Página 1 de 1

LOG de BSB--(21/01/05)--09:40 até 11:06 (interessante)

Enviado: Sex Jan 21, 2005 11:56
por Anonymous
Estas aeronaves estiveram aqui em BSB das 09:40 até as 11:06

PT-MZI
PT-MZZ---Tinha algo grudado no bordo de ataque da cauda que parecia durex.
PR-GOP
PR-GLE---ESTAVA MUITO LIMPO!!!! Linda aeronave!!!!!!!!
PR-MAH
PT-SLC--OceanAir vermelho
PR-GOL
PT-SSQ--Fez o pushback simultaneo com o PT-MNL,bem interessante.
PT-MNL
PT-MZV
PP-VPA---Fez o 8634 no lugar do 737-800
PT-MAV---XINGU
PR-TTA
PT-MZN
FAB 01 (FAB 2101) o ACJ 319 decolou as 10:11 pela 29
PT-MZM
PP-VTI---Esse MD-11,veio EXTREMAMENTE alto (muito alto mesmo) e arremeteu,fez um 360 pela direita e pousou na 29,parecia um pouso no Kai Tak.Todo mundo ficou olhando.
PT-MEL
PT-LUE
PR-MAD
PP-VOZ
PT-OSN
PT-MZJ
PR-MRU
PR-GOO--Ainda adesivado.
PT-MRG
PR-MAP
PT-MZX
PT-MRB
PT-MZQ
PT-MZU
PT-MQF
PT-NZX
PR-GOR
PR-MAF
PT-MRH
PR-BRY
PT-SLW
PT-MZH
PP-VTO
PT-WGU

Depois das 11:06,vieram:

PR-MAA
PR-GOE
PP-VNY
FAB 2404---707--O pessoal que estava lá olhando disse que era o Jumbo.
PP-VSB--MUITO BONITO!!!!
PP-BRH

Veio também uma aeronave que parece um Carajá para a área de teste de motor,o seu prefixo estava pintado com uma tinta preta (só a primeira letra) e ele estava sem a carenagem do motor.

Pessoal,foi só isso.Espero que gostem.

Um abraço a todos.

Enviado: Sex Jan 21, 2005 12:43
por Bruno Geovane
Fala Ricardo, blz.
Valeu pelo log, ficou muito bom, parabéns. Pena eu ter perdido essa arremetida do MD-11 e de na hora que o ACJ passou não ter jogado pedra nele. :lol: :lol:

Enviado: Sex Jan 21, 2005 12:57
por ThiagoPM
Esse MD-11 eu não vi se arremeteu, sei que eu vi ele passando sobre o aeroporto com o trem baixado, fez uma curva muito fechada "no braço" para o pouso. Eu acredito que ele vinha pra pousar pela 11 e alteraram a pista pra 29. Inclusive ontem eu cheguei de PMW no 3493 e ele vinha fazendo todo procedimento pra pousar na 11 e passando ali pelo N.Bandeirante ele continuou, inclusive deu pra ver nas luzes do PAPI que ele tava na altura pra pousar, passando sobre a Candangolandia, Zoologico, Asa Sul, fez uma curva fechada e pousou pela 29, nunca tinha visto um procedimento dakele, pq ele tava mto baixo..

Enviado: Sex Jan 21, 2005 13:16
por Anonymous
Quem fez o RG 2635?

Enviado: Sex Jan 21, 2005 14:35
por Anonymous
Natan - RBR escreveu:Quem fez o RG 2635?
Natan,eu não sei te dizer não,pois deve ter saido às 08:00.

Enviado: Sex Jan 21, 2005 14:38
por Anonymous
ThiagoPM escreveu:Esse MD-11 eu não vi se arremeteu, sei que eu vi ele passando sobre o aeroporto com o trem baixado, fez uma curva muito fechada "no braço" para o pouso. Eu acredito que ele vinha pra pousar pela 11 e alteraram a pista pra 29. Inclusive ontem eu cheguei de PMW no 3493 e ele vinha fazendo todo procedimento pra pousar na 11 e passando ali pelo N.Bandeirante ele continuou, inclusive deu pra ver nas luzes do PAPI que ele tava na altura pra pousar, passando sobre a Candangolandia, Zoologico, Asa Sul, fez uma curva fechada e pousou pela 29, nunca tinha visto um procedimento dakele, pq ele tava mto baixo..
Thiago,esse MD-11 de hoje fez o 360° com trem embaixo.

Enviado: Sex Jan 21, 2005 16:11
por Anonymous
Ricardo_SBBR escreveu:
Natan - RBR escreveu:Quem fez o RG 2635?
Natan,eu não sei te dizer não,pois deve ter saido às 08:00.
Ricardo, o RG 2634/5 mudou os horários e agora faz CGH/BSB/RBR/CZS/RBR/BSB/CGH, sendo que o RG 2635 chega à BSB às 9h25 e sai às 10h. Portanto, o avião deve tar claro no log.

Abraço

Enviado: Sex Jan 21, 2005 17:21
por Anonymous
Natan - RBR escreveu:
Ricardo_SBBR escreveu:
Natan - RBR escreveu:Quem fez o RG 2635?
Natan,eu não sei te dizer não,pois deve ter saido às 08:00.
...Portanto, o avião deve tar claro no log.

Abraço
Então vc já sabe qual é.Um dos seguintes:
PT-SSQ,MNL,VOZ ou VNY..

Enviado: Sex Jan 21, 2005 18:10
por Anonymous
Natan,eu não anotei os números dos vôos,ou só anotava os prefixos,por isso eu não sei te dizer qual era o RG 2635.

Mas os prefios do LOG estão em ordem,conforme a movimentação do aeroporto,como o Renato falou,deve estar no LOG.

Enviado: Sáb Jan 22, 2005 17:17
por Anonymous
ThiagoPM escreveu:Esse MD-11 eu não vi se arremeteu, sei que eu vi ele passando sobre o aeroporto com o trem baixado, fez uma curva muito fechada "no braço" para o pouso. Eu acredito que ele vinha pra pousar pela 11 e alteraram a pista pra 29. Inclusive ontem eu cheguei de PMW no 3493 e ele vinha fazendo todo procedimento pra pousar na 11 e passando ali pelo N.Bandeirante ele continuou, inclusive deu pra ver nas luzes do PAPI que ele tava na altura pra pousar, passando sobre a Candangolandia, Zoologico, Asa Sul, fez uma curva fechada e pousou pela 29, nunca tinha visto um procedimento dakele, pq ele tava mto baixo..
Existe um procedimento IFR chamado de Delta 2 em SBBR que as ACFT pousam na 29 procedendo do setor da 11.
Bloqueia-se o VOR BRS a 6000 afasta na radial 102 mantendo 6000. Passa sobre a a pista, bloqueia o NDB Cocho, afasta na proa 135 por 1min e 30 descendo para 4800 e curva para a esquerda para interceptar a radial 283 de BRS para rebloqueio de Cocho e pouso na 29. Legal estre procedimento.
As ACFT que decolam ficam restrita a 5.000. Ha alguns anos, um 737 da Vasp foi autorizado a decolar da 29. O procedimento de pouso usado era o Delta 2 (descrito acima). O 737 deveria manter 5000. Após a DEP o Vasp subiu direto e cruzou o 6000. Já na proa a AWY, o controle o chamou e perguntou se tinha a bordo, a carta do Delta2. O cmte disse que sim e então o controle descascou: Imagine o senhor fazendo este procedimento para pouso a 6.000 pés e uma outra aeronave para decolagem que estava restrita decola e ultrapassa o 6000 subindo? Pois foi isso que o senhor fez com um C-141 agora mesmo....
O Vasp só pediu desculpas...

Enviado: Sáb Jan 22, 2005 19:00
por Kleber
Caro Cmte Seabra

Muito interessante esse procedimento (Delta 2) e igualmente interessante essa história do Vasp. Realmente o cara merecia uma bronca, no mínimo.

Abs

Kleber