
Fontoura
Editado pela última vez por Fontoura em Qua Jan 10, 2007 10:46, em um total de 1 vez.
Eduardo Fontoura - CWB

Imagem
João Vitor
PC
PC
Contato:

Mensagem por João Vitor »

Fontoura, adquiri esse mesmo rádio no começo de Dezembro com o Guilherme Utz daqui do fórum e estou MUITO satisfeito.

O rádio é bem simples, mas atende todas as minhas necessidades, os 200 canais de memória não estão nem 1/8 ocupados ainda, tudo muito fácil de se fazer e etc, tem todas as funções dos rádios mais caros e tal. :D

Só aconselho para você, se quiser melhorar a recepção, comprar uma antena externa e colocar no telhado ou uma telescópica portátil, aí você remove a antena de borracha que vem no rádio e coloca a telescópica, com isso a recepção melhora MUITO, já que todas as antenas de borracha de todos os Radioshack nem se comparam a uma externa/telescópica.

Abraço!
Qualquer dúvida sobre o rádio, só perguntar aqui no fórum ou e-mail/MSN.
João Vitor Sayão
Minhas fotos no Airliners.net
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Como o João Vitor falou, realmente vale a pena comprar uma antena externa e botar no seu telhado, a recepção é BEM melhor.

Quanto à compra, vc pode comprar aqui no brasil via sites de leilão, ou comprar diretamente dos EUA, pra isso vc tem que consultar a loja e se informar sobre condições de envio, impostos etc. (acredito que comprando dos EUA vc economiza uma grana, sai mais barato que comprar de intermediários aqui do brasil). :wink:
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

Eu tenho dois Radio-Shack em casa e nao me arrependo não! sao muito bons!!

Abraço
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Pessoal, bom dia.

Cuidado com os rádios nos aeroportos. Sabemos que são receptores, não interferem, etc, etc, etc. Mas após os atentados no Estados Unidos e, agora com esse apagão aéreo, a caça as bruxas está deflagrada!

Ouvi notícias ontem que, as autoridades estão batendo nas transmissões piratas em frequências utilitárias, portanto, cuidem-se! Quando alguém for envolvido em alguma interpelação por estar com um RECEPTOR de VHF no aeroporto, até explicar e se fazer entender, o rádio já foi "detido" para averiguações.

O seguro morreu de velho... heheehe

Um abraço.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Um colega aqui de Curitiba foi convidado prestar informações em Guarulhos.
Policia Federal convidou para um bate papo, e praticamente, obrigou o pobre coitado a sumir do aeroporto, senão ficariam com o receptor dele.
Enquanto isso o Rio de Janairo continua liiindooo. :cry:
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Rosvalmir Afonso escreveu:Um colega aqui de Curitiba foi convidado prestar informações em Guarulhos.
Policia Federal convidou para um bate papo, e praticamente, obrigou o pobre coitado a sumir do aeroporto, senão ficariam com o receptor dele.
Enquanto isso o Rio de Janairo continua liiindooo. :cry:
Pois é, amigo Afonso. Enquanto que um outro amigo nosso teve seu rádio CONFISCADO e nunca mais devolvido, na mesma polícia federal de Guarulhos. Ele nunca mais conseguiu reaver o rádio.

Flórida...
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Fontoura
PP
PP

Mensagem por Fontoura »

Opaa! Valeu pelas dicas ae amigos =)

Vou comprar este sim, assim que entrar em estoque novamente, eu mando entregar na casa da minha tia em Orlando-FL, ela volta pro Brasil em meados de Fevereiro, e traz para mim =)

Quanto à usá-lo no aeroporto, infelizmente é a nossa sofrida realidade... Seria muito legal ir ao Afonso Pena (CWB) pra tirar umas fotos ouvindo a fonia, mas tudo bem hehehe.. Contanto que dê pra ouvir aqui de casa ja tá ótimo hehehe

Agradeço a todos que comentaram nesse tópico, muito obrigado pela ajuda =)

Abraços,
Fontoura.
Eduardo Fontoura - CWB

Imagem
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Ahahaha.. se pedem pra ir conversar comigo ou me pedem meu radio eu pergunto "cade o mandato"?

Eles nao podem fazer NADA sem mandato... E nao eh desrespeitar nenhuma lei escutar radio (escuta passiva)...

Daki a pouco vou ler aki que ate radio dunga tao pegando em aeroporto
:lol:
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

PP-VQU escreveu:Ahahaha.. se pedem pra ir conversar comigo ou me pedem meu radio eu pergunto "cade o mandato"?

Eles nao podem fazer NADA sem mandato... E nao eh desrespeitar nenhuma lei escutar radio (escuta passiva)...

Daki a pouco vou ler aki que ate radio dunga tao pegando em aeroporto
:lol:
Só uma correção (sem nenhuma crítica, pois é um equívoco dos mais comuns): o que o policial tem que mostrar é mandado (de mandar mesmo!); mandato é o mesmo que procuração ou outorga de poder (mandato de prefeito, por exemplo).

Concordo em gênero, número e grau...
Especialmente porque tenho um SONY AIR8 e, pelo seu tamanho, quando passo no saguão do aeroporto viro atração do lugar :lol:
Rafael_BSB
PP
PP

Mensagem por Rafael_BSB »

Cara,
eu comprei esse modelo em outubro do ano passado e to gostando muito!!!!
Perto do aeroporto ele pega muito bem, agora se vc comprar a antena externa ele fica perfeito!!!!!!!!!!!!!!

Eu to super satisfeito

Abraço
Responder