Página 1 de 1

primeira dama vai assistir a entrega dos novos aviões

Enviado: Qua Nov 08, 2006 13:57
por man brunaide da silva
A primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos é esperada esta quarta-feira em Seattle, estado de Washington na costa do pacífico,onde um dia depois assistirá a entrega pela Boeing, de cinco dos seis aviões encomendados pela TAAG em Setembro do ano passado.

Ana Paula dos Santos, fará parte de uma delegação que inclui o vice-ministro dos Transportes, engenheiro Hélder Preza, altos funcionários do governo, executivos da companhia, jornalistas e convidados.

Fonte oficial angolana disse à Voz da América que a presença da primeira dama, revestida de um carácter simbólico deveu-se a uma deferência da TAAG, companhia para qual trabalhou durante alguns anos como assistente de bordo.


Ana Paula dos Santos foi também ?madrinha? do Girassol, o primeiro dos 4 petroleiros adquiridos pela Sonangol e entregue à petrolífera angolana em Janeiro de 2000 em Seul, Coreia do Sul.


Os aviões da TAAG serão formalmente entregues à companhia angolana na manhã de quinta-feira em Seattle, meio da tarde em Luanda.


Os 3 Boeings 737 700 sairão de Everett, norte de Seatlle, na quinta-feira por volta do meio dia (9 da noite em Luanda). Farão o primeiro voo para Gander, na Nova Escócia , no Canadá e dali seguirão para Dakar no Senegal. Permanecerão a noite em Dakar, e no sábado de madrugada por volta das 4 da manhã sairão para Luanda onde deverão chegar a as 11 da manhã. Os dois 777 sairão de Everett na sexta-feira às 10.30 da manhã (19.30 em Luanda), e chegarão a Luanda mais ou menos ao meio da manhã. Os dois aviões farão um voo record internacional de cerca de 16 horas e 30 minutos.
fonte:voz da america

Enviado: Qui Nov 09, 2006 18:41
por B767
Um tanto contraditorio.
Sem duvida a viagem dela vai custar uma nota.

No entanto, nao querem ou deixam de pagar pelo(s) cheque(s) de alguns B737 que estao parados, piorando a reputacao da empresa pela falta de servico e operacoes.

Enviado: Sáb Nov 11, 2006 10:07
por AeroEntusiasta
(ANGOP)

Angola/EUA: Primeira Dama da República regozijada com aquisição de novos aviões


Seattle, 09/11 (Do enviado especial) - A primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, disse hoje em Seattle, EUA, não poder conter a sua satisfação pela aquisição dos novos aviões adquiridos pelo Governo angolano a Boeing.

Ana Paula dos Santos, que foi durante 10 anos assistente de bordo da TAAG, manifestou a sua satisfação durante a cerimónia de entrega dos cinco boeing, três 737-700 e dois 777-200 ER realizada hoje no centro ``Everett Delivery´´ naquela que é tida como a capital da Boeing e da Microsoft.

Depois de afirmar que o país está de parabéns, a primeira dama mostrou-se convencida de que as suas antigas colegas vão cuidar bem daquilo que considerou ``património nacional´´ por forma a que ``consigamos fazer com que os nossos aviões sejam um orgulho para Angola e que os passageiros dêem preferência à Taag´´.

Ana Paula dos Santos augurou que estes aviões simbolizem o progresso, trabalho e a evolução que todos os angolanos desejam para o seu país.

Aos passageiros, principalmente os da classe económica, fez um apelo no sentido de cuidarem os bens ora adquiridos . ``É nosso e por ser nosso é que se deve ter mais respeito, mais consideração e mais amor para que dure mais tempo e possam servir um número maior de pessoas´´, enfatizou.

Por sua vez, a embaixadora de Angola nos EUA, Josefina Pitra Diakité, disse que o país pode-se orgulhar pela aquisição destes aviões.

Destacou o facto desta cerimónia ocorrer a poucas horas de mais um aniversário da independência nacional, o que confirma que o país está em paz absoluta e efectiva, que o Governo está a trabalhar no sentido do relançamento económico e o desenvolvimento das relações com os Estados Unidos.

``A compra destes aviões consubstancia um grande impulso a nível das relações económicas. Mas mais do que isso é o resultado que estes aviões vão poder proporcionar na vida dos angolanos, das nossas populações em termos de ligar mais e melhor as diferentes províncias à capital e proporcionar que a Taag se afirme mais e melhor no mundo´´, referiu a diplomata angolana.