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NOVAS AERONAVES GOL
Enviado: Sex Nov 24, 2006 00:59
por Emerson
Segue abaixo cronograma de chegada dos novos aviões que integrarão a frota da Gol.
29.11.06 - PR- GIN 737-800
29.11.06 - PR- GIK 737-800
02.12.06 - PR- GTK 737-800
04.12.06 - PR-GIR 737-700
13.12.06 - PR-GIM 737-700
22.12.06 - PR-GIO 737-800
29.12.06 - PR-GIP 737-800
28.01.07 - PR-GIQ 737-800
Prá quem gosta de avião novo taí uma frota maior que da BRA.
sds.
emerson
Enviado: Sex Nov 24, 2006 06:37
por alvarosp17
É mesmo, a GOL está crescendo com a parcela dos usuários da VRG que migraram para a GOL.
Enviado: Sex Nov 24, 2006 09:49
por Manlio
Gente, é muito avião... Daqui a pouco chega fácil fácil a 100 aeronaves!
Re: NOVAS AERONAVES GOL
Enviado: Sex Nov 24, 2006 10:01
por EMB-500
Emerson escreveu:Segue abaixo cronograma de chegada dos novos aviões que integrarão a frota da Gol.
29.11.06 - PR- GIN 737-800
29.11.06 - PR- GIK 737-800
02.12.06 - PR- GTK 737-800
04.12.06 - PR-GIR 737-700
13.12.06 - PR-GIM 737-700
22.12.06 - PR-GIO 737-800
29.12.06 - PR-GIP 737-800
28.01.07 - PR-GIQ 737-800
Prá quem gosta de avião novo taí uma frota maior que da BRA.
sds.
emerson
Emerson,
Estes PR-GI... não são aviões "zero bala", não é? Você saberia informar qual a origem deles?
Grato
EMB-500
Enviado: Sex Nov 24, 2006 11:14
por moises Propp
Olá amigos,
Quantidade não é sinal de qualidade, até pode chegar estes aviões
para a frota da GOL, mas com o atendimento e a qualidade da VARIG
nenhuma empresa vaí conseguir, nem a nova VARIG .
sds,
Moises Propp
origem de alguns deles...
Enviado: Sex Nov 24, 2006 11:30
por Constellation
Caro EMB-500,
Taí a origem de alguns desses aviões:
PR-GIK (-700), primeiro vôo em 26/08/99, como N1784B, da Boeing. Voou depois pela LAPA, como LV-PIG e pela Aerolineas Argentinas como LV-ZRH. Depois foi para a Rio-Sul - Varig como PR-SAG. Pertence à ILFC;
PR-GIN (-700), primeiro vôo em 26/06/2001, voou na EasyJet como G-EZJD;
PR-GIO (-800), primeiro vôo em 03/10/2001, como N1782B, voou na Varig como PP-VSB.
Um abraço.
Mas mais gente pode voar...
Enviado: Sex Nov 24, 2006 11:34
por Constellation
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Quantidade não é sinal de qualidade, até pode chegar estes aviões
para a frota da GOL, mas com o atendimento e a qualidade da VARIG
nenhuma empresa vaí conseguir, nem a nova VARIG .
sds,
Moises Propp
Moisés, embora a qualidade do serviço Varig fosse incomparável, eu aproveitei muito pouco, pois a passagem era cara e eu viajava de buzão. O serviço da GOL, no que se refere ao vôo em si, é muito bom, e eu quase só viajo de avião hoje, pois as passagens estão BEEM mais acessíveis. O serviço de bordo é mínimo e o avião é apertadinho, mas é mellhor que o buzão.
Um abraço.
Enviado: Sex Nov 24, 2006 13:34
por Emerson
O que o pessoal tem que ter em mente é que o conceito de empresas aéreas de baixo custo com serviço de bordo simples é uma tendencia mundial, as que não são estão criando empresas filhas dentro deste novo conceito, elas não tem preocupação com serviço de qualidade como ocorreu em decadas passadas com empresas do tipo da Varig, Transbrasil, Vasp etc., essas por sinal foram para o buraco o foco destas novas empresas são frota padronizada, nova e alta performance operacional.
Enviado: Sex Nov 24, 2006 16:17
por AB3
O LV-PIG era matrícula de importação para a LAPA! Operou como LV-ZRH na LAPA, nada de Aerolineas Argentinas, o caso é que a LAPA por alguns meses usou o nome ARG Lineas Aéreas... nada haver com a ARSA Aerolineas Argentinas S/A.
Já o PR-GIP é o PP-VSB da VARIG.
Enviado: Sex Nov 24, 2006 20:15
por Anonymous
moises Propp escreveu:Olá amigos,
Quantidade não é sinal de qualidade, até pode chegar estes aviões
para a frota da GOL, mas com o atendimento e a qualidade da VARIG
nenhuma empresa vaí conseguir, nem a nova VARIG .
sds,
Moises Propp
E onde foram parar essas empresas?
Hoje em dia o passageiro não quer saber de "mordomias e frescuras" no avião, está interessado é em preço barato.
Antigamente voar era privilégio dos ricos, com as empresas atuais, voar está deixando de ser exclusividade da clase abonada... está cada vez mais acessivel a todos.
Enviado: Sex Nov 24, 2006 22:02
por Marcelo Affonso
Mais aviões chegando menos pilotos se formando, começo a acreditar na possibilidade de que realmente vai faltar pilotos num futuro proximo!!
Abraços
Avioes da Gol
Enviado: Seg Nov 27, 2006 20:52
por fcordeiro
Acho dificil faltar piloto, pois tem muita gente da varig parada ainda!!!!!!!!
Tomara que eu esteja errado, pois pelo que aina sei , so entra pagando.
Enviado: Sex Fev 09, 2007 09:21
por AeroEntusiasta
(via Salzinger e Bruno Orofino)
A GOL deve receber dentro de alguns dias mais um B737-800W. Trata-se do PR-GIQ (c/n 28616), que operava até pouco tempo na Sun Express como TC-SUC. O vôo de traslado será:
LTBA-GCTS-SBNT-SBCF no dia 16/02, chegando no Brasil dia 17/02.
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 08:29
por Augusto Bilhalva Goulart
adluis escreveu:moises Propp escreveu:Olá amigos,
Quantidade não é sinal de qualidade, até pode chegar estes aviões
para a frota da GOL, mas com o atendimento e a qualidade da VARIG
nenhuma empresa vaí conseguir, nem a nova VARIG .
sds,
Moises Propp
E onde foram parar essas empresas?
Hoje em dia o passageiro não quer saber de "mordomias e frescuras" no avião, está interessado é em preço barato.
Antigamente voar era privilégio dos ricos, com as empresas atuais, voar está deixando de ser exclusividade da clase abonada... está cada vez mais acessivel a todos.
Caro Adluis,
Sabe, não consigo pensar na gol como empresa baixo custo. Ela é uma empresa que oferece bastante promoção, mas nem sempre bate a TAM em preço, sem falar que não oferece programa de fidelidade e o serviço de bordo é simples. Claro que não queremos "frescura", mas para cobrar o mesmo, ou até mais, que as concorrentes, deveria oferecer um diferencial.
Só para ilustrar, neste exato momento uma passagem ida-volta POA-SSA para
15 março custa: TAM - 678,00; VARIG- 716,00 e GOL - 1380,00 e Fortaleza, mesma data e itinerário, custa: VARIG 1112,00; TAM 1498,00 e GOL 1780,00(decolar.com). Note que é para daqui um mês.
Isto é low fare?
Enviado: Sáb Fev 10, 2007 09:33
por Anonymous
Augusto Bilhalva Goulart escreveu:
Caro Adluis,
Sabe, não consigo pensar na gol como empresa baixo custo. Ela é uma empresa que oferece bastante promoção, mas nem sempre bate a TAM em preço, sem falar que não oferece programa de fidelidade e o serviço de bordo é simples. Claro que não queremos "frescura", mas para cobrar o mesmo, ou até mais, que as concorrentes, deveria oferecer um diferencial.
Só para ilustrar, neste exato momento uma passagem ida-volta POA-SSA para 15 março custa: TAM - 678,00; VARIG- 716,00 e GOL - 1380,00 e Fortaleza, mesma data e itinerário, custa: VARIG 1112,00; TAM 1498,00 e GOL 1780,00(decolar.com). Note que é para daqui um mês.
Isto é low fare?
Primeiro, se você for no site da da GOl, conseguirá encontrar passagens bem mais em conta, no mesmo nível das outras empresas.
A GOL surgiu como uma empresa Low Cost, Low fare, e mantes esta filosofia, o que aconteceu, foi que TODOS os concorrentes copiaram o estilo, hoje no Brasil só temos empresas Low Cost, low Fare.
A unica execeção por enquanto é a Varig, que está oferendo um serviço um pouco melhor, mas essa é a unica alternativa de conseguir recuperar ao menos uma parte dos passageiros que perdeu, mas isso não deve ir longe.
A OceanAir, tambem começou assim, nos primeiros meses, o serviço de bordo era excelente, mas agora, que já está relativamante estabilzada nas rotas que opera, já está oferencendo um serviço no mesmo nível da TAM, ou alguem acha que um sanduíche gelado é serviço de bordo decente?
O que estamos tendo é uma disputa entre empresas Low Cost low fare, vocês até podem achar o preço alto am alguns trechos e empresas, mas se foram fazer uma comparação de preços de 10 anos atras, verão que houve uma queda muito significativa nos valores médios das passagens aéreas no Brasil.
A titulo de comparação, me lembro de uma viagem que fiz de CWB, para REC em 1999, na época paguei quase R$ 3.000,00 e foi o menor valor que encontrei na época, hoje a mais cara está na faixa de R$ 1.500,00, metade do preço.