Cinco aeroportos recebem de imediato os Boeing 737-700(NG)
Luanda, 11/11 - Apenas cinco aeroportos angolanos, não sete como estava inicialmente previsto, vão ser utilizados de imediato pelos boeing 737-700, designadamente Luanda, Ondjiva, Catumbela, Namibe e Lubango, adiantou hoje, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração da Enana, Jorge Melo.
Falando à imprensa no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", momentos antes do início da cerimónia de recepção das novas aeronaves da companhia angolana de bandeira (TAAG), adquiridos à boeing, Jorge Melo afirmou que os restantes aeródromos necessitam de intervenções para poderem receber estes aviões.
"Já existe um programa elaborado para este efeito, que a seu tempo foi apresentado ao Governo, agora é uma questão de haver verbas alocadas para intervenção nestes aeroportos, estimando-se para o efeito cerca de 500 milhões de dólares"- pontualizou.
Este valor abarca a recuperação de pistas, sistemas de comunicações, terminais de passageiros, de carga, sistemas de rádio ajuda, entre outros, de 16 aeroportos do país.
Segundo o PCA da empresa de apoio à navegação aérea, esforços estão a ser feitos para que Cabinda possa receber a curto prazo estas aeronaves.
D2-TBG alinhando na pista de Boeing Field, com destino a Gander (Canadá)
Foto: Matt Cawby
http://static.flickr.com/111/293476580_612a8380e2_o.jpg
