Varig dá vôo "grátis" a clientes da concorrência..
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Varig dá vôo "grátis" a clientes da concorrência..
Em uma agressiva ação de marketing, a Varig tem convidado, desde segunda em Congonhas (SP) e no Santos Dumont (Rio), passageiros que possuem em mão bilhetes emitidos por companhias aéreas concorrentes a viajar de graça em seus vôos domésticos.
A ação -que vai até amanhã e está restrita a poucos vôos, poucos assentos e vale somente para embarque imediato, ou seja, na prática o passageiro substitui um vôo pelo outro- provocou polêmica. A TAM fez anteontem uma reclamação formal à Infraero e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o caso. A Gol não fez uma reclamação formal, mas informou que desaprova a prática.
Segundo a TAM, a reclamação foi feita após queixas dos passageiros. A ação de marketing se dá da seguinte forma: modelos especializados em eventos contratadas pela Varig abordam o passageiro que sai do check-in de concorrentes e perguntam se ele não quer realizar aquele vôo, em um horário próximo, pela empresa.
Para isso, pedem apenas que a pessoa apresente o bilhete emitido pela companhia aérea concorrente (só nesse caso o passageiro é convidado a viajar pela Varig). A passagem da outra companhia, segundo funcionários da Varig, não fica com a empresa: o bilhete deve apenas ser apresentado. Segundo a TAM, se não embarcar após o check-in (é após fazê-lo que o passageiro geralmente é convidado pela Varig a voar), o passageiro perde o bilhete se não tiver uma boa justificativa.
"Meu vôo, pela TAM, era às 7h44. Quando saí do check-in, perguntaram-me se eu não queria fazer aquele vôo pela Varig às 7h10, mais cedo. Não aceitei, pois minha reunião era somente às 11h", relatou o publicitário Carlos Madio, 35, que viajou de Congonhas para o Rio de Janeiro na terça.
Após a reclamação da TAM, a ação passou a ser mais discreta. Ontem, em Congonhas, os contratados pela Varig só convidavam os passageiros de aéreas concorrentes se questionados sobre a ação de marketing. "Você me traz seu bilhete, de outra companhia, e eu te coloco em um vôo da Varig", disse à reportagem uma das modelos.
Ela contou ainda que, até anteontem, era possível viajar de graça, mediante a apresentação do bilhete de outra companhia, para Porto Alegre, Brasília e Curitiba, além da ponte aérea Rio/São Paulo. "Hoje [ontem] sobraram somente alguns da ponte aérea. Mas, se você trouxer o bilhete, eu te encaixo."
Degustação
A Varig afirma que essa é uma entre várias ações promocionais que realiza nesta semana. "É importante entender o conceito dessa ação. Não há as promoções no supermercado, com atendentes oferecendo degustação de alguns produtos? Estamos fazendo degustação do novo serviço da Varig", disse Luiz André Patrão, diretor de marketing e planejamento.
O pessoal contratado pela Varig também distribui panfletos com informações sobre o novo serviço e pontualidade e regularidade da empresa. "Fizemos uma pesquisa que mostra que o passageiro ainda não tinha certeza de que a Varig estava voando com regularidade e pontualidade." Ele salienta que não há emissão do bilhete para que o passageiro voe pela Varig e que o embarque é imediato caso este seja "convidado a conhecer o novo serviço".
A parte operacional da Varig foi vendida à VarigLog neste ano. Desde então, a companhia vem realizando promoções e oferecendo comidas quentes, como hambúrguer de picanha, para tentar reconquistar passageiros. Após essas ações, sua ocupação na ponte aérea superou a da concorrência. Em setembro, a aérea teve participação de mercado de 4,2%.
A ação -que vai até amanhã e está restrita a poucos vôos, poucos assentos e vale somente para embarque imediato, ou seja, na prática o passageiro substitui um vôo pelo outro- provocou polêmica. A TAM fez anteontem uma reclamação formal à Infraero e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o caso. A Gol não fez uma reclamação formal, mas informou que desaprova a prática.
Segundo a TAM, a reclamação foi feita após queixas dos passageiros. A ação de marketing se dá da seguinte forma: modelos especializados em eventos contratadas pela Varig abordam o passageiro que sai do check-in de concorrentes e perguntam se ele não quer realizar aquele vôo, em um horário próximo, pela empresa.
Para isso, pedem apenas que a pessoa apresente o bilhete emitido pela companhia aérea concorrente (só nesse caso o passageiro é convidado a viajar pela Varig). A passagem da outra companhia, segundo funcionários da Varig, não fica com a empresa: o bilhete deve apenas ser apresentado. Segundo a TAM, se não embarcar após o check-in (é após fazê-lo que o passageiro geralmente é convidado pela Varig a voar), o passageiro perde o bilhete se não tiver uma boa justificativa.
"Meu vôo, pela TAM, era às 7h44. Quando saí do check-in, perguntaram-me se eu não queria fazer aquele vôo pela Varig às 7h10, mais cedo. Não aceitei, pois minha reunião era somente às 11h", relatou o publicitário Carlos Madio, 35, que viajou de Congonhas para o Rio de Janeiro na terça.
Após a reclamação da TAM, a ação passou a ser mais discreta. Ontem, em Congonhas, os contratados pela Varig só convidavam os passageiros de aéreas concorrentes se questionados sobre a ação de marketing. "Você me traz seu bilhete, de outra companhia, e eu te coloco em um vôo da Varig", disse à reportagem uma das modelos.
Ela contou ainda que, até anteontem, era possível viajar de graça, mediante a apresentação do bilhete de outra companhia, para Porto Alegre, Brasília e Curitiba, além da ponte aérea Rio/São Paulo. "Hoje [ontem] sobraram somente alguns da ponte aérea. Mas, se você trouxer o bilhete, eu te encaixo."
Degustação
A Varig afirma que essa é uma entre várias ações promocionais que realiza nesta semana. "É importante entender o conceito dessa ação. Não há as promoções no supermercado, com atendentes oferecendo degustação de alguns produtos? Estamos fazendo degustação do novo serviço da Varig", disse Luiz André Patrão, diretor de marketing e planejamento.
O pessoal contratado pela Varig também distribui panfletos com informações sobre o novo serviço e pontualidade e regularidade da empresa. "Fizemos uma pesquisa que mostra que o passageiro ainda não tinha certeza de que a Varig estava voando com regularidade e pontualidade." Ele salienta que não há emissão do bilhete para que o passageiro voe pela Varig e que o embarque é imediato caso este seja "convidado a conhecer o novo serviço".
A parte operacional da Varig foi vendida à VarigLog neste ano. Desde então, a companhia vem realizando promoções e oferecendo comidas quentes, como hambúrguer de picanha, para tentar reconquistar passageiros. Após essas ações, sua ocupação na ponte aérea superou a da concorrência. Em setembro, a aérea teve participação de mercado de 4,2%.
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- MASTER
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- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Olá Amigos,
Agora vocês estão vendo por que a ANAC está com medo de
dar o Cheta da VARIG, imagine o quanto a GOL e a TAM deram
para a campanha do Sr. Lula , apenas com o cheta da antiga
Varig já tam fazendo tudo isto, a pessoa vaí se quizer, a VARIG
não obriga a voar, apenas faz o convite.
sds,
Moises Propp
Agora vocês estão vendo por que a ANAC está com medo de
dar o Cheta da VARIG, imagine o quanto a GOL e a TAM deram
para a campanha do Sr. Lula , apenas com o cheta da antiga
Varig já tam fazendo tudo isto, a pessoa vaí se quizer, a VARIG
não obriga a voar, apenas faz o convite.
sds,
Moises Propp
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- MASTER
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Enquanto tiverem oferecendo assentos vagos ou que o vôo já tenha sido pago pelos bilhetes adquiridos... tem que aproveitar e ficar cercando as atendentes pra conseguir uma free.
Quanto a legalidade disso... já já alguem esperneia como a própria VARIG esperniou em outros tempos.
Se julgarem injusto, ela já fez mesmo, e já atingiu a visibilidade a qual queria. Businesses, businesses...
Quanto a legalidade disso... já já alguem esperneia como a própria VARIG esperniou em outros tempos.
Se julgarem injusto, ela já fez mesmo, e já atingiu a visibilidade a qual queria. Businesses, businesses...
Um abraço!!!
Se é sacanagem ou não prefiro nem entrar no mérito, só gostaria de saber se isso possui algum amparo legal ou se é passível de punição dentro das regras existentes. Porque se for pra Varig voltar dando o tombo em todo mundo aí é melhor ficar do jeito que está. Enquanto ela briga com Gol e TAM tudo bem porque elas tem bala na agulha pra bater de frente, mas na hora que ela cismar de derrubar Webjet, Oceanair, etc aí a situação vai ficar muito ruim pra quem voa.
Abraço
Abraço
Mercado é Mercado.......Se ele é limpo como bunda nenem...Aí só mesmo piada de palhaço ainda mais conduzido por essa tal de ANAC!!!
Se for por 50 reais?...Depois 30 Reais?....Qual a diferença ser de graça?
Pela primeira vez em anos vejo a VARIG fazendo a coisa certa...Comercialmente falando....Vai ter medo de quem?...Da Tam que tem o trono da ANAC...hahahah piada!!!
Que a VARIG continue assim....Pois em um mercado sem lei os espertos que se dão bem!!!
Se for por 50 reais?...Depois 30 Reais?....Qual a diferença ser de graça?
Pela primeira vez em anos vejo a VARIG fazendo a coisa certa...Comercialmente falando....Vai ter medo de quem?...Da Tam que tem o trono da ANAC...hahahah piada!!!
Que a VARIG continue assim....Pois em um mercado sem lei os espertos que se dão bem!!!
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- MASTER
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Prezado everton_cwb:everton_cwb escreveu: Se o cara já tiver despachado a sua bagagem, por exemplo, é uma dor de cabeça pedir pra cia devolvê-la antes do embarque. E pax num vôo e bagagem em outro nunca deu certo. Mas isso foi só suposição, pois imagino que o pessoal deve ter pensado nesse tipo de situação.
Sds!
Os aeroportos mencionados são Congonhas e Santos Dumont. Deduzo, então, que esta campanha está sendo levada na ponte-aérea e, creio que os seus passageiros, em geral, levem sòmente bagagem-de-mão. O que não criaria problemas. Mas, se levarem malas...
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Se vocês consultarem as normas de concessão do CHETA, irão ver que NENHUMA empresa conseguiu ele em menos de 9 meses.moises Propp escreveu:Olá Amigos,
Agora vocês estão vendo por que a ANAC está com medo de
dar o Cheta da VARIG, imagine o quanto a GOL e a TAM deram
para a campanha do Sr. Lula , apenas com o cheta da antiga
Varig já tam fazendo tudo isto, a pessoa vaí se quizer, a VARIG
não obriga a voar, apenas faz o convite.
sds,
Moises Propp
A varig está para conseguir ele em menos de 3 meses, o que vocês ainda estão reclamando, eu não entendo isso!!!!!
Se o processo normal leva no minimo uns 8 a 9 meses, o CHETA da Varig sair em até 3 meses... se isso não é agilizar o processo... eu não sei de mais nada...Frg_DF escreveu:Acontece que houve um compromisso do Sr. Zuanazzi em nome da ANAC que devido a situação peculiar a agência iria agilizar o documento.
Talvez o Sr. Zuanazzi ficou um pouco empolgado com os aplausos antes de começar o leilão!!
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- CMTE.
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A expedição do Cheta tinha prazo fixado no leilão, que era curto dada a urgência do caso, daí o estranhamento.
Quanto à ação de marketing, pra mim normal. Nunca chiei em relação à Gol (me beneficiei, isso sim), não vou chiar com a Varig.
PS: a promoção questionada da Gol foi a de R$1,00.
Quanto à ação de marketing, pra mim normal. Nunca chiei em relação à Gol (me beneficiei, isso sim), não vou chiar com a Varig.
PS: a promoção questionada da Gol foi a de R$1,00.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
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- PC
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- Registrado em: Qua Dez 22, 2004 17:33
Em primeiro lugar, a Varig esta apenas convidando passageiros que ja emitiram bilhete em outra empresa, portanto, nao ha dumping e nem prejuizo para a Tam e/ou Gol.
Segundo, somente alguns assentos estao sendo utilizados nesse sentido. Se a Varig usasse de outra estrategia, por exemplo, enviando um bilhete cortesia para certos executivos, isso seria encarado de forma diferente, procedimento que de uma forma ja existe, a partir do momento que existem criterios diferentes em termos de acumulos de milhas pelos inumeros programas no mercado, que no geral tambem dao passagem de graca no final?
Terceiro, nao da para comparar a demora da entrega do Cheta para a Gol, Webjet ou qualquer outra empresa que iniciava suas atividades, com a situacao peculiar da Varig. Por causa da enorme burocracia estrategicamente instalada no nosso pais, que funciona no sentido de facilitar ou prejudicar, conforme os interesses invariavelmente obscuros, estamos sempre caminhando para tras. Os prejuizos que a empresa que adquiriu a Varig - que poderia estar investindo muito mais, os ex-funcionarios - que poderiam ser readmitidos e dessa forma diminuir o sofrimento psicologico e financeiro, alem da possibilidade de abrir outras vagas para novos empregados, ja que muitos ex-velha-Varig ja estao trabalhando em outros lugares, a economia brasileira - que por falta de voos para inumeros destinos esta deixando de arrecadar mais impostos, e o usuario - que por falta de opcao esta pagando muito mais caro por uma passagem internacional, estao sofrendo, ja seriam motivos mais do que suficientes para solucionar o problema da Varig da noite para o dia.
Enquanto ficarmos com essa mentalidade tacanha - e surpreendente por aqui, uma pagina dedicada aos entusiastas da aviacao, principalmente quando se trata do retorno de uma companhia aerea, vamos continuar tendo uma economia compativel com a cara do PT: atrasada, cheia de duvidas quanto a honestidade e repleta de monopolios.... por favor, nao me venham com o velho tema que na decada de 60, por causa do governo militar e o Ruben Berta, a Panair sofreu bla-bla-bla....
Segundo, somente alguns assentos estao sendo utilizados nesse sentido. Se a Varig usasse de outra estrategia, por exemplo, enviando um bilhete cortesia para certos executivos, isso seria encarado de forma diferente, procedimento que de uma forma ja existe, a partir do momento que existem criterios diferentes em termos de acumulos de milhas pelos inumeros programas no mercado, que no geral tambem dao passagem de graca no final?
Terceiro, nao da para comparar a demora da entrega do Cheta para a Gol, Webjet ou qualquer outra empresa que iniciava suas atividades, com a situacao peculiar da Varig. Por causa da enorme burocracia estrategicamente instalada no nosso pais, que funciona no sentido de facilitar ou prejudicar, conforme os interesses invariavelmente obscuros, estamos sempre caminhando para tras. Os prejuizos que a empresa que adquiriu a Varig - que poderia estar investindo muito mais, os ex-funcionarios - que poderiam ser readmitidos e dessa forma diminuir o sofrimento psicologico e financeiro, alem da possibilidade de abrir outras vagas para novos empregados, ja que muitos ex-velha-Varig ja estao trabalhando em outros lugares, a economia brasileira - que por falta de voos para inumeros destinos esta deixando de arrecadar mais impostos, e o usuario - que por falta de opcao esta pagando muito mais caro por uma passagem internacional, estao sofrendo, ja seriam motivos mais do que suficientes para solucionar o problema da Varig da noite para o dia.
Enquanto ficarmos com essa mentalidade tacanha - e surpreendente por aqui, uma pagina dedicada aos entusiastas da aviacao, principalmente quando se trata do retorno de uma companhia aerea, vamos continuar tendo uma economia compativel com a cara do PT: atrasada, cheia de duvidas quanto a honestidade e repleta de monopolios.... por favor, nao me venham com o velho tema que na decada de 60, por causa do governo militar e o Ruben Berta, a Panair sofreu bla-bla-bla....
Editado pela última vez por stratocaster em Sex Out 27, 2006 11:17, em um total de 1 vez.
Concordo com o comentário do everton_cwb, porém o que o stratocaster falou também é interessante.
O problema é que alguns usuários pensam que tudo o que a TAM e a GOL conseguem é através da política, PT, Lula, etc...
Essas duas empresas atualmente tem muito poder (pra ser mais exato: dinheiro). Se elas tiverem oportunidade para acabar com a concorrente, elas com certeza assim o farão. É o mercado. Ele exige isso. Ou ela faz isso, ou perde dinheiro (ao menos deixa de ganhar).
Para o cliente isso não é bom, pois isso sempre acaba pesando no bolso deles.
T+!
O problema é que alguns usuários pensam que tudo o que a TAM e a GOL conseguem é através da política, PT, Lula, etc...
Essas duas empresas atualmente tem muito poder (pra ser mais exato: dinheiro). Se elas tiverem oportunidade para acabar com a concorrente, elas com certeza assim o farão. É o mercado. Ele exige isso. Ou ela faz isso, ou perde dinheiro (ao menos deixa de ganhar).
Para o cliente isso não é bom, pois isso sempre acaba pesando no bolso deles.
T+!
Folha de São Paulo
CONCORRÊNCIA
Para Anac, abordagem da Varig a passageiros é legítima
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO
Com a Reuters
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou ontem que avalia que a Varig pode realizar a ação de marketing na qual convida passageiros que possuem bilhetes emitidos por aéreas concorrentes a voar de graça.
A TAM fez reclamação formal à Anac e à Infraero (estatal que administra os principais aeroportos) sobre a ação, realizada pela Varig nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio. Segundo a empresa, houve queixa dos passageiros em relação à abordagem da Varig.
A Anac afirmou que a aérea limita a promoção, que começou na última segunda e vai até hoje, a quatro assentos em cinco vôos por dia até às 10h e após as 15h30. A avaliação da agência é que a ação da Varig é semelhante a promoções de outras companhias realizadas anteriormente, como a que o passageiro da Gol pagava só R$ 1 para realizar um dos trechos do vôo. A Infraero afirmou que cabe apenas à Anac se pronunciar sobre o caso.
A Varig afirma que o objetivo da ação é convidar o passageiro a conhecer o seu novo serviço de bordo e a regularidade e pontualidade da aérea. O passageiro não necessariamente é abordado após o check-in, conforme a companhia aérea.
"O convite é feito aos passageiros nos saguões do aeroporto. Eventualmente, isto pode ter ocorrido ou o passageiro já pode ter feito o check-in quando abordado, mas não é a regra. Inclusive, nenhuma companhia é prejudicada, pois a Varig não faz o convite a quem não tem passagem", diz texto enviado pela companhia.
Ainda segundo a Varig, "não se trata de troca de bilhete". "O cliente não perde o bilhete comprado e ainda poderá utilizá-lo, de acordo com as regras de cada aérea.
Milhagem
A aérea prorrogou por mais um ano a validade para utilização das milhas do Programa Smiles. A promoção é válida para as milhas acumuladas de 2003, 2004, 2005 a 30 de setembro deste ano.
CONCORRÊNCIA
Para Anac, abordagem da Varig a passageiros é legítima
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DO RIO
Com a Reuters
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou ontem que avalia que a Varig pode realizar a ação de marketing na qual convida passageiros que possuem bilhetes emitidos por aéreas concorrentes a voar de graça.
A TAM fez reclamação formal à Anac e à Infraero (estatal que administra os principais aeroportos) sobre a ação, realizada pela Varig nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio. Segundo a empresa, houve queixa dos passageiros em relação à abordagem da Varig.
A Anac afirmou que a aérea limita a promoção, que começou na última segunda e vai até hoje, a quatro assentos em cinco vôos por dia até às 10h e após as 15h30. A avaliação da agência é que a ação da Varig é semelhante a promoções de outras companhias realizadas anteriormente, como a que o passageiro da Gol pagava só R$ 1 para realizar um dos trechos do vôo. A Infraero afirmou que cabe apenas à Anac se pronunciar sobre o caso.
A Varig afirma que o objetivo da ação é convidar o passageiro a conhecer o seu novo serviço de bordo e a regularidade e pontualidade da aérea. O passageiro não necessariamente é abordado após o check-in, conforme a companhia aérea.
"O convite é feito aos passageiros nos saguões do aeroporto. Eventualmente, isto pode ter ocorrido ou o passageiro já pode ter feito o check-in quando abordado, mas não é a regra. Inclusive, nenhuma companhia é prejudicada, pois a Varig não faz o convite a quem não tem passagem", diz texto enviado pela companhia.
Ainda segundo a Varig, "não se trata de troca de bilhete". "O cliente não perde o bilhete comprado e ainda poderá utilizá-lo, de acordo com as regras de cada aérea.
Milhagem
A aérea prorrogou por mais um ano a validade para utilização das milhas do Programa Smiles. A promoção é válida para as milhas acumuladas de 2003, 2004, 2005 a 30 de setembro deste ano.
Concordo com você, por que "cutucar as onças" com vara curta? Que nós saibamos, a Varig não está em condições de entrar numa briga de preços com a GOL e TAM.Emerson escreveu:Eu acho perigosa essa estratégia da Varig, pois se a TAM e a GOL fizer a mesma coisa em cima dos poucos passageiros e rotas da Varig ela vai para o buraco ligeirinho.
sds.
Emerson
Se essas duas empresas resolverem adotar a mesma estratégia, a maior prejudicada será a propria Varig.
-
- PP
- Mensagens: 49
- Registrado em: Qui Jun 22, 2006 12:04
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- MULTI
- Mensagens: 402
- Registrado em: Qua Ago 10, 2005 11:51
Aguardem mais chumbo grosso da RG...
Pessoal,
Se minhas fontes estiverem corretas, o ex-diretor de marketing da Oi
( empresa que trabalho ), vai assumir o marketing da Varig. O cara foi responsável pela construção da marca Oi e foi, sem dúvida, um case interessante de sucesso.
Já saiu em algumas fontes da imprensa mas as fontes que me disseram são bem seguras....
Vejo que a Nova VARIG não está para brincadeira não...
Rafael
Se minhas fontes estiverem corretas, o ex-diretor de marketing da Oi
( empresa que trabalho ), vai assumir o marketing da Varig. O cara foi responsável pela construção da marca Oi e foi, sem dúvida, um case interessante de sucesso.
Já saiu em algumas fontes da imprensa mas as fontes que me disseram são bem seguras....
Vejo que a Nova VARIG não está para brincadeira não...
Rafael
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- MASTER
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- Registrado em: Ter Jan 04, 2005 14:47
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- Contato:
O amigo acima está correto, pois ouvi na CBN, ontem, a mesma notícia sobre o marketing da Varig !
No mais, concordo com o Bruno ! Achei excelente essa idéia da Varig ! Nós, pobres mortais é que saimos ganhando !
No mais, concordo com o Bruno ! Achei excelente essa idéia da Varig ! Nós, pobres mortais é que saimos ganhando !
Fernando Basto -
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