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VARIG: devolução do B737-800 PP-VSA
Enviado: Qua Nov 01, 2006 20:15
por AeroEntusiasta
(Fonte: Starliner)
O B737-800 prefixo PP-VSA decolou hoje às 11:42LT do GIG com destino San José/Tucson e Victorville. Um detalhe interessante é que a aeronave estava apenas com o winglet na asa direita.
Este foi o último B738 da Varig a deixar o Brasil.
Em tempo: na próxima semana está prevista a devolução do B777 PP-VRJ.
PP-VSB # AeroEntusiasta

Enviado: Qui Nov 02, 2006 00:41
por CHARLES SBBR
Já já ele volta laranja!
Enviado: Qui Nov 02, 2006 00:42
por arthuramaral_CGR
E com a outra winglet colocada...
Enviado: Qui Nov 02, 2006 10:39
por TO/GA
Parabens ao fotografo pela belíssima foto.
CHARLES SBBR escreveu:Já já ele volta laranja!
PR-GIP é isso?
Enviado: Qui Nov 02, 2006 13:25
por Afonso
Que descaso.
Até o minglet

ops winglet tiraram da aeronave?
Deve ser legal voar dessa maneira hemmm.
Enviado: Qui Nov 02, 2006 14:10
por moises Propp
Olá Amigos,
Este se não me falha a memoria foi o 1º B737-800 a voar no Brasil,
em 09/2001 na VARIG, acho que se ANAC demorar a entregar o Cheta
para VARIG vai mais aviões ainda.
Sds,
Moises Propp
Enviado: Qui Nov 02, 2006 22:51
por AeroEntusiasta
Foto: STARLINER ©

Enviado: Sáb Nov 04, 2006 00:49
por Anonymous
PR-GIP é isso?
Pelas informações que eu tenho é PT-GIP
Saudações
Enviado: Sáb Nov 04, 2006 22:02
por Marco SBCT
srmd11:
É PR-GIP , a Gol só tem PR .
Enviado: Dom Nov 05, 2006 03:57
por Anonymous
Marco SBCT escreveu:srmd11:
É PR-GIP , a Gol só tem PR .
Ok desculpe pelo erro....mas eu falei isso, por causa de uma informação que eu achei no site "
www.airfleets.net". Em geral esse site é muito bem feito e nunca tinha errado.
History of the aircraft
Delivery Date Operator Registration Remark
10/09/2001 Varig PP-VSA lsd GATX
01/08/2006 GOL Transportes Aereos PT-GIP To enter in service
Atenciosamente
Re: VARIG: devolução do B737-800 PP-VSA
Enviado: Dom Nov 05, 2006 12:20
por EMB-500
AeroEntusiasta escreveu:(Fonte: Starliner)
O B737-800 prefixo PP-VSA decolou hoje às 11:42LT do GIG com destino San José/Tucson e Victorville. Um detalhe interessante é que a aeronave estava apenas com o winglet na asa direita.
Este foi o último B738 da Varig a deixar o Brasil.
Em tempo: na próxima semana está prevista a devolução do B777 PP-VRJ.
Caros,
Gostaria de saber até que ponto a existência de winglet apenas em uma das asas afeta a estabilidade do vôo?
Por exemplo é possível que o N600XL (quando liberado pelas autoridades) seja transladado de Caximbo para SJK para a reinstalação do winglet ou este retrabalho terá que ser feito naquela base aérea?
Grato
EMB-500
Enviado: Dom Nov 05, 2006 14:32
por Afonso
Com certeza não deve afetar muito no vôo, pq senão os donos não fariam tal besteira né.
Enviado: Dom Nov 05, 2006 19:51
por arthuramaral_CGR
Notando a foto do PP-VSA sem o WL, me veio uma dúvida:
Sem a WL ele também ficou sem nehuma luz de navegação naquela asa. Isso não afeta o traslado da aeronave?
Enviado: Dom Nov 05, 2006 20:22
por Manlio
Boa pergunta!

Porque nesse caso afeta a segurança.
Enviado: Seg Nov 06, 2006 17:35
por PP-VQU
Duvida besta, mas q eu acho que tem o mesmo fundamento de referenciar aviao como SHE
eh O winglet ou A winglet/?
Enviado: Seg Nov 06, 2006 19:45
por Afonso
PP-VQU escreveu:Duvida besta, mas q eu acho que tem o mesmo fundamento de referenciar aviao como SHE
eh O winglet ou A winglet/?
SHE pode ser A aeronave.
Winglet ao meu ver é O Winglet.

Enviado: Ter Nov 07, 2006 00:03
por PP-VQU
Ai que ta Everton, THE pode ser A ou O...
A duvida parece ridicula, mas se parar para pensar eh mais complexo do que parece...
Enviado: Ter Nov 07, 2006 03:12
por stratocaster
Sem a WL ele também ficou sem nehuma luz de navegação naquela asa. Isso não afeta o traslado da aeronave?
Para voo diurno a aeronave pode ser despachada sem as luzes de navegacao.
Gostaria de saber até que ponto a existência de winglet apenas em uma das asas afeta a estabilidade do vôo?
Depende da aeronave. O MD-11, por exemplo, nao pode sair sem a parte superior do winglet. Quanto a parte inferior, um pode estar faltando.
Quanto ao 744, ele pode ser liberado sem um deles, desde que sejam observados alguns limites de peso. Adicionalmente, ha um incremento no consumo de combustivel em torno de 2,5%.