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Avião da KLM volta a Amsterdã após decolar com porta aberta

Enviado: Ter Nov 28, 2006 20:15
por Anonymous
Um avião da holandesa KLM com 277 passageiros, que seguia para Bangcoc, teve que voltar para o aeroporto Schiphol, em Amsterdã, na noite de segunda-feira, depois que a aeronave decolou com uma de suas portas um pouco aberta, disse a companhia aérea.

"Pouco depois de levantar vôo, descobriu-se que a porta número 24, no fundo do lado direito, não tinha a alavanca completamente travada para baixo'', disse Hugo Bass, porta-voz da KLM, parte da Air France KLM .

"Isso resultou em uma abertura no lado da porta, fazendo muito barulho, de maneira que o comandante decidiu voltar'', afirmou Bass. "Os passageiros não estavam em perigo. Eles viram comissários de bordo tentando fechar completamente a porta, o que não funcionou.''

O avião pousou em segurança e a porta foi consertada, mas o vôo foi cancelado por causa de uma bomba de combustível com defeito. Os passageiros foram instalados em hotéis e encaminhados para outros vôos.

Reuters/O Globo Online

Enviado: Ter Nov 28, 2006 20:38
por Fernando Basto
Putz, esse 747 aí deve ser ainda da série -100 ! :lol:

Enviado: Ter Nov 28, 2006 22:49
por Phenom
Defeito na porta ou vacilo de quem fechou?

Abraço

Enviado: Qua Nov 29, 2006 07:45
por Anonymous
Diego-BHZ escreveu:Defeito na porta ou vacilo de quem fechou?

Abraço
A materia dá a entender que foi vacilo de quem fechou...

Enviado: Qua Nov 29, 2006 14:04
por moises Propp
Olá amigos,
Acho que o problema seria a bomba de combustivel, a porta
foi um desvio do assunto, para não dar tanto alarde.

sds,
Moises Propp

Enviado: Qua Nov 29, 2006 15:58
por Marco SBCT
Tenho a mesma opinião do Moises Prop, porta mal fachada deve dar alarme na cbine e os pilotos vêm no quadro de alarmes.
Então de tanta má sorte de falhar uma bomba de combustível no solo ?
Foi para desviar a tenção do povo.

Enviado: Seg Dez 04, 2006 22:14
por osmair
Quando há uma falha em qualquer sistema do avião a tripulação técnica percebe através da master caution anunciator no painel pala logo à frente. No caso de uma bomba de combustível falhar, acende a indicação "Fuel" na anunciadora e a indicação de "low press" acende no painel de combustível. Quanto à porta, também existe a indicação no painel quando alguma delas está aberta, pois acende a indicação "doors" e ao olhar no overhead já se sabe qual delas está ou foi aberta. Não sei qual foi o avião, mas cancelar o vôo por causa de uma bomba de combustível é um pouco estranho, pois cada tanque possui pelo menos duas bombas. Se bem que depende o que diz o MEL do avião. A porta aberta dependendo do quanto não se consegue na maioria dos casos nem pressurizar o avião. Há algum tempo atrás aconteceu isso aqui em CGH. Um avião da companhia retornou por problema de pressurização e quando nós chegamos ao avião percebemos que a porta havia sido travada de modo incorreto, pois os locks da porta haviam travado somente um lado ficando esta travada em falso e justamente onde havia a microswitch que dá a indicação de porta fechada. Corrigido o problema, o avião partiu normalmente, tendo somente trocado uma comissária a pedido do comandante.

Enviado: Seg Dez 04, 2006 23:25
por Fernando Basto
osmair escreveu:
....Corrigido o problema, o avião partiu normalmente, tendo somente trocado uma comissária a pedido do comandante.
- Seria isso uma espécie de punição, Osmair.....

Enviado: Qui Dez 07, 2006 23:02
por osmair
É bem provável, pois ele não teria gostado da reação dela durante o problema.