Me disseram uma vez que era assim:
Para ser controlador, o civil tem que fazer Concurso Publico pela Infraero e ir pra SJK fazer o curso de 9 meses a 1 ano e os melhores qualificados escolhem onde irão atuar.
Isso mesmo, mas na inscrição do concurso você deve escolher a região que deseja atuar. Sendo aprovado, faz o curso no interior de SP e depois assim que abrir a vaga na sua área escolhida você é chamado, de acordo com a sua classificação no curso de formação, ou algo bem similar a isso.
Abraços!
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
fumaceiro escreveu:Isso mesmo, mas na inscrição do concurso você deve escolher a região que deseja atuar. Sendo aprovado, faz o curso no interior de SP e depois assim que abrir a vaga na sua área escolhida você é chamado, de acordo com a sua classificação no curso de formação, ou algo bem similar a isso.
Ou fazer concurso pra FAB e ingressar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) localizada em Guaratinguetá. Uma das especialidades é Controlador de Tráfego Aéreo.
Nesse caso você assumirá o posto de Sargento da Aeronáutica.